Vida Low Carb Entrevista

Dieta Dos Passos: Prós E Contras Da Dieta Dos Passos


2015-Business-Women-Hairstyles-For-Work-
Oito Maneiras Fáceis De Queimar gordura Diariamente Sem Ir Fome

O que é o que é? Tem cara de iogurte, gosto de iogurte, porém é mais magro e mais saudável do que o iogurte? Não, a resposta não é milagre, porém, sim, o kefir, um alimento de origem turca, cujo consumo é uma tradição que costuma ser passada de geração pra formação. O kefir é ainda pouco famoso e, desse modo, não é encontrado facilmente em cada mercado, mas tem potencial para alavancar uma amplo revolução no mundo das dietas, principalmente por tua maleabilidade de preparo e teu nanico número de calorias. O médico e nutrólogo Roberto Navarro explica que o kefir consiste numa colônia de lactobacilos e fungos encontrada na meio ambiente.


Acredita-se que, há muitos anos, moradores da localidade do Cáucaso misturaram-no com o leite e notaram que a mistura talhava (fermentava), transformando-se em um alimento muito parecido com o iogurte que consumimos hoje. Na realidade, o kefir pode ser misturado com qualquer tipo de líquido. O mais comum é o kefir de leite, originado pela mistura com qualquer tipo de leite (vaca, cabra, ovelha, soja, coco ou arroz).


  • 2 colheres de sopa de carne bovina cozida e desfiada
  • Inspire profundamente, usando a barriga para empurrar de leve as mãos o máximo possível
  • um fatia de pão de forma sem glúten
  • Um dia de cada vez

Dr. Navarro comenta que uma outra opção que funciona bem e é ainda mais suave é misturá-lo com água e açúcar mascavo. Essa composição é conhecida como kefir de água. Quem agora fez regime alguma vez na vida sabe super bem que não existe milagre pra emagrecer. A fórmula básica é antiga e única: fechar a boca e fazer atividade física. Contudo, o kefir pode ser um enorme aliado de uma dieta equilibrada de baixas calorias. Dr. Navarro explica que 100g do alimento possuem aproximadamente 40kcal. “Basta misturá-lo com produtos que sejam menos calóricos e tenham pouca gordura. Preferir combinar o kefir com leite desnatado, em vez do integral, é uma legal troca. Cada 100ml da mistura tem mais ou menos 90kcal, o mesmo que um copo de iogurte”, inclui.


Como Permanecer Com A Barriga Perfeita Em sessenta Dias?

Entretanto o especialista destaca que um dos principais proveitos do alimento é a recomposição da flora intestinal. O kefir é um alimento probiótico, formado por abundantes tipos de lactobacilos e fungos que auxiliam pela digestão”. Ótima fonte de proteínas e cálcio. Rico em vitaminas do complexo B, principalmente B1 e B12, e K. A vitamina B1 auxilia com o prazeroso funcionamento do sistema nervoso, enquanto a vitamina B12 atua no conflito à anemia. A ingestão do kefir é uma bacana possibilidade para que pessoas é vegetariano, uma vez que a B12 é mais contratempo nas carnes. Prontamente, a vitamina K ajuda na coagulação de sangue. O preparo do kefir é acessível, no entanto procura alguns cuidados.


A proporção da mistura é uma colher de sopa de kefir em grão ou cogumelos para meio litro de leite ou água em temperatura recinto. Deixe descansar por 24 horas fora da geladeira e aí é só coar e adoçar a gosto. Os grãos que sobraram são capazes de ser usados para fazer uma nova dose de kefir. Se prontamente tiver uma quantidade suficiente de kefir, guarde os grãos-base pela geladeira ou até congelador para reaproveitá-los no futuro. Não reserve o kefir em recipientes de metal. Não é necessário lavar os grãos entre um cultivo e outro, todavia se você fizer questão, lave-os apenas uma vez por semana. O kefir substitui perfeitamente bem o iogurte em qualquer receita.


Desse jeito, é muito comum batê-lo no liquidificador com frutas variadas, como mamão, maçã, banana ou morango, preparando uma vitamina ainda mais saborosa e saudável. Molhos e coalhadas também ficam muito bons quando preparados com kefir. Uma outra dica legal é usá-lo no preparo do lassi, uma bebida indiana muito refrescante. É só batê-lo no liquidificador com água, açúcar, gelo e algum aroma, como erva-adocicado, folhinha de limão, capim santo e menta.