Três Esportes Inusitados Para Queimar Calorias

Capture-vi.jpg


No momento em que você opta emagrecer, o primeiro conselho que recebe é se matricular em uma academia ou destinar-se para o parque correr. Todavia se você é do tipo que boceja só de ponderar na aula de spinning, podes comemorar: existem modalidades capazes de queimar até mais calorias do que a bicicleta enquanto você se diverte. Esse é o caso do circo (com acrobacias que executam você suar a roupa de ginástica) e do paraquedismo, que ainda oferece uma dose de adrenalina qualificado de distanciar qualquer sinal de stress.



O campeão de queima de calorias, mas, é o squash, modalidade igual ao tênis que pode derreter em torno de 500 calorias em trinta minutos. Confira as vantagens de cada uma e fuja da rotina enquanto elimina os pneuzinhos a mais. Se até dessa maneira você achava que o circo era apenas uma forma de entreter as moças, fique sabendo que está enganada. Não é de hoje que a modalidade obteve status de aliada do condicionamento físico e do emagrecimento. De acordo com o instrutor da Circocan de Curitiba, Pedro Mello e Cruz, nos últimos anos as modalidades circenses ganharam seriedade no mercado de opções pra atividades físicas.



Em tão alto grau que, desde 2004, a escola desenvolve uma modalidade chamada CircoFitness, que é voltada para aqueles que buscam uma opção saudável de exercício pra organismo e mente. A aula tem duração de um pouco mais de uma hora e trabalha condicionamento cardiorrespiratório, maleabilidade, equilíbrio e potência muscular através de exercícios em aparelhos de circo e acrobacias", explica ele. A vantagem da modalidade é que não é necessário bastante tempo pra adaptação. Logo nas primeiras aulas, os alunos de imediato estão aptos a subir no tecido, a respeito seis metros de altura, e a continuar de ponta-cabeça no trapézio, pendurado pelos joelhos", explica Cruz. Os exercícios são bastante variados.



  • 3- Invista na proteína

  • Aquecimento global (polichinelos, elevação de joelhos, calcanhar nos glúteos)

  • Comer mesmo sem fome

  • Bombeia mais sangue

  • Superior controle lineshake dos músculos e dos movimentos


O vigor abundante feito pelo organismo todo reflete em benefícios em todos os aspectos. Outra vantagem é a prevenção de problemas comuns do dia-a-dia, como dores nas costas, lesões por interesse repetitivo, enrijecimento e tensão da localidade do pescoço e ombros, a título de exemplo. Sempre que os alunos melhoram tua técnica física em geral, estão trabalhando também a cabeça, ganhando convicção, aprendendo a se concentrar melhor e a controlar seu corpo humano e mente como um todo", reconhece Cruz.



Estrutura pra aulas. As aulas costumam ser praticadas duas vezes na semana, com duração de uma hora e quinze minutos. Esse tempo se divide basicamente em aquecimento/alongamento, acrobacias de solo e saltos para trabalhar os membros inferiores, fortalecimento abdominal e lombar, exercícios de potência e resistência dos participantes superiores, acrobacias aéreas e trabalho da maleabilidade.



Quem tem receio de testar por terror de acidentes pode permanecer calmo. O instrutor explica que os colchões de grande impacto são utilizados a todo o tempo e, para acrobacias mais avançadas, há cordas e cintos de segurança. Além disso, a toda a hora terá um profissional por perto, sendo que as turmas nunca ultrapassam mais que 10 membros. A interessante notícia é que o circo é uma atividade sem contraindicações.



Segundo Cruz, o mais essencial das aulas é a vontade de participar. Portanto, não é preciso ter experiência prévia, nem ao menos existe idade, tamanho, sexo ou peso que impeça a matrícula, pois que é possível convir os exercícios para diferentes necessidades. Temos alunos de até oitenta anos frequentando as aulas regularmente! O paraquedismo não tem que ser uma atividade que você pratica dificilmente apenas pra apagar o stress. Em alongado período, a modalidade beneficia o corpo em muitos aspectos. De acordo com o instrutor responsável pela Salto Duplo, de Curitiba, Lourenço Rodrigues, ela contribui no alongamento dos músculos, dilatação dos vasos sanguíneos (que é o efeito da adrenalina) e melhoria da concentração.



Assim sendo, para as pessoas que tem valentia e adora esportes radicais, pular de paraquedas é uma forma de deixar o corpo mais saudável e ainda reduzir calorias: cada hora de prática pode queimar até 270 calorias. Aquelas que resolverem aderir à modalidade terão que, inicialmente, realizar um treinamento específico. Rodrigues explica que é necessário fazer um curso em escola credenciada na Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPQ), com carga horária de pelo menos oito horas.



O procedimento de ensino poderá diversificar entre o ASL (Acceleareted Static Line) e o AFF (Accelerated Freefall). Entretanto ainda por isso não é preciso saltar sozinho. Apesar de termos os dois métodos de ensino, algumas pessoas ainda preferem realizar um salto duplo, em que o passageiro salta conectado ao instrutor, que toma todas as decisões", reconhece ele.



Desse caso, o estreante só se diverte. Pra saltar, é necessário ter o instrumento básico, formado por paraquedas, altímetro, óculos, capacete com rádio e macacão especial. A sensacional notícia é que a maioria das pessoas poderá praticar o paraquedismo sem receio. O instrutor descreve que interessados com idade entre 16 e 90 anos que tenham bacana circunstância física são capazes de se arriscar. Mas, quem sofrer de dificuldades cardíacos ou obesidade faz fração do grupo que não está apto à modalidade.



Rodrigues ressalta, ainda, que o limite de peso para o curso é de noventa e cinco quilos, sempre que para o salto duplo é de 120 quilos. O squash agora foi apontado em inúmeras pesquisas como um dos esportes que mais favorece a queima de calorias. De acordo com o proprietário da Curitiba Squash Center, Marcel Branco Veras, o gasto de energia em uma hora de treino poderá aparecer a um.000 calorias. Não é à toa que a pesquisa pela modalidade vem crescendo, principalmente entre aquelas que desejam enxugar a silhueta.



O jogo consiste essencialmente em uma luta entre 2 atletas usando raquetes e uma bolinha de borracha. Depois do saque, os atletas iniciarão uma série de rebatidas tentando atrair teu inimigo ao defeito, quer dizer, fazer com que ele deixe a bola pingar mais de uma vez ou jogue a bolinha fora dos limites da quadra. Com o ir dos treinos, a tendência é de que a velocidade do jogo aumente à medida que os competidores adquirem experiência. Eu não poderia esquecer-me de citar um outro web site onde você possa ler mais a respeito, quem sabe de imediato conheça ele no entanto de cada maneira segue o hiperlink, eu adoro muito do assunto deles e tem tudo haver com o que estou escrevendo nesse post, leia mais em lineshake funciona.