Trato Bicho Como Filho

is?EvJGxc4Srn9Pk2c1QKCqjMDvfEw1DcHLQv1DFroJWAQ&height=255


Trato meus dois gatos como filhos, falo com eles com voz de criancinha. Pergunto se estão com fome, com frio, com sede, com sono. Chego em casa e quero saber "cadê os amores da mamãe?". Paro no meio do caminho até a cozinha pra fazer estima, conceder beijinho, amassar. Vin-te ve-zes por dia.



Meu colega de coluna Marcius Melhem escreveu esta semana que não existe a menor probabilidade de ele tratar bicho como gente. Eu era mais ou menos deste time. A primeira vez que tive um cachorro só meu, há uns vinte anos, falou que ele jamais dormiria pela cama. Minha convicção durou até a primeira manhã em que acordei e dei de cara com a cabecinha do Oscar no travesseiro.




  • Cachorro com exagero de gases: o que poderá ser

  • Botar no refrigerante de cola para ver se o líquido é corrosivo

  • Porco-espinho faz sucesso no Instagram com imagens temáticas

  • Iluina dos reis tavares argumentou: Trinta e um/01/doze ás 13:42

  • As Melhores Cervejas do Mundo

  • Por quê os cachorros lambem o seu rosto

  • 13 "A Sereia do Rio" 7 de fevereiro de 1987



Poucas vezes me olharam de forma tão amorosa e sincera. Derreteu meu coração e minhas regras de higiene. Existe um ano, adotamos uma gata. Comprei enxoval, caminha, mantinha e travesseirinho. E ganhei a carteirinha do bizarro mundo das pessoas que apelam ao diminutivo para pronunciar-se com piás, animais e plantas. Como se isso estabelecesse um canal de intercomunicação mais eficiente e não me deixasse só patética. No início, tentei me policiar pra comentar apenas na presença dos gatos.



Prontamente, parentes, amigos e inexplorados já consideram caso perdido. O chão da sala parece um playground e a mala de uma viagem tinha mais presentes para os bichos do que para os donos da moradia. Precisei botar limites, contudo estou prestes a ceder e deixar que sejam instaladas prateleiras nas paredes, não para mais livros, no entanto para que os pitucos sintam-se estimulados a brincar. Eles gostam de continuar em lugares altos, diz Jackson Galaxy, uma espécie de Super Nanny dos gatos. Em dois meses, descobrimos que a "princesinha do papai", encontrada pela lata do lixo, era um bebê.



Supostamente quem tem gato tem uma história desta para contar. Porém nos sentimos especiais e a toda a hora damos um jeito de entediar alguma pessoa, relatando o caso como quem descreve a descoberta de um filho trans. Adotamos mais um felino há quatro meses e nosso grau de insanidade -ops, de cuidados- só piorou. Recentemente vimos o documentário "Pet Fooled" e concluímos que a comida industrializada é veneno pros pixucos. A gente come até pedra, comida com agrotóxico acima dos limites, carne com papelão, mas o freezer de imediato é metade comida crua para gato, devidamente balanceada, com ômega três, complexo B e taurina manipulada. Feita em casa. Neste instante contei como o pelo está estonteante e o cocô sequinho e sem cheiro? Eu imagino, é perigoso. Quando escrevo, um deles sobe em meu colo, se aninha e dorme, o que me deixa imóvel, com um enxergar de adoração.



Fico com a perna dormente, o tempo no limite, a bexiga cheia, entretanto não ouso me mover pelo motivo de o coração suspira quentinho. O leitor quem sabe fale que preciso de um filho. Talvez. Meu psicanalista diz que ansiar ter filho é uma coisa, tratar bicho como filho é outra coisa. O "pai" dos pitucos fecha a janela pelo motivo de o vento está gelado e diminui o volume da Televisão.



Tudo pra não atrapalhar a soneca dos bebês. Falei que cubro com mantinha? Dia desses dei de cara com ele com os olhos cheios d'água porque o gato de um conhecido morreu. Pensei pela hora nos pixuquinhos, me argumentou. Poucas vezes o vi daquele jeito. Nem em nosso casamento. 3 semanas fora da residência, ele chega de viagem. Eu, toda trabalhada no coque despretensioso e em uma bata sexy, curtinha, caída no ombro, descalça, fazendo a brejeira, rímel preto nos cílios e blush na bochecha, pra conceder um ar natural de "acordei assim, saudável". Entra correndo e abraça o gato. Nunca fomos tão felizes.



Peço sua socorro pois tenho duas cachorras dentro de residência, uma mestiça poodle a Celly e a outra tua filha mestiça fox paulistinha a Tina. Aguardo seu regresso, neste instante agradecendo tua colaboração. Muito obrigada pela atenção, minha familia assiste o seu programa muito 10 Gratidão ! ROSANGELA citou:tenho dois cachorros em residência,uma femea e macho,no momento em que escutam o interfone começam a latir e no momento em que a pessoa entra latem e ele fica subindo nas pesoas,acho muito desagradavel.