Transforme Seu Android Em Um Piano E Divirta-se Tocando

logo_musica%5B1%5D.jpg

Elementos Da Música , Uma História Com Trilha Sonora Romântica


A cifra é um dos primeiros passos a ser dado por diversos iniciantes de violão. A partir dela é possível começar a ter contato com o aparelho e tocar as primeiras músicas. Apesar disto, muitos confundem o que ela representa e tem complexidade de perceber o que está por de trás dela. Por isso o que realmente é uma cifra e como faço pra ler e decifrá-la?


Uma cifra nada mais pertence ao que a representação de um acorde, por intervenção de letras e símbolos, indicando as “fôrmas” da mão esquerda e as cordas que precisam ser atacadas pela direita. É colocada ao término ou início da letra de uma música e serve como uma espécie de legenda a ser consultada durante a música. A sua leitura é bem descomplicado. Seis linhas sinalizam as cordas do violão e algumas perpendiculares representam os trastes, demarcando desse jeito as casas.


Com essas duas infos, temos um plano cartesiano em que os dedos vão ser colocadas nas suas devidas posições, formando então o acorde que necessita ser feito. Novas cifras indicam os dedos que devem ser utilizados pra fazer os acordes por meio de números, de 1 a 4. Investigando para a mão esquerda, enumeramos do indicador para o mindinho.


  1. PASSO V ( estude para valer)
  2. vinte curiosidades a respeito do Facebook
  3. Os incompreendidos
  4. Modo MÚSICAL A SER SEGUIDO(pop rock, forró, rock in roll, samba, bossa nova, jazz...)
  5. http://www.europeana.eu/portal/search.html?query=musica - 30/10/2009 - 17:48
  6. Sol - 1ª corda 3ª moradia - Dedo três
  7. 25/05/1911 - Thomas Mann planeja o romance 'Morte em Veneza'
  8. Como são os seus fãs? A maioria é de criancinhas

Desse jeito temos, dedo um -indicador-, dedo dois -médio-, dedo 3 -anelar- e dedo 4 -mindinho-. Outras preenchem só com um ponto na corda e residência correta, cabendo ao violonista resolver qual dedo ele vai utilizar. Além dessas infos, muitas cifras também colocam pontos e alguns “x” em uma aulas de violão para iniciantes https://tocandocomestilo.com . Estas indicações necessitam ser levadas em consideração já que indicam quais as cordas que são capazes de ser atacadas em um acorde.


Os pontos mostrarão as cordas possíveis de serem atacadas e o “x” as que não podem. Em alguns casos o miúdo bem como é destacado com um círculo ao invés de um ponto. https://www.rewards-insiders.marriott.com/search.jspa?q=musica indicação é fundamental pra entendermos qual é a nota mais sério do acorde, qualquer coisa fundamental pra execução de músicas com dedilhados.


como aprender tocar violão do zero , assim como o “x”, esses círculos deixam mais claro a informação das cordas que são capazes de ser atacadas numa batida. Vale ressaltar que nem ao menos todos os acordes utilizam todas as cordas. Com estas sugestões, você será capaz de ler cada cifra. Porém, temos um defeito muito enorme com a sua escrita.


Fonte: http://murieleveringham8.soup.io/post/667315749/Elementos-Da-M-sica

Não existe uma padronização como ela tem que ser feita. Algumas serão colocadas de maneira vertical, outras pela horizontal. Além disto, a simbologia utilizada assim como é difusa e confusa. Vários vão escrevendo da maneira que acredita ser melhor, perdendo em várias vezes a coerência da sua própria escrita.


Como foi dito antecipadamente, uma cifra poderá estar pela horizontal ou pela vertical. Em ambos os casos é essencial distinguir como a primeira e sexta corda estão sendo representadas. A partir delas você terá uma fonte como fazer cada acorde acertadamente, independente da localização da cifra.


Além da indicação das cordas, é importante assimilar onde está sendo representado a mão do violão. Ela podes aparecer com a presença de dois traços, do desenho da própria mão ou simplesmente por um afunilamento de uma das extremidades. Apesar dessa dado ser básica e simples, com ela poderemos perceber melhor onde está posicionada a primeira casa indicada pela cifra.


Outra informação importante é a presença de um número indicando qual é a primeira moradia da cifra. Alguns acordes podem estar começando na quinta residência, tendo como exemplo. Marco, O Construtor De Violinos casos irá aparecer um número 5 ou alguma forma diferente de representação que indique esta residência.