Sugestões Do Freitas


Sou suspeito de falar da profissão de pedreiro, que serviço na Construção Civil, e acompanho de perto os serviços de pedreiros. A profissão de pedreiro é gratificante, uma vez que pegamos um projeto ou planta da mão do arquiteto e transformamos em realidade. Um pedreiro profissional com discernimento técnico, conhece tão bem uma obra como um arquiteto ou engenheiro, no entanto a profissão de pedreiro não é valorizada. Isto é, é deprimido ver de perto construtoras e empresários explorando a mão de obra de pedreiros e operários da Construção Civil.



É dessa forma que a todo o momento digo, se o pedreiro não se valorizar, quem é que vai? Colega leitor, se você trabalha na profissão de pedreiro, ou conhece um, valorize a profissão do mesmo. Finalmente, desejo sensacional sorte aos amigos meus pedreiros. Fazemos o possível pra não errar. O que está errado e como ajeitar? Esstamos reformando o escritorio de nossa corporação e prontamente passamos por cada uma. Até acertarmos um pedreiro técnico foi desgastante, principalemnte se tratando de acabamento. Em ligação a valores existe uma difença amplo. Aquia em nossa organização trabalhamos com desentupidora de esgotos e procuramos manter valores dentro da realidade de mercado. Mias para um serviços de pedreiro não tem.



As paredes ganharam prateleiras altas para acomodar garrafas e materiais e a mesa executada na HDS Marcenaria em freijó tem gaveteiros práticos e espaço para o encaixe das cadeiras. O jeito contemporâneo de viver se reflete pela praticidade da cozinha do Apê Cobre Blue, reformada pelo escritório Casa cem Arquitetura. Cozinha e jantar integrados compõem um espaço bem-intencionado e harmônico em preto, cinza e amarelo.



Uma parede inteira foi ocupada na estante dedicada a guardar louças e cristais. À esquerda é possível verificar alguns eletrodomésticos embutidos e, em primeiro plano, a bancada amarela da pia, com nichos para adornos. À noite, a cobertura com forro de madeira podes ser fechada e garantir maior proteção à área da churrasqueira interligada à cozinha. A cozinha e a copa receberam portas corrediças e janelas amplas com fechamento em vidro. No Apartamento do Casal Moderno, projetado por Luciana Herenio, Cecília Malcher e Cristina Braz, a parede acima da bancada da cozinha tem acabamento com estampa geométrica multicolorida. Ao lado da mesa de jantar, outra parede retém recortes que abrigam samambaias e bromélias, e também materiais de decoração.



A mostra Morar Mais por Menos Brasília fica em cartaz até 14 de dezembro de 2014, pela Moradia do Candango, na SGAS quadra 603, pela capital federal. No Studio do Solteiro, da designer de interiores Cícera Gontijo, os tons amadeirados e as cores sóbrias tanto dos acabamentos quanto em boa fração das peças resultam numa atmosfera masculina e contemporânea. Pela ambientação, a estante embutida retém finas prateleiras.



A Residência Cor Minas Gerais fica em cartaz até dia dezesseis de dezembro de 2014, na Estrada para São Sebastião das Águas Claras, 1.289, em Nova Lima. No Apartamento Minas Gerais, de Christianne Taranto, a "mineirice" do ladrilho hidráulico (à dir.), pela parede acima da bancada, remete às cozinhas de fazenda. Por sua vez, a pedra sabão é vista no tampo da mesa de centro (à esq.) pela sala de estar.





    • Seis- Varandas abertas prometem uma área sombreada com ventilação direta dentro de residência


    • Guardar um dinheirinho pra fazer anúncio no jornal do bairro ou na web


    • Diversifique e não fique só com um fundo


    • 3 Plantas de sobrados com dois quartos


    • 5ª dica - Emprego de painéis magnéticos


    • Faça o orçamento de todo o gasto


    • Ventina Design: banquinhos infantis para decorar, brincar e colorir




P2250112-vi.jpg


A Casa Cor Minas Gerais fica em cartaz até dia dezesseis de dezembro de 2014, na Avenida para São Sebastião das Águas Claras, um.289, em Nova Lima. Acabei de lembrar-me de outro blog que também podes ser proveitoso, veja mais informações neste outro postagem site da empresa, é um excelente blog, acredito que irá adorar. Tendo como ponto de partida a vontade de usar equipamentos construídos ou beneficiados na indústria mineira em teu projeto, Christianne Taranto desenhou o Apartamento Minas Gerais. Combinado ao cinza, o emprego da madeira em tons claros traz um ar leve à cozinha. A Moradia Cor Minas Gerais fica em cartaz até dia 16 de dezembro de 2014, na Estrada para São Sebastião das Águas Claras, 1.289, em Nova Lima.



O Studio Experimental do Chef, de Luciana Savassi e Marcos Rodrigues de Paula, é uma homenagem ao chef mineiro Felipe Rameh. No espaço gourmet, o cinza das paredes se alinha ao branco do piso e da bancada onde o cooktop está embutido. A Casa Cor Minas Gerais fica em cartaz até dia 16 de dezembro de 2014, plataforma elevatória https://www.grupoapc.com.br/plataformas-articuladas/ pela Rua para São Sebastião das Águas Claras, 1.289, em Nova Lima.



O Studio Experimental do Chef, de Luciana Savassi e Marcos Rodrigues de Paula, é uma homenagem ao chef mineiro Felipe Rameh. No espaço gourmet, o mobiliário tem traços econômicos e retos e um "ar" industrial. A Moradia Cor Minas Gerais fica em cartaz até dia dezesseis de dezembro de 2014, na Avenida pra São Sebastião das Águas Claras, um.289, em Nova Lima.



André Monte assina o Espaço Gourmet que tem cozinha e sala de jantar completamente integradas. A marcenaria e predominância de cores neutras proporcionam uma atmosfera aconchegante. A Casa Cor Ceará fica em cartaz até dia 10 de dezembro de 2014, pela Av. Barão de Studart, 598, em Fortaleza. O laranja vibrante da bancada contrasta com a apoio acinzentada da Cozinha.



O recinto é um projeto assinado por Naiana Lima e Priscilla Ximenes. No espaço para o preparo das refeições, a ilha de cocção tem recortes laterais desenhados como suportes para as garrafas de vinho. A Residência Cor Ceará fica em cartaz até dia dez de dezembro de 2014, pela Av. Barão de Studart, 598, em Fortaleza. A cozinha tem armários com tampo modulado Mekal e ladrilho hidráulico vermelho revestindo parede da área de trabalhos (à esq.), e também bancada em cimento queimado (Vianarte). Pela cozinha inventada na arquiteta Cristiane Schiavoni, o cinza aparece em diversos suportes (cerâmica, revestimento do balcão, etc.) por combinar bem com novas cores.



Na copa e cozinha do Estúdio PN para Lina Bo Bardi, fabricado por Paula Neder, a parede tem revestimento cimentício. As cores mais alegres ficam por conta da geladeira rosa, das mesas laterais amarelas e da estante Dixon (Estúdio Bola) no modelo mostarda. A Moradia Cor Rio fica em cartaz até dia sete de dezembro de 2014, no CasaShopping, na Av. Ayrton Senna, 2150, blocos O/P, na Barra da Tijuca. Na Sala do Primeiro Apê, de Tiana Meggiolaro e Bia Mayrinck, a base é neutra (concreto e tijolos nas paredes e madeira no piso), no tempo em que as cores fortes estão em pôsteres, nos azulejos, nos acessórios e em móveis (Oppa).



Os quarenta m² estão distribuídos em sala de Tv, canto de serviço e sala de jantar com cozinha gourmet. A Residência Cor Rio fica em cartaz até dia 7 de dezembro de 2014, no CasaShopping, pela Barra da Tijuca. O pé direito grande foi mantido e as lajes estão todas aparentes n'O Loft, de Paola Ribeiro. No projeto, as salas de estar e jantar estão conectadas à cozinha.