Sobrepeso Em Pets Se intensifica A Expectativa De Problemas ósseos


Pug de dez anos desencadeou uma hérnia de disco devido ao peso excessivo; dieta irregular é um dos principais motivos pro peso grande. Delicados, brincalhões e fofinhos. Duvidosamente resistimos aos olhares que eles impõem no momento em que querem afeto ou, principalmente, qualquer petisco. Aí é que está o perigo, segundo especialistas.



Pela vontade de agradar os amiguinhos muitos tutores acabam exagerando pela comida dos pets, o que pode gerar o sobrepeso ou até já a obesidade. O peso excessivo nos animais poderá acarretar problemas de saúde ainda piores. Brutus, um cãozinho pug de 1anos, chegou a pesar 14 quilos e isso desencadeou uma hérnia de disco. Ele tem um porte físico extenso, porém percebi que ele estava engordando.



Logo começou a sentir dores. Tenho uma prima que é veterinária em Brasília (DF). Me chamou para deslocar-se até lá e fizemos exames de imagem que diagnosticou a lesão, que o obrigou a ir por uma cirurgia", explica o tutor Leonardo Machado. Recuperado da cirurgia, Brutus voltou a constatar dores. Aí tivemos que fazer a dieta.



Vive em dieta. Hoje, rigorosamente, só damos a ele a quantidade que é recomendada pelo fabricante da ração. Já de imediato está com 9 quilos e meio. Ainda, devido à lesão, mudamos a rotina e ele não sobe ou desce escadas, nem ao menos sobe em sofá para evitar quedas". O sobrepeso assim como foi um complicador pela vida de Bandit, uma cachorrinha de 2 anos e meio.



Ela tem uma alteração genética que circunstância uma luxação pela patela, e há 6 meses o defeito se agravou exigindo uma intervenção cirúrgica. O médico ortopedista dela nos informou que o sobrepeso pode ter desencadeado a luxação. A partir daí as regalias com comidas e petiscos acabaram pra pequena Bandit.



Ela pesava 10 quilos e tivemos que integrar uma dieta especial. Cortamos os petiscos industrializados e seguimos com a ração especial até atingir o peso ideal, que é sete,5 a oito quilos", diz Letícia. O veterinário Roberto Macedo explica que outras raças de cães possuem predisposição para adquirir peso, contudo, na maioria dos casos, os responsáveis pelo acúmulo de peso nos pets são os tutores. Para os animais que tem predisposição, se estiver tudo exato com a saúde, carecemos acelerar o metabolismo, que é com atividades físicas. Mas, pela maioria dos casos de obesidade a culpa pertence ao tutor, porque ele é quem alimenta o animal", alerta.



O especialista explica ainda que os cuidados com a quantidade de ração não podes ultrapassar o indicado, pois o sobrepeso podes provocar várias doenças que geram algumas dores aos pets. O sobrepeso poderá contribuir o surgimento da displasia coxofemoral, que é genética e influencia os ossos, entre o fêmur e a bacia. Ela gera várias dores e em caso de cirurgia se torna um procedimento muito invasivo".





    • Fornece um modo histérico


    • Nefrose, principalmente por intoxicação química


    • 4 Os sentidos


    • Perda enzimática secundária a doenças intestinais


    • Rio Sketchbook - Ilustrador(a): Eduardo Bajzek - Editora: Marte Cultura e Educação




is?KwYcPOm2RZQ_lWwdGq3vhw1DopYVqHFOg7zSB


Outro engano comum é classificar a dermatite canina só a alimentos de baixa qualidade, sem ser premium. A alergia independe deste fator, e é causada por ingredientes específicos. Saber o que seu cão pode ou não poder comer é de extrema relevância. A única vantagem que esse alimento premium tem para a saúde dos cães é que muitas marcas já não trabalham com elementos como laticínios, carne e trigo, responsáveis por 80 por cento das alergias alimentares caninas.



Para possuir uma dieta hipoalergênica, que diminui perspectivas de alergia, outras referências de proteínas e carboidratos podem ser inseridas no cotidiano, como carne de veado, ovo, pato, canguru, alguns tipos de peixe, batata, ervilha, inhame, batata-doce e abóbora. Outra saída é o consumo de proteína hidrolisadas, pois que assim sendo elas são tão pequenas que não seriam capazes de excitar uma reação alérgica no cão.



Se ainda deste jeito a alergia alimentar persistir, converse com o seu veterinário e monte um cardápio adequado pra ser feito e servido em residência. Pra proporcionar a competência do tratamento contra a dermatite canina, é bastante primordial preservar a casa limpa e livre de pulgas . Limpe diariamente os locais de vasto movimentação e toda semana os excessivo pontos. Embaixo de cortinas, bordas de móveis e o lugar onde o cão dorme são cruciais pela limpeza.



Em casos extremos, é indicado o uso de vermicidas contra as pulgas e dependendo da situação até já o auxílio profissional. Assim como é importante não se esquecer da quota de fora da moradia, principalmente onde o seu cão tem hábito de passar tempo. E claro, tire as pulgas do seu cachorro. Produtos de banho específicos e um pouco de paciência são essenciais para livrar de vez o teu cão da dermatite canina.



Depois da recomendação inicial da quantidade a ser oferecida ao animal, como fazer os possíveis ajustes necessários? Partimos do princípio de que o cão ou gato em questão está com escore de condição corporal melhor, ou seja, não necessita obter nem emagrecer e que ele não está em crescimento, não está gestando, nem ao menos aleitando ou doente.