Sete Dicas Para Montar Uma Senha Segura

is?kSjOHKfeajOqaXQ2zjJkoz1iSfU1KO6VT3fks


Muito se pergunta sobre o assunto este tema: como navegar na web sem pavor de vírus ou invasões. Existem numerosas maneiras de se navegar com serenidade pela internet; uma delas é entrar apenas em sites protegidos, o que no caso vai definir muito o acesso à rede mundial. Outra maneira é ter o seu pc protegido. E forma diferente é usar a proteção e o excelente senso, o que procuraremos fazer.



Primeiro necessitamos ter os programas adequados para nos protegermos de invasões, pragas e acessos indesejáveis. Carecemos mantê-los sempre atualizados e a todo o momento fazendo varreduras no nosso pc com eles, para que possam funcionar concretamente. OBS: Não é sempre que os programas gratuitos realizam o que garantem, desse jeito prefiro os pagos, contudo temos alguns gratuitos que de fato são muito bons, como o Spybot . Antivírus - Programa residente no computador que fica 24h fazendo varreduras a procura de programas indesejáveis no Pc.





    • Hackers vazam spoilers de Jogo of Thrones e algumas séries da HBO


    • 0 | por Vinicius Schulz


    • Importância no mercado


    • Maria Helena alegou: 06/08/12 ás 16:Trinta e nove





Normalmente causa um pouco de lentidão pela execução de programas, entretanto mantém o pc livre de pragas. Firewall - Programa que evita acessos não permitidos ao pc, quer dizer, invasões. Antispyware - Programa que impossibilita que spywares acessem teu pc e mandem sugestões do usuário para outras pessoas. Tenha um prazeroso limpador otimizador do Sistema Operacional, como o Norton Utilities (que não é gratuito), no entanto considero um dos melhores para Windows.



Exercício faz muito tempo, desde a versão 4.0! Caso você gostou deste postagem e desejaria receber maiores infos sobre o conteúdo relativo, acesse por este link Leia o Post Completo maiores detalhes, é uma página de onde inspirei boa porção destas informações. Ótimo Utilitário - pago. Kevin Mitnick, o hacker mais famoso dos anos noventa, passou cinco anos pela prisão e sem demora presta consultoria a respeito segurança para empresas. Em um especial da Wired, ele deu dez 5 dicas de segurança na internet de como defender teu computador. Faça backup de tudo. Use programas de criptografia pra enviar e-mails importantes. Instale um ou diversos programas contra spyware. Proteja sua rede Wi-Fi. Em residência, habilite o WPA (Wi-Fi protected access) com uma senha de, no mínimo, 20 caracteres. Em teu notebook, só veja redes Wi-Fi que tenha proteção WPA.



No entanto a indústria de provedores não concordou. E está insuflando uma briga no Congresso dos Estados unidos que poderá alterar ou revogar essas regras. O que está em jogo é o direito de provedores interferirem no acesso à internet, bloqueando websites ou reduzindo a velocidade do tráfego de detalhes. No momento em que conectamos o micro computador ou o smartphone a uma rede, seja a sem fio de um hotel, seja a banda larga de nossa residência, o que ocorre é uma conexão entre o nosso equipamento e o provedor de acesso. Entre o provedor e a internet há outra conexão, a "conexão de trânsito". É nela que acontecem todas as interferências que impedem a liberdade de acesso à internet.



É acessível entender por quê. Como esta de você, o provedor contrata acesso online de uma pessoa - no caso, de grandes provedores de banda. A diferença é que o provedor leva no atacado: contrata um "lote" de banda e o reparte entre os usuários. Suponha que um provedor tenha 1 milhão de freguêses conectados avenida banda larga a 1 Mb/s (um megabit por segundo) para download. Se todos os usuários usarem essa conexão pra baixar um vídeo ao mesmo tempo, o provedor precisará de uma conexão de trânsito de um Tb/s (um terabit por segundo), equivalente a 1 milhão de megabits por segundo.



Contudo os provedores apostam que nem sequer todos os clientes irão utilizar tua "cota" de internet ao mesmo tempo (o que, realmente, é algo improvável). Desta forma, integram nos contratos com seus usuários finais, ilegalmente, uma cláusula que garante só dez por cento da velocidade que venderam. Se o usuário contrata 1 Mb/s, podes ter como navegar com segurança na internet garantia somente 100 kb/s (um décimo de megabit por segundo), pouco mais que o dobro da velocidade dos modems discados antigos.



Em ocorrências de procura explosiva, como vivemos de imediato (enviamos videos do telefone pros amigos, compartilhamos conteúdo na internet), provedores e usuários finais devem de mais banda. Todavia os provedores não querem acompanhar teu gasto ampliar. Aí, recorrem a soluções que ferem a liberdade na web. enricoreis825.wikidot.com Limitam a velocidade de usuários que estejam acessando blogs como YouTube ou Vimeo, que consomem muita banda. Isto acontece em todos os países, e o Brasil não é exceção.



Até porque aqui a banda larga é em geral fornecida por um único provedor pela maioria das localidades, o que nos deixa reféns de um monopólio. Se quisermos tema livre e acesso irrestrito à rede, não podemos deixar que isto aconteça. Carlos Afonso é consultor de tecnologias da detalhes e comunicação e representante do terceiro setor no Comitê Gestor da Internet no Brasil. Os postagens nesse lugar publicados não representam obrigatoriamente a posição da SUPER.