Sessenta Dicas Para Uma Alimentação saudável

60 Dicas Para Uma Alimentação saudável


Se você deseja perder gordura, não sabe por onde começar e pretende partir para o "tudo ou nada", espere um tanto e reflita. Será que vale a pena arriscar a tua saúde pra permanecer magro rapidamente? Imagine bem, será que não é hora de apadrinhar uma alimentação saudável? O nosso corpo humano, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Ele não domina discernir se a deficiência energética da alimentação é pelo motivo de queremos perder gordura ou se esperamos ficar mais saudáveis. Pense-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá no momento em que encontrar alimento e bebida?


Você sentirá vontade de devorar o universo e ingerir tudo que vê pela frente, não é verdade? Nada mais natural, pelo motivo de o nosso organismo entende que necessitamos nos aprontar para a próxima restrição, armazenando uma fração do que ingerimos, o que dificulta a redução de peso. O que isto significa? Que altas restrições alimentares não são boas por ti, definitivamente não é alimentação balanceada e não irá ajudá-lo a diminuir peso com saúde e muito menos o ajudará no tempo de manutenção. Deste jeito, se esqueça o "tudo ou nada" e siga as próximas 60 dicas para que possa possuir uma alimentação saudável e uma existência melhor.



  • Um pote (170g) de iogurte light
  • sete- Faça o checape da próstata
Conhecendo O Efeito Platô
250ml de leite de coco light
Mariana Belém
Regularidade cardíaca entre 60 e cem batimentos por minuto
Na Dieta é Permitido Chocolate?
Receita de pão integral com kefir
Passada - quatro séries de 10 repetições

Impeça dietas milagrosas em que há uma vasto eliminação de peso em um curto período de tempo. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, ao menos, cinco refeições por dia. Pequenos lanches entre as refeições principais irão impossibilitar a desejo de devorar o primeiro prato que localizar pela frente. Não belisque entre as refeições.


643591.jpg

Se esqueça dos snacks (salgadinhos) e da bolacha recheada. Deixe pela gaveta do escritório barrinha de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades). Frutas e iogurtes light são excelentes lanches. Se tiver vontade de comer um açucarado, coma-o. No entanto tenha em mente: somente um pedaço ou unidade. Isto é mais do que devorar uma caixa de bombom no fim do dia. Comece a todo o momento a refeição com um caprichado prato de saladas. Impossibilite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.


Macarrão é permitido, mas cuidado com o molho. Molho branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo. Não repita a refeição. Evite ingerir refrigerantes, mesmo os light ou diet. Impeça água gaseificada. Bebidas com gás dilatam o estômago dando uma falsa sensação de saciedade. Bebidas isotônicas necessitam ser evitadas. São calóricas e, para não atletas, a água ainda é o melhor hidratante.


Utilize adoçante nos sucos e no cafezinho. Beba, no máximo, 4 xícaras pequenas de café por dia. Ingira bastante água no decorrer do dia. No mínimo, um,5 litro ou oito copos. Leve a todo o momento uma barrinha de cereais na bolsa. No momento em que bater aquela desejo de consumir algo, você neste instante sabe a que recorrer. Ingira legumes todos os dias. Coma pelo menos 2 frutas todos os dias. Prefira ameixa, melancia, melão, morango que são menos calóricas. Cuidado com as frutas secas. Por serem desidratadas é acessível comer mais calorias com as naturais. Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contrafilé. Cuidado com o salmão.


Ele fornece mais calorias do que outros peixes. Retire a pele das aves. Ela contém fundamentalmente gordura. Impeça atum e sardinha conservados em óleo. Já existe a versão light. Miúdos e vísceras são ricas em gorduras saturadas. Logo, minimize o consumo desses alimentos. Retire a gordura percebível das carnes, a título de exemplo, a da picanha. Impossibilite alimentos fritos. Dê preferência aos grelhados ou cozidos.


Embutidos (mortadela, presunto, salame) devem ser evitados. Enlatados são cheias de sódio; então, prefira os alimentos naturais. Manteiga, creme de leite, chantilly, massa podre são repletas de calorias e colesterol. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) necessitam ser evitados. Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage. Impossibilite as preparações gratinadas. Dê preferência aos alimentos desnatados como leite e iogurtes. Se não tem boa aceitação ao leite desnatado, fique com o semidesnatado. Impossibilite chocolates, inclusive o diet.


Ingira alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas. Consuma maçã, pêra, uva com a casca. Pizza prefira as menos calóricas como de escarola, rúcula, mussarela. No entanto fique só na primeira fatia. Tomate seco, por ser conservado em óleo, tem que ser evitado. Bebidas alcoólicas são calóricas. Consuma esporadicamente e em pequena quantidade. Uma taça de vinho diariamente faz bem para a saúde. No entanto nada adiantará se não tem o hábito da boa alimentação e é sedentário.


Em barzinhos evite os petiscos como amendoim, batata frita, castanha de caju, carne seca ou salgadinhos. Impossibilite os fast-food. Os alimentos servidos são normalmente ricos em gorduras. Se não tiver saída, prefira uma unidade de cheeseburguer, refrigerante light e batata frita pequena. Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Pra sobremesa, prefira frutas da época. Evite sorvetes de massa.


Opte pelo picolé de fruta. Em sorveteria por quilo, prefira os sorvetes de frutas. Passe reto pelas coberturas e chantilly. Nunca irá ao hipermercado com fome. Vá a todo o momento depois de uma refeição. Isto evitará tocar balas, chocolates e salgadinhos. Não compre alimentos que necessitam ser evitados. Compare os rótulos dos alimentos e verifique se os light e diet são menos calóricos. Não é sempre que isto é verdade. Nunca acumule a fome. Dessa forma deixe na geladeira legumes picados (cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o teu emagrecimento. Você não precisa ir à academia! Correr três vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!


Deste jeito, como para novas atividades rotineiras, como almoçar e entrar no serviço, no momento em que você fixa um horário específico pra se exercitar, elimina a abertura de precedentes pra adiamentos. Se você determinar uma data limite pra perder 3 kg, tendo como exemplo, vai ter que se disciplinar dentro do mesmo período, para atingir o propósito. Deste modo, ter metas instituídas poderá amparar a “manter o foco” nos requisitos necessários pra alcançá-las.