Saiba Os Cuidados Especiais Que Precisam Ser Tomados Com Os Pets No Inverno O Dia

is?K-n9BqB_tOSy_cAr5Z4DF70B-RUEflMl1deQu8vIhTw&height=227


Niterói - O gelado está chegando e com ele a tristeza com com os problemas de saúde inconfundíveis da estação. É tempo assim como de tirarmos os casacos e edredons do armário. Porém, e os bichos? O que realizam pra se aquecer? Temos que ter cuidados especiais com eles no inverno? Sim. Foi a resposta para todas essas perguntas que a veterinária Mabel Vaz deu. Ela é a responsável técnica pelo Hospital Veterinário do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (Unian).



Se as dúvidas são pertinentes, as respostas para elas não são nada mirabolantes. Do mesmo jeito nós, os animais tremem de gelado, ficam mais encolhidos, procuram locais mais aquecidos e ficam juntos uns dos outros. Suas patas e orelhas assim como tendem a ficar mais frias. Tudo bem que eles procuram escolhas para se esquentar, todavia queremos e precisamos dar uma forcinha, não é? Mabel explica que é fundamental utilizar roupas, camas, casas ou cobertores pra abrigá-los das baixas temperaturas. No entanto, no caso das vestimentas e mantas, a veterinária alerta pra 2 cuidados relevantes. O primeiro deles é saber se o animal tem ou não alergia ao tecido e se a roupa está do tamanho adequado.



Outra proporção é pros animais de pelos longos. Devido ao tamanho, eles podem embolar na roupinha. Desse jeito, explica Mabel, a escovação no inverno precisa ser reforçada pra impedir tosa. No fim de contas, o pelo assim como auxílio a aquecê-los. Mesmo com em tal grau cuidado, os peludos assim como são capazes de ficar doente no inverno. Tosse contínuo em cachorros pode ser sinal de traqueobronquite infecciosa ou tosse de ganso, que poderá evoluir pra pneumonia.



Neste momento os gatos podem criar a rinotraqueíte felina, que provoca espirros e corrimento nasal, podendo transportar à obstrução das narinas e problema respiratória, e também conjuntivite e outros sintomas. Segundo Mabel, apenas a traqueobronquite infecciosa podes ser transmitida aos humanos. Ambas possuem vacinas e, nos felinos, devem ser dadas nos primeiros meses de existência e anualmente. Animais que sofrem de dores articulares precisam ter atenção especial no inverno. Ela aconselha a não passear com eles nos dias frios. Neste instante aquele banho quentinho que adoramos no inverno poderá ser dado nos peludos, desde que o dono não saia com eles depois na friagem e seque-os com o secador.




  • Largura do aparelho um pouco exagerada

  • 6º Abra as janelas

  • Criancinhas Malvadas

  • 128 "Goku tem dois dificuldades" A Arma Secreta dos Cyborgs vince e seis de Fevereiro de 1992

  • Aline Marinato argumentou

  • vince e seis/09/2011 às nove:Cinquenta e seis

  • Desafie o teu gatinho a reflexionar ao explicar alguns truques



E o mais relevante: não esqueçamos de aquecer nossos corações e cuidar sempre dos animais em todas as estações do ano. Joana Blass, São Francisco: Meu cão foge a todo o momento que abro o portão. Já fiz de tudo, no entanto ele não obedece. Flávia C. R. do Nascimento, veterinária: É uma característica dele.



Pode tentar adestrá-lo ou sempre colocá-lo em lugar preservado e seguro, sem coleira, no momento em que tiver que manter o portão aberto. Brigar não vai valer a pena. Ele tinha que ter sido ensinado a não fugir desde pequeno. Sou Shakira, de 4 anos, e muito sociável. Estou castrada e vacinada. Fiquei bastante tempo presa numa cordinha. O vice-presidente da Comissão da Alerj de Defesa dos Animais, deputado Jorge Felippe Neto (PSD), vai fazer uma inspeção no Batalhão de Ações com Cães (BAC) e no Regimento de Polícia Desenvolvida (RPmont), ambos da Polícia Militar. O parlamentar tem recebido denúncias de desapreço com os animais nas duas unidades. A data ainda não foi marcada. Pela onda de livros para colorir, nossos peludos não poderiam continuar de fora. O Grupo Editorial Record está lançando Gatos O livro de colorir, com ilustrações de Marjorie Sarnat formadas essencialmente para quem gosta de os felinos.



Relaxe e inspire-se com os bichanos. Nas livrarias só em junho. Atenção, menores e médios produtores de São Gonçalo! Esse mês a Subsecretaria de Agricultura vai vacinar, de graça, animais contra a febre aftosa. Depois da aplicação, que é obrigatória a todos os criadores de gado, os proprietários devem comprová-la, através de declaração, no Núcleo de Defesa Agropecuária na Alameda São Boa Ventura 770, Fonseca, Niterói. A segunda fase da campanha é em novembro, mas somente para os bovinos e bubalinos de até 24 meses. Fiquem ligados para o rebanho não se contaminar e ter que ser sacrificado.



Pelos critérios de exclusão rápida, postagens que não indiquem a notoriedade do foco são capazes de ser apagados a qualquer momento. Se puder assinalar por que o assunto é de fato perceptível, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de apresentar referências verificáveis e primordiais. Caro Agil, a que se ficou devendo a separação Guarda (cidade) vs. A maior quantidade dos utilizadores procurará somente por Guarda e porventura quererá saber nessa página tudo o que está relativo com a Guarda, seja cidade ou sede de concelho, desnecessário de destrinçar os 2 conteúdos. Aliás, note que a cidade é só um atributo do concelho; esse é que constitui a unidade administrativa em si, a cidade é apenas um título.