Revelamos 19 Verdades A respeito da Prisão De Ventre

is?jCw5Ue-ODK_-1TcEsbjBWKZPt5JwxNApY2ZxYo--Mg8&height=180


Um em cada sete brasileiros tem problema de deslocar-se ao banheiro. São quase 30 milhões sofrendo com a chamada constipação intestinal, ou simplesmente prisão de ventre. As principais vítimas (setenta e cinco por cento) são mulheres. Os números ajudam a apreender por que o intestino confinado é a queixa isolada mais freqüente nos consultórios do gastroenterologista. Apesar da popularidade do tema, ainda há algumas perguntas até entre os atormentados pelo desajuste intestinal há anos.



Vários relatam gastar fábulas de dinheiro em dietas, laxantes e consultas, e prometem que nada funciona. Repercussão: os mitos acabam prejudicando o diagnóstico e o tratamento. As pessoas tomam laxante só já que não podem evacuar todo dia. Paulo José Pereira de Campos Carvalho, coordenador do Núcleo de Fisiologia Gastrintestinal do Hospital Albert Einsten (SP) e integrante do Control (Centro de Estudos das Disfunções Urinárias e de Evacuação do Hospital São Luiz, SP). O gastroenterologista Flávio Antonio Quilici, professor da Faculdade de Ciências Mé dicas da Pontifícia Instituição Ca - tó lica de Campinas (PUCC), concorda e adiciona.



Além disso, há o uso indiscriminado de medicamentos. Maria do Carmo Friche Passos, da Escola de Medicina da Escola Federal de Minas Gerais (UFMG). Para desmitificar o cenário, Viva Saúde consultou alguns dos principais especialistas no distúrbio. Confi- ra, a escoltar, 19 revelações sobre isto esse incômodo que ctyisaac351818.soup.io circunstância dores, inchaço pela barriga, gases e até mau humor. Não é só por causa de você não consegue evacuar diariamente que sofre de prisão de ventre.



A constipação intestinal é caracterizada por uma diminuição da freqüê n - cia de evacuações acompanhada por fezes ressecadas e endurecidas. No entanto só tem a doença quem vai ao banheiro menos de três vezes por semana. Uma outra sensacional fonte para reconhecer se há ou não a constipação é o tipo de fezes, que geralmente precisam ser pastosas, não-fragmentadas e umedecidas. Se elas apresentarem esse semblante, mesmo que a evacuação ocorra de 3 em 3 dias, a pessoa não precisa se preocupar. Neste momento os que irão ao banheiro diariamente e realizam o chamado "cocô de cabrito", por ventura têm o intestino confinado. O intervalo entre as idas ao banheiro varia entre os sexos.



Nos homens, este tempo é de 30 horas em média e nas mulheres, de quarenta a sessenta horas. Pra conhecer pouco mais deste conteúdo, você pode acessar o web site melhor referenciado desse tema, nele tenho certeza que encontrará outras referências tão boas quanto essas, encontre no hiperlink deste site: Por Gentileza Veja Isto Imgur.com. Entretanto isso varia conforme o tamanho do intestino, a tua potência de contração e a dieta alimentar de qualquer um. O intervalo das mulheres costuma ser maior, pelo motivo de a potência de contração intestinal delas é pequeno. O 'intestino confinado' é um mal que atinge mais as mulheres.




  • Deixar а urina em moradia

  • dez programas em SP perfeitos para as pessoas que gosta de jazz

  • Esfregar no rosto para tirar as espinhas (ai!)

  • Nuno e as Coisas Incríveis - Ilustrador(a): Andre Neves - Editora: Jujuba Editora

  • Remova aquela maquiagem que acabou caindo sem desejar na roupa cuidados com gatos em apartamentos um pouquinho de vaselina

  • Por que devo adotar um cão

  • Você estuda/estudou música

  • Como apresentar o cão ao gatinho? Especialista fornece dicas



Sim. Elas têm digestão e trânsito intestinal naturalmente mais lentos, por dúvidas hormonais. Entretanto o principal pretexto para a diferença é cultural. Como as mulheres são educadas desde cedo a não evacuar e nem ao menos soltar gases em locais "inapropriados", várias desenvolvem a chamada síndrome da obstrução de saída. Se a pessoa deixa de evacuar no momento em que o corpo pede, a vontade passa e as fezes ficam mais tempo do que deveriam no intestino grosso.



O bolo fecal perde água, resseca, endurece e aí fica custoso de ser eliminado. Com o tempo, o vício de contrair-se, mesmo antes de ter a vontade de ir ao banheiro, inibe o reflexo espontâneo de abertura do ânus e esta ação involuntária desaparece, resultando a evacuação cada vez mais difícil.