Ressaca De Chocolate Existe?

Ressaca De Chocolate Existe?


A esta altura do feriado prolongado, é provável que ovos de Páscoa e bacalhoada farta já tenham virado peso - na consciência. Se houve excessos, assim sendo, a famigerada dieta de segunda-feira imediatamente precisa ter sido rascunhada, quiçá uma “detox básica”. O intuito é bacana, mas os privilégios conseguem não ser, desta maneira, tão significativas. É claro, todavia, que impossibilitar acordados tipos de alimentos nesse período ajudará o corpo a apagar as doses extras de açúcares, gorduras e, principalmente, sais.


Não é por conta de um domingo de Páscoa que as pessoas ganham gordura. Tudo depende da composição. Se a opção por aquele do tipo 70 por cento cacau foi feita, fantástico. Ele dá muitos antioxidantes e há estudos associando-o até ao controle da pressão arterial”, observa Líbia. Agora na versão diet houve ingestão menor de açúcar, entretanto maior de gordura saturada - a mesma contida no chocolate branco, que é fundamentalmente constituído por manteiga de cacau, e no chocolate ao leite. Da cartilha conhecida e relativamente decorada, temos que “o sublime é ingerir de forma regular, programar pequenas porções de 3 em três horas, ingerir bastante líquido, ingerir frutas, legumes e verduras”, tal lembra Daisa Pinhal, nutricionista do Oba Hortifruti.


Estímulos Contínuos Pra Evitar A Homeostase Pela Perda de gordura

Ela destaca que abacaxi, maçã, melancia, couve, fibras, berinjela e pepino conseguem ser considerados aliados no reequilíbrio do corpo. Lanches, frituras, doces, refrigerantes e outros alimentos, vilões (o óbvio). Se consumidos com moderação, não há problemas”, elucida a nutricionista, que elaborou duas receitas de sucos amigos do metabolismo. Não. Não vamos falar nesse lugar de “dietas detox” (bastante estimuladas em redes sociais e afins) ou saídas de mestre pra serem assumidas num curto período de tempo.


Aliás, as nutricionistas entrevistadas comprovam que a escolha pode ser declarada “furada” em algumas ocorrências. De Líbia, aliás, fração o alerta: se a prática de exagerar em um dia e compensar no outro acontece com certa frequência, o indivíduo poderá elaborar algum distúrbio alimentar. Há quem troque refeições por sucos ou shakes. Alguns pulam refeições. Outros fazem uso métodos purgativos, como laxantes e diuréticos.


E uma coisa é exagerar pela Páscoa e ampliar os exercícios aeróbicos pela semana e outra fazer essa compensação todo encerramento de semana. Ressaca de chocolate existe? O consumo excessivo poderá produzir um desequilíbrio no intestino, dor de cabeça, acne e elevação no grau de colesterol, além do ganho de peso. Não há uma média de ganho nesse tempo, mas é possível que o peso pós-feriado aumente um,cinco quilo, devido à retenção hídrica. O caso é que os homens consomem mais energia por questões fisiológicas e até já genéticas.



  • Parques e academias estão entre seus lugares preferidos
  • Relatar não a…
  • Como perder barriga
  • Faça quinze
O Que Ingerir Depois de Malhar
TWD_Book_1.jpg?mw=957&hash=B34CEAD08CEA4
Evolução nos exercícios
Restrinja a ingestão de calorias líquidas
Lanche da tarde: ¼ de abacate amassado com 1 pitada de canela e um fio de mel

Ao longo da prática de atividade física, gastam mais calorias por possuírem mais massa muscular”, lembra a nutricionista Daisa Pinhal. Natural, desse jeito, que os ovos de Páscoa sejam queimados “mais rápido” por eles. Pense. Para “eliminar” as 472 Kcal de cem gramas de chocolate diet seria preciso pular corda por trinta minutos, a título de exemplo. E aquela fatia de 100 gramas de colomba pascal? Dança de salão por sessenta minutos podes acudir a queimar as 360 Kcal.


Para chegarmos a um prazeroso termo e indicarmos uma atividade física aeróbica sensacional para esta semana pós-Páscoa, pedimos ajuda à personal trainner Cristiane Oliveira. É preciso enfatizar que estes excessos alimentares precisam ser eventuais. O ‘pegar mais pesado’ pela atividade física assim como não pode virar costume. O saudável é o equilíbrio”, recomenda. Oferecer continuidade à rotina de atividades físicas seria o trajeto impecável a ambos os sexos, mas se a proposta for ampliar o gasto calórico, vale apostar em exercícios como spinning, corrida, jump e em treinos funcionais. Talvez sejam estes treinos os mais adequados, em razão de combinam exercícios de força e aeróbicos numa mesma atividade e, portanto, mantém-se a periodicidade cardíaca numa zona perfeito pra queima de gorduras”, explica.


A ressalva é não ultrapassar 60 minutos de execução para esse tipo de exercício, de intensidade moderada a alta. Isso porque nosso corpo entra em um recurso nada recomendável, o que chamamos de catabolismo, ou seja, de perda de massa corporal e reserva da gordura”. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba agora. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba posteriormente.