Queridinha Das Famosas, Dieta Sem Glúten Não Ajuda A Emagrecer, Dizem Especialistas

Melhores Alimentos Para a Anemia


Adotada por diversas famosas na pesquisa pelo corpo ideal, a dieta sem glúten promete amparar na perda dos quilos indesejados. Entretanto será que tal proteína, presente em inúmeros alimentos do cardápio do brasileiro, é de fato inimiga dos que querem manter a linha? Para encontrar a resposta, o R7 falou com especialistas que foram categóricos: o glúten não está ligado à perda de gordura.


O glúten é uma proteína que existe no trigo, no centeio, pela cevada (malte) e assim como pela aveia (em menor quantidade). Em algumas expressões, ele está presente em todos os alimentos produzidos com estas matérias-primas, como pão, massas, bolos, bolachas, cereais e até a cerveja, segundo explica Vera Lucia Sdepanian, professora de gastropediatria da Unifesp (Escola Federal de São Paulo). Não se poderá confundir o glúten com o carboidrato.


Saiba Como Acelerar Seu Metabolismo

Não é o glúten que engorda, mas sim os alimentos calóricos que são feitos à base de trigo, entre outros, que têm glúten. Segundo a nutricionista Salete Britto, do HC (Hospital das Clínicas da Unicamp de São Paulo), atualmente, não há estudos científicos respeitáveis que comprovem algum tipo de ação maléfica do glúten no corpo humano. Contar que o glúten deixa a barriga inchada, tendo como exemplo, é mito. Isso, normalmente, acontece devido à fermentação durante a digestão, e não graças a do glúten. Na realidade, o glúten é sério pra conservar a quantidade de carboidrato em nossa dieta. Pela alimentação diária, a pessoa tem que comer de 60 por cento a setenta por cento de carboidrato.


Frutas vermelhas e uvas sem caroço congeladas são ótimas opções e refrescantes, que inclusive matam o desejo do adocicado, caso não encontremos picolés naturais da fruta (sem adição de açucares). Milho cozido é a todo o momento tentador, todavia necessitamos nos preocupar com a segurança alimentar, inclusive sobre isso aquela manteiga que tanto gostamos de inserir. De imediato parou pra imaginar no tempo em que ela está exposta sem refrigeração?


  • Um prato (fundo) de sopa de palmito com couve-flor
  • um iogurte frutas vermelhas
  • Em razão de Desejo EMAGRECER
  • 1 batata yacon
  • Faça uma meia barca com a batata, e leve-a ao forno pequeno

O mesmo ocorre com os churrasquinhos, cachorro-quente, pastéis, entre outros. Uma escolha para não nos privarmos do seu consumo na inconsistência de uma eventual contaminação, é levarmos o milho cozido de casa e temperá-lo com azeite, sal e ervas desidratadas. Outra opção são legumes em palito, como a cenoura e o pepino, e até mesmo espetinhos incluindo tomate cereja, que serão armazenados em recipientes fechados dentro do cooler e que conseguem ser temperados com sal rosa ou sal de ervas.


Qual E Melhor Dieta Pra Se Fazer?

Pra criancinhas, uma sensacional pedida são os chips de forno que podem ser feitos com batatas, cenoura, abobrinha, beterraba, fatiando-os bem fininhos e levando ao forno por quarenta minutos. Vem sendo uma opção de entrada em diversos restaurantes saudáveis, os Dadinhos de Tapioca, que inclusive não contém glúten e as garotas adoram. E por ultimo, e a opção mais prática pra ter pela bolsa a todo o momento, o Mix de Nuts com Frutas Secas são uma excelente pedida. O que devemos impossibilitar? Mude alguns conceitos e tenha sucesso pela dieta. Quais bebidas são aconselháveis?


A hidratação é fundamental, seja ela com água mineral, água de coco geladinha ou sucos naturais sem açúcar. Uma legal dica é deixar a garrafinha com água no freezer no dia anterior pra que ela irá descongelando durante o dia poderá mantê-la fresca por mais tempo. Preparo: Em uma tigela, junte o queijo de coalho e a tapioca. Derrame o leite fervendo, misture bem e tempere com sal, pimenta-do- reino e orégano. Deixe esfriar um tanto. Transfira a mistura pra um refratário e cubra com video plástico, apertando bem. Leve à geladeira pra endurecer, por por volta de 3 horas.



diet-plan-indian-5d114cb9c096777e0418663