Quatro Motivos Para Doar Alimentos úmidos Para Cães E Gatos


Detalhes do mercado petfood no Brasil (Kantar Worldpanel, 2016) destacam que, apesar do consumo de alimentos úmidos ter apresentado desenvolvimento, de cada 5 lares que compram alimento seco, apenas um assim como compra sachê. Lares com cães compram alimentação úmida, pela média, 4 vezes ao ano, adquirindo quatro sachês/viagem.is?IW0s3Smtbh6vZF-SN4MXsXrjYlzo42dPGXqma Neste instante lares com gatos, costumam comprar sete vezes ao ano, adquirindo cinco sachês/viagem. Porém, a ordem está se criando num ritmo mais rápido.



Segundo fatos da Nielsen, as vendas de alimentos secos pra cães cresceram cinco por cento em 2016 na comparação com 2015, sempre que petiscos e alimentação úmida (sachês) aumentaram dez por cento e 11 por cento, respectivamente. Pela pretenção de acrescentar a busca por alimento úmido, uma das grandes indústrias de alimentos pra cães e gatos, lançou uma linha exclusiva de sachês, pra todos os estágios e estilos de existência. De acordo com o Gerente de Artefato da marca, Ricardo Marinho, cães e gatos necessitam de uma dieta completa e equilibrada pra aproveitarem o máximo da vida. Optimum tem uma combinação única de vitaminas e minerais, próximo com proteína de alta peculiaridade, que apresenta uma nutrição completa e ante proporção para atender às necessidades diárias dos pets".



Todos as sete variedades da linha são produzidas com frangos selecionados, cozidos à vapor. Hoje, esse tipo de proteína é considerado com uma das melhores digestibilidades acessíveis, sem qualquer adição de corante, aromatizante ou conservante. São muitas as marcas de ração que bem como oferecem o alimento úmido em latas ou sachês.



Mas nem sequer todos têm o equivalente nutricional que uma ração seca. Em vista disso a Dra. Manuela Fischer, Médica-Veterinária e Especialista em Nutrição, alerta: "Deve-se espiar no rótulo do alimento e buscar a frase ‘Alimento completo e balanceado’. Se estiver escrito ‘Alimento específico’, considera-se como um petisco com valor nutricional, todavia não poderá substituir o alimento principal, uma vez que faltam alguns ou inúmeros nutrientes.



A enorme complexidade dos tutores darem este tipo de alimentação para seus pets ainda está no conceito errado de que a ração úmida é somente petisco. Também, segundo Dra Manuela, o veterinário não incentiva, muitas vezes, por desconhecimento sobre isto esse tipo de alimento. Outra razão é o gasto, que é bem mais grande quando comparado ao alimento seco. Vários tutores estão em busca de uma alimentação natural pra cães e gatos.



De acordo com a Dra Manuela, a alimentação úmida é o que mais se assemelha ao alimento consumido pela meio ambiente por gatos selvagens e lobos, os ancestrais das nossas bolinhas de pelo. A ingestão total de líquidos diários é superior, o que favorece a saúde do trato urinário. Também, os alimentos úmidos contêm muito menos calorias, permitindo consumo maior de alimento e promovendo saciedade. Ao adicionar um pouco do sachê à ração seca, aumenta a palatabilidade.



A mistura é curioso, pois que estimula o consumo da porção em uma só vez. Por em tal grau, o alimento não fica no comedouro apresentado o dia todo. Os animais apresentam mais alegria em ingerir uma alimentação balanceado, diminuindo a oportunidade de oferta de petisco pelos tutores. Para gatos o melhor é oferecer a ração seca separada da úmida, dado que eles não costumam amar da textura misturada. É o melhor alimento para animais com predisposição à formação de cálculos urinários, pois se intensifica a ingestão de líquidos, se intensifica o volume e a periodicidade de urina, reduzindo assim a chance do aparecimento das urolitíases. Pra animais glutões, obesos ou com sobrepeso bem como é indicado o alimento úmido uma vez que permite uma ingestão de alimento maior, por causa de as calorias estão diluídas em água.



  • Mantenha os fundamentos dele no quarto

  • Artrose (pergunta de internauta); simbologia das articulações e quais cores colocar

  • Abdome extremamente inchado

  • 101 Tabela de marcas de xampu

  • T2000 05:04, vinte e cinco Janeiro 2006 (UTC)

  • Amoniacal: Na ação da urease bacteriana desdobrando a uréia, ou à fermentação alcalina


O limite seguro de sódio para cães e gatos é bem grande e essa angústia surgiu em atividade do que se fala do sódio pra nós humanos. Mas de qualquer maneira, alimentos úmidos não possuem sódio além do permitido. O limite superior considerado seguro de sódio, de acordo com o NRC e a FEDIAF é de 15.000 mg pra cada 4.000 kcal. Se você, como eu, virou fã do alimento úmido, há algumas observações. É possível ofertar só alimento úmido para seu cão ou gato. Entretanto, é sério que a transição da ração seca para o sachê seja feita aos poucos, pra não haver nenhum problema gastro-intestinal.



Stephen Harris, da Universidade de Bristol no Reino Unido e que estudou raposas vermelhas, não compra a ideia de que as raposas fazem uso odores felinos como camuflagem. Em vez disso, ele suspeita que os animais conseguem estar tentando depositar teu próprio cheiro, em vez de segurar outro.is?Dj3RjezjU3tfY1IAHP5w6FnyMOkdI5yh3SdEz Da mesma forma, Pietr Maynard nos citou pelo Facebook que ele achava que seu cachorro estava tentando encobrir outros cheiros com o teu respectivo, ou "fazer outros cachorros entenderem que eles estão prontos pra socorrer seu território". Não obstante, cachorros de estimação incertamente se satisfazem esfregando somente teu focinho ou seu pescoço pela nojeira que eles acham: em vez disso, eles a espalham pelo corpo humano todo.



Philippa Baines nos disse que sua cachorra Holly se contorce e utiliza as patas, supostamente esfregando as fezes na sua pele com profundidade. Goodmann tem ainda outra explicação. Ela localiza que podes ser um jeito de lobos levarem dica a respeito de onde eles estiveram pro resto do bando. A fundadora do Parque dos Lobos, Erich Klinghammer, sugeriu que o comportamento podes ser uma forma de avisar outros lobos sobre o assunto os deliciosos petiscos que eles encontraram durante o tempo que estavam sozinhos. Em seus experimentos, Goodman descobriu que os lobos não apenas comeriam um pedaço extenso de carne ao encontrá-lo.



Essa ideia foi repetida por Tine Howe no Facebook. Ela nos alegou que os cachorros rolam sobre o assunto as fezes pra carregar o cheiro de presas pro resto da matilha. As hienas bem como foram vistas rolando sobre a carniça e receberam mais atenção de outros membros do bando depois disso. De maneira parecida, um estudo de lobos etíopes descreveu que eles tendem a rolar no chão após uma refeição, apesar de eles também terem sido vistos rolando a respeito fezes humanas e no chão onde humanos estiveram recentemente.