Pra Potencializar Os Efeitos
Dieta Com Laranja Faz Perder Peso Muito rapidamente
Você sabia que aquele conhecido “tempero de saladas” - o ótimo e velho vinagre - apresenta muitos proveitos à saúde, sendo aliado inclusive pela manutenção da bacana forma? Não por acaso, a chamada “dieta do vinagre” tem chamado a atenção daquelas pessoas que estão procurando “perder uns quilinhos”. Porém, o que é exatamente esta dieta? É segura e competente? Afinal, quais benefícios o vinagre podes dar à saúde e, mais particularmente, na perda de gordura? Pra se ter uma momentâneo ideia dos privilégios que o vinagre podes ofertar, Tamara destaca que ele tem poucas calorias, auxílio a estabilizar o açúcar no sangue e reduz o apetite. Numerosos estudos têm associado o uso do vinagre ao controle do peso.
O vinagre atua reduzindo o pico de insulina e o nível de glicose após refeições ricas em carboidratos. Vale comprovar que, além do ganho de peso, a resistência insulínica e o aumento da glicemia (açúcar no sangue) estão ligados a diversas doenças, como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares. E, neste sentido, o vinagre atua de modo similar a drogas antiglicêmicas, como metformina e acarbose, reduzindo o nível de açúcar sanguíneo em até vinte e cinco%”, diz a nutróloga. Em um estudo, publicado pela revista Diabetes Care, pra precisar a ação antiglicêmica do vinagre, conforme destaca Tamara, surgiu um “efeito colateral muito bem-vindo”: “os participantes perderam peso no tempo de quatro semanas. Eles não tiveram picos de insulina, que acabam por atiçar o apetite rapidamente após uma refeição que contenha carboidratos.
Os participantes tomaram 2 colheres de sopa de vinagre de maçã diluídas em água antes do almoço e do jantar. Este grupo perdeu uma média de 2 quilos em um mês. O grupo controle, que não tomou o vinagre, não teve o peso alterado”, destaca. Vale revelar que o pico de insulina é o extenso adversário do emagrecimento. Nesse significado, ao impedir os picos de insulina, o vinagre ajuda a preservar a pessoa saciada por mais tempo, sem aquela “vontade louca” de consumir, essencialmente os alimentos ricos em carboidratos.
Como Resolver Com A Ansiedade E Emagrecer Até 2 Quilos Por Semana
- Um tigela de salada de repolho, cenoura, pepino e brócolis
- um hambúrguer caseiro grelhado com insuficiente sal
Banana assada com canela
Geleia diet: 1 colher de sopa
Uva Passa
Qual exercício de musculação pra perder peso rapidamente
Outro estudo muito sensacional foi feito no Japão e publicado no European Journal of Clinical Nutrition. Os pesquisadores descobriram que a adição de vinagre ao arroz (um alimento composto basicamente de carboidratos e com grande índice glicêmico) propiciou a redução nesse índice entre 20 a trinta e cinco%”, destaca Tamara. Isso significa que o vinagre usado como tempero no preparo de pratos auxílio a diminuir a quantidade de carboidratos que o corpo humano absorve. Quanto maior o índice glicêmico, mais glicose no sangue e mais pico de insulina. O índice glicêmico (IG) mede a quantidade de glicose e carboidrato contidos em um alimento e que é verdadeiramente absorvido pelo organismo”, explica a nutróloga.
Tamara explica que o ácido acético (presente em todos os tipos de vinagre) é o que contribui pra a redução de peso. Ele inibe a ação de numerosas enzimas que digerem carboidratos, sendo, basicamente, um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Então, com estas enzimas bloqueadas, os carboidratos passam direto por meio do trato digestivo, comportando-se como fibras insolúveis (que não conseguem ser digeridas nem absorvidas)”, diz.

Também, destaca a nutróloga, o ácido acético assistência a converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e fígado como fonte de energia pra atividades diárias. Isto auxílio, inclusive, pela prática de exercícios e na recuperação após a atividade física. Tamara destaca ainda um estudo japonês, publicado pela revista Bioscience, Biotechnology, and Biochemistry, que foi feito com 175 homens e mulheres obesos que consumiram 2 colheres de sopa de vinagre diluídas em água durante 12 semanas, antes das refeições principais. Ao término, notou-se redução de gordura visceral, de peso corporal e do nível de triglicerídeos.
Como apadrinhar a dieta do vinagre? Não é por causa de oferece privilégios à saúde e socorro no emagrecimento que o vinagre necessita ser consumido em exagero! A “dieta do vinagre” consiste, resumidamente, em incluir de dois a 4 colheres de vinagre pela alimentação diária. Entretanto, é claro: o vinagre deve fazer porção de uma dieta equilibrada, visto que sozinho “não fará milagres” (como nenhum outro alimento)! Tamara destaca que a maioria dos estudos foi feita com o consumo de 2 a quatro colheres (de sopa) de vinagre por dia, a todo o momento diluídas em água. O vinagre tomado de forma diluída não irrita um estômago saudável. Porém, vale sobressair, a sensibilidade individual deve ser respeitada e, se houver cada desconforto, o consumo do vinagre deve ser interrompido”, diz.
A direção da nutróloga é: começar tomando 1 colher de chá do vinagre diluída em ½ copo de água; e acrescentar aos poucos até entrar a 1 colher de sopa em ½ a 1 copo de água. Para cuidar o aparelho gastrointestinal e impossibilitar uma possível irritação ou sensação de queimação (refluxo), é sério que o vinagre seja diluído em água, e consumido antes das refeições. Água com gás assim como vale, e ajuda a deixar o sabor mais agradável.
Replies