Poodle... Tudo A respeito da Raça

is?wGYoQmO4JXMZYcfwYxWhFE89mqMDV1PS-wup6


Muito se tem discutido sobre a verdadeira origem do Poodle. Alguns demonstram categoricamente que eles vieram da Alemanha sendo chamados de Pudel ou Pudellin, que significa "chafurdar", ou melhor, brincar na água. Outros, com a mesma firmeza, declaram que ele é originário da França onde era denominado como Chien Canard ou "cão pato" por sua aptidão como nadador e caçador de patos.



Há, porém, uma outra versão que considera o Poodle um descendente do Barbet, um cão originário da África do Norte e que mais tarde penetrou na Europa. Se por um lado sua origem é bastante discutida, sua antigüidade é incontestável. O nome Poodle deriva da palavra alemã "pudellin" (brincar na água).



Os franceses o chamam até hoje de "Caniche" uma vez que antigamente o chamavam Canes e as fêmeas de Caniche. Hoje Caniche designa ambos os sexos. Os franceses a todo o momento dedicaram especial atenção ao Poodle e esse a toda a hora fez por merecer sendo um cão sensato e inteligente, devotando imenso fidelidade a teu dono. Existe inclusive um antigo ditado popular francês "Fidèle comme une Caniche" (Fiel como um Poodle) o que mostra toda a dedicação dos franceses por esta raça. O Poodle é um cão muito especial, nunca se considerará um cachorro, ele é cota da família!



Acostumem-se a pronunciar-se com ele, ele pode apreender a entonação das frases e os gestos de mão. Em insuficiente tempo entenderá tudo e até para a família parecerá mais pessoa que cão. Ama simpatia e convívio com as pessoas detestando que o deixem sozinho. Ao obter um Poodle nunca devemos esquecer que ele é um cão de companhia.



Se as circunstâncias domésticas obrigam a deixar o Poodle sozinho durante tantas horas é melhor por esse caso ter 2, assim sendo um fará companhia ao outro. É um animal de inteligência renomado, vivaz, carinhoso e feliz, dócil, obediente, afetuoso e de descomplicado adestramento, apesar de não ser adequado como guarda, devido especialmente a tua docilidade, ele latirá se notar alguma coisa fora do comum.



Observará tudo com atenção e uma vez que aprenda um exercício nunca esquecerá. Ama ter seus brinquedos e faz charada de guarda-los num espaço especial, que podes ser a própria caminha. Os Poodles são extremamente sensíveis, ficam felizes quando vêem seus donos contentes, e infelizes quando algo não vai bem. Se adaptam aos mais diferentes donos em todas as idades.



É um companheiro tranqüilo e acolhedor pra pessoas idosas, paciente e seguro com as brincadeiras das garotas, como esta de poderá ser um contente entretenimento para pessoas que vivem sozinhas. Tem uma grande capacidade de carinho e fidelidade e será o companheiro inseparável de toda a família. O Poodle exige uma área de formação média e atividade física moderada, mas, podem se ajustar super bem bem como em apartamentos. Poodles são muito carinhosos com os donos e conhecidos, podendo interagir com criancinhas e idosos. O Poodle tem a pelagem contrário de boa quantidade das além da conta raças.



Seus pelos são como cabelos, e crescem indefinidamente, são encaracolados e muito densos, como uma lã. Não ficam oleosos, não caem e não tem cheiro. É muito considerável que possa ser feita manutenção semanal pela pelagem do Poodle se quiser deixar com os pelos mais longos a fim de impedir nós.



Conservar a pelagem do Poodle mais curta elimina incrivelmente a indispensabilidade de manutenção e diminui o aparecimento da gente. E também ser uma raça muito apreciada e bastante popular, os Poodles apresentam necessidades nutricionais específicas. Poodle adulto deve ser alimentado com uma dieta equilibrada, com calorias restritas pra não receber muito peso. No Filhote de Poodle a dieta durante o crescimento condiciona a saúde do cachorro pela fase adulta. A plena satisfação das necessidades nutricionais do cachorro em avanço possibilita proporcionar essa fase essencial na sua existência. Como diretriz geral, a dieta de um cachorro deve levar em conta, sem cada excedente ou deficiência, as características específicas da espécie canina, raça e a diversidade de tamanhos, e também tua capacidade de digerir os nutrientes de modo adequada. Filhotes de Poodle necessitam ser alimentados com uma ração de filhotes com grande conteúdo de vitaminas.



  1. Essa pessoa que deseja possuir uma amplo família

  2. Rodeios e vaquejadas

  3. Lobo Ibérico

  4. vince e seis/09/2011 às 11:Trinta e nove

  5. Doença hepática

  6. Hotelzinho - Não é a melhor


Os poodles toy são predispostos a certas enfermidades: catarata, entropia, epilepsia, degeneração do disco intervertebral, atresia dos ductos lacrimais, luxação de patela, atrofia progressiva da retina, e urolitíase. Os ‘mini’ podem mostrar: catarata, entropia, epilepsia, glaucoma, degeneração do disco intervertebral, atresia dos ductos lacrimáis, luxação de patela, atrofia progressiva da retina, e urolitíase.



Neste momento os de tamanho médio ou gigante são capazes de ter: catarata, entropia, epilepsia, aplicação do ducto arterioso, adenosíte sebácea e Doença de Von Willebrand. Todos os tamanhos têm predisposição a criar tumores pela mama. Se o dono não inventa cruzar sua fêmea tem que declarar castrar antes do primeiro cio (consulte seu veterinário).