Parte VII: Imprevistos De Segurança E Emprego Abusivo Da Rede

is?9o5lWnXyNJg6Yzn4EOLEcoPDZc_EfXwYAu7p1


A segurança de infos guardadas em pcs e celulares voltou aos noticiários com o caso da atriz Jennifer Lawrence. Fotos privadas da atriz foram parar em websites pela internet e a Apple está sondando o contratempo. A alternativa de isso acontecer com pessoas famosas é maior, em razão de elas são alvos naturais para que pessoas mais sobre veja por aqui quer receber dinheiro com chantagem. Porém o vazamento de imagens assim como pode suceder com pessoas comuns que não tomem as devidas precauções.



A primeira e mais competente dica para impedir que fotos íntimas parem pela internet é simplesmente não retirar imagens íntimas. Mas, por imensos motivos, várias pessoas não seguem essa orientação. Nesses casos, várias medidas podem ampliar a segurança das fotos e dificultar a existência de quem quer acessá-las sem autorização. Inúmeros serviços da internet, incluindo o iCloud e os serviços do Google, permitem utilizar o segredo de autenticação chamado de verificação em duas etapas. Esse recurso exige, além da senha, um código enviado pro smartphone no momento do login.



  • Com estúdio de música, salão de beldade e de jogos, Google abre escritório em BH

  • Fique de olho na concorrência

  • Ainda sobre isso senhas

  • Cuidado com o que você acessa

  • Play With Fire

  • Instalar um firewall pessoal

  • Acrescentar em 15 por cento o público total frequentador dos instrumentos culturais


Desse modo, mesmo que um hacker saiba a tua senha, ele necessitaria de um outro dado para acessar a tua conta. Veja nesses links mais infos sobre o assunto autenticação em duas etapas pra serviços do Google, Apple e Microsoft. Se desejar guardar tuas fotos no micro computador, use um programa para proteger a pasta em que elas estão. O Folder Lock é um software pago que protege pastas e arquivos com criptografia. Há também opções de graça pra essa função, como o Easy File Locker. Este cuidado também precisa ser feito no smartphone. Aproveitando a oportunidade, acesse assim como este outro blog, trata de um tópico relacionado ao que escrevo por essa postagem, pode ser útil a leitura: como aumentar a velocidade da internet - www.nethd.com.br,.



Há no mercado alguns programas que protegem as fotos guardadas em celulares com senha. Pra iPhone, os programas que protegem pastas são capazes de ser localizados na seção Utilidades da App Store. Entre eles estão o Pasta Segura e o Sua Pasta Secreta. Para Android, uma opção pra essa função é o Private Gallery - Encrypt Photo, disponível na loja de aplicativos Google Play. Não adianta utilizar serviços na nuvem ou programas de proteção se a senha utilizada for acessível excessivo.



Impeça senhas com números sequenciais ou repetidos, nomes de parentes ou datas de nascimento. Essas informações são fáceis de serem obtidas ou adivinhadas. Bem como é uma interessante ideia utilizar imensas senhas. Por isso, caso um hacker consiga uma senha de um instituído serviço, ela não servirá pra permitir o acesso a outros. Em tese, o Facebook pode ser usado pra guardar imagens particulares. Basta transferir as fotos e marcá-las como privadas.



O defeito é que, por modelo, as imagens publicadas são vistas por todos e é acessível se confundir ao transferir a imagem. Por essas razões, não é uma legal ideia usar o Facebook ou outra mídia social pra guardar http://pauloluccanascimen.host-sc.com/ imagens privadas. Serviços muito populares de e-mail estão entre os primeiros alvos de hackers que querem detalhes sobre o assunto uma pessoa.



Com o nome de alguém em mãos, muitos criminosos obtêm o endereço de e-mail a começar por tentativa e defeito. Dessa maneira, não é uma legal ideia utilizar um serviço de e-mail pra guardar cópias de fotos íntimas. Pen drives são pequenos, fáceis de perder e esquecer. Assim sendo, é uma má ideia caminhar por aí com um pen drive com tema privado.