O Que Significa Fazer Dieta?


O projeto do reality no youtube Se Comer Não Pare era ousado. O preparador físico Alexandre Bro, especialista em transformação corporal e responsável técnico por todas as edições do reality Além do Peso, da RecordTV, queria provar que é possível perder gordura sem uma dieta radical.



Pra declarar sua tese, Bro iria visualizar o processo de perda de peso de um cobaia, o Matheus Toniazzi, de 150 quilos. O projeto previa eliminar este número na metade, em pouco mais de seis meses. Se chegou até aqui é por causa de se interessou sobre o que escrevi nesta postagem, certo? Pra saber mais informações sobre isso, recomendo um dos melhores websites a respeito este cenário trata-se da fonte principal no tema, acesse por aqui conutherm. Caso queira pode entrar em contato diretamente com eles na página de contato, telefone ou email e saber mais. O canal mostrou o passo a passo da transformação e, pra surpresa de diversos, o resultado é assombroso. No último capítulo, é possível visualizar outro Matheus.



Aquele, com 150 quilos, não existe mais. Em seu local, está um emotivo e empolgado Matheus que eliminou 70 quilos em somente 7 meses, sem cirurgias ou medicamentos. Nesta entrevista exclusiva pro R7, ele revela fatos do modo, fala dos medos, dos maiores desafios conutherm e da imensa felicidade em ter atingido teu propósito.



R7 — Em primeiro ambiente, você realmente acreditou que seria apto de ser dividido "ao meio"? Será que isto vai oferecer certo? No fundo achava que não. Contudo, como tinha acompanhado todas as temporadas do Além do Peso, da Record, sabia que estava em mãos abençoadas e que ao lado dele a minha vida iria modificar.



Mas essa vitória só seria possível se eu me entregasse 100% e acreditasse em mim, e foi o que eu fiz. Eu me inscrevi em todas as temporadas do Além Conutherm do peso e a toda a hora bati pela trave, deste jeito, no momento em que veio o convite para o Se Ingerir Não Pare, por mais horror que tivesse, eu pensei: nesta ocasião é a hora.



Chegou a minha vez de brigar contra a balança, a obesidade e o sedentarismo. Quais foram os piores momentos do projeto pra você? Matheus Toniazzi — Nossa, foram Conutherm muitos, diversos mesmo, entretanto, existem cinco que nunca irei esquecer. O primeiro mês, sem dúvidas, foi o mais complicado. Me moldar com os novos hábitos, com a reeducação alimentar e com a nova rotina de treinos e atividades físicas, com certeza foi de arrepiar.



  1. Após esfriar, leve à geladeira até gelar

  2. 16 de maio Dicas como Controlar Quantidade de Alimentos pra Perder calorias

  3. 429,três x 1,2 = um.715,16 calorias

  4. CALORIAS SUPERESTIMADAS PELOS APARELHOS

  5. Chocolates, achocolatados

  6. 1 iogurte com baixo teor de gordura

  7. um/dois abóbora japonesa pequena


Nunca esqueço uma noite que liguei chorando pra minha mãe no Rio Extenso do Sul, visto que estava morrendo de fome e que não sabia o que fazer. Eu podia comer, contudo, no dia seguinte tinha balança, e eu queria entregar um resultado satisfatório, até pelo motivo de a ideia não era ter privações, e sim saber ingerir.



Não aguentei, comi e no dia seguinte fui mais cedo para a academia treinar, antes da pesagem. A comida é um vício para um obeso, como se fosse uma droga. Permanecer sem ela causa uma decadência de abstinência e, se você não tiver controle, ela pode terminar com você.



Desse dia eu fraquejei, contudo corri logo atrás do prejuízo e dei a volta por cima. Estas crises foram diminuindo com o atravessar do tempo. O segundo instante foi no capítulo seis, no momento em que eu de fato achei visto que todos chamavam o Alexandre Bro de "Sargento Bro".



A elaboração fez uma pegadinha comigo, falaram que seria aula de dança e, no momento em que fui ver, o Bro apareceu fardado pela minha frente pra um treino pesado, com um circuito funcional de recolher o fôlego. Foram momentos de angústia que jamais irei esquecer, meu organismo não estava suportando tanta pressão, respiração ofegante e tudo tremia, encontrei que fosse morrer, rsrs, todavia fui guerreiro e fui até o final. O terceiro momento foi mais uma que a geração aprontou comigo. Normalmente, a todo o momento antes das pesagens, tinha um treino com o Bro, contudo esse dia a produção inverteu, foi pesagem e depois treino.