O mundo do Photoshop
Atualmente sempre que falamos em , no primeiro momento pensamos naquelas famosas histórias em quadrinhos…
Afinal de contas, quem nunca leu uma história em quadrinhos?
As populares histórias de “A turma da Mônica” brilharam, o que trouxe o nome de Mauricio de Souza ao orgulho.
A fantasia de olhar os personagens…
Ainda sentimos aquela mania de admirar diversos personagens, e isso não é só na infância com os gibis. Hoje quando apreciamos filmes, por exemplo; começamos a observar o papel e o objetivo de cada personagem. Em questão de 1 a 2 capítulos, já colocamos em nossa imaginação: “Aquele personagem é o principal”.
Temos como modelo, o seriado que atualmente é sucesso mundial: Game of Thrones.
No início, pelo menos a maioria dos telespectadores se identificam com Ned Stark, que até então tem papel destacado na 1º temporada. E esse seriado é legal pois cada “casa” tem um emblema.
E essa identificação faz com que nós, expectadores; tenhamos um conflito em escolher: Qual será a mais importante pra série?
Devo torcer pelo “starks”?
A característica principal das ilustrações…
Sempre que desejamos ir a um restaurante, a primeira coisa que fazemos é olhar a placa do local. E ali está uma ilustração, bem característica daquele ponto:
Um sanduíche, uma pizza, um salgados… e por aí vai…
Quando você vai adquirir um chips, por exemplo; é nomal que você observe primeiramente aquela estampa. Posteriormente, aquela ilustração vai ser armazenada no seu cérebro, e você vai pensar: Vale a Pena comprar esse produto?
A profissionalização do design artístico
É muito bacana a gente observar os famosos gibis, acompanhar filmes, e ver todo aquele cenário envolvido. Para maioria, parece uma coisa comum e fácil. Nós imaginamos que os profissionais de ilustrações, chegam pro dispositivo e dizem:
“-Faz pra mim um cenário com essa forma, um personagem desse jeito, e as proporções desses tamanhos…”
Mas não funciona assim.
Isso tudo que você acompanha no mundo visual, envolve um trabalho. Muitos profissionais na área de layout fazem essas produções maravilhosas, e dependendo do trabalho combinado podem consumir até meses!
Tudo que envolve profissão, exige disciplina. E na área de layout não é diferente. O Fábio M. Júnior, por exemplo, ensina no seu curso, como fazer convites pelo iphone.
Hoje também temos o trabalho de layout virtual, que trabalha com photoshop, editando imagens para corrigir aqueles “defeitos”visuais.
A surpreendente habilidade do “Chroma Key”…
Você já deve ter acompanhado filmes famosos como: “Harry Potter”, “Os Vingadores”,etc.
Esses filmes tem uma excelente produção. E o que faz com que eles se destaquem dos demais, são as maneiras de :
Produção e Pós-Produção.
Essa pesquisa pode ser inédita, mas se eu te falar que há algo diferente na produção desses filmes. Muitos daqueles efeitos visuais, em destaque: o “cenário”; é feito com a utilização de um fundo verde.
Observando a ilustração, você se pergunta:
“Que sentido faz aquele fundo verde?”
De onde surgiu
O verde tem o poder de bloquear todas as cores, dessa forma se você gravar um vídeo com um pano verde, ou um muro pintado de verde; atrás de você, você conseguirá na edição, mudar aquele cenário pelo que você desejar.
Por essa você não imaginava, né?
Para saber mais, clique aqui: http://blogturco.strikingly.com/blog/o-mundo-design-grafico
Replies