O Equipamento é Acompanhado Por Slides


Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), irá até o término da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde questões deixadas por leitores todas as quartas-feiras. Você quer defender seus fatos e, com uma pesquisa, percebe que não é custoso achar dicas de segurança que circulam na web pra cuidar seus fatos.



A dificuldade, infelizmente, é que novas dicas não funcionam justo ou são baseadas em meias-verdades, o que não evita que elas continuem sendo repetidas fora do seu assunto ou desacompanhadas de uma explicação adequada.is?cHtzgiWk9XA2P4sEBm-FF_3ybmRBFOqBDpVOZ Hoje a coluna Segurança Digital comenta alguma dessas dicas, e explica o que é fraude e o que é uma meia-verdade em alguns dos conselhos mais "repetidos" da internet. Alguns guias de segurança sugerem que o internauta, ao acessar o banco pela web, tente antes publicar uma senha incorreta no site. Segundo a dica, o defeito será notado se o website for palpável, no entanto não se o site for incerto. Isto não é bem verdade.



  • Com dois cliques a respeito do ícone você abre o teu navegador IE

  • 06/10/09 vinte e dois:37 - Tomas Masturbando

  • 4002 0022 Conheça como aumentar a velocidade da internet no android esse canal

  • Na janela que abre, digite: ipconfig (como na imagem acima) e dê Enter

  • Limpe o registro do Windows


Muitos websites falsos conseguem redirecionar os detalhes digitados ao blog fundado. Se o website palpável aceita-los, o blog incorreto os aceita bem como navegar com segurança na internet. Se o blog justificado rejeitá-los, o blog inexato os rejeitará também. Essa é uma técnica bastante descomplicado e um kit "universal" pra realizar este tipo de ataque está acessível desde 2007. Apesar disso, muita gente ainda repete essa mesma dica, como se ela fosse atual e garantida.



Para impossibilitar sites falsos, nunca siga links em e-mails. Digite o nome do blog no navegador ou, melhor ainda, deixe-o nos seus favoritos (há blogs maliciosos que se aproveitam de erros de digitação).is?O-_3H4g7qMvuL6ivnLG_wdhGmXODqH9nrjj5I Verifique se o "cadeado de segurança" está aparecendo e se o endereço do blog está mesmo certo.



Se estas condições forem verdadeiras, você não está em um site incorreto. Trocar as senhas frequentemente só tem um propósito: evitar que uma pessoa que prontamente está com a sua senha mantenha utilizando-a. Na maioria dos casos, trocar a senha frequentemente não decide defeito um. A verdadeira dica é utilizar uma senha bastante potente e única (isto é, não reutilizá-la). Isto é o mais relevante.



Muitas vezes, pensando que é prazeroso trocar de senha frequentemente, um usuário resolve senhas parecidas com as anteriores ou, pior, mais fracas. Isso não resolve nada e deixa você menos seguro. Não anotar as senhas é assim como uma má ideia - simplesmente visto que são diversas senhas e, se você não anotá-las, será obrigado (na memória) a repeti-las, escolher senhas fracas ou esquecê-las - e tudo isso é muito insatisfatório.



Idealmente, seria melhor não anotá-las. No entanto, se você tem qualquer contrariedade de memória pra lembrar senhas, anote, porém anote em um local seguro. Publicar a senha em um papel adesivo e colar no monitor ou no teclado - nem ao menos refletir! Essa dica só vai proteger a senha de um registrador de digitação por hardware, isto é, que pega diretamente o que foi digitado no teclado a partir de um aparelho conectado ou por modificação física do teclado.



Este tipo de coisa é muito especial e bastante fraco. Você poderá até digitar a senha fora de ordem para confundi-lo. Os softwares de captura são bem mais espertos. Atualizações do Windows deixam o Micro computador mais seguro, não lerdo. A coluna tem entendimento de que essa "dica" de imediato foi citada até em "cursos de hardware" frequentados por quem busca ser técnico de manutenção. Indico ler um pouco mais sobre isso por meio do web site como usar a internet com segurança (www.nethd.Com.br). Trata-se de uma das mais perfeitas fontes sobre isso este tópico na internet. Para que um pc possa se conectar a outro pela web, os 2 precisam definir o que se chama de uma porta de comunicação e irradiar os detalhes por ela. Ou seja, é impossível navegar na web sem que alguma porta esteja trocando infos.