Moradores Reclamam De Escorpiões Dentro De Casas Na Região Metropolitana De Goiânia


O mabeco (Lycaon pictus) também chamado de cão-selvagem-africano ou cão-caçador-africano é um canídeo peculiar da África que vive em zonas de savana e vegetação esparsa. A espécie prontamente foi comum em toda a África subsaariana (todavia em áreas de floresta tropical ou densa e zonas desérticas). A sua distribuição geográfica actual limita-se ao sul da África especialmente em Namíbia, Zimbábue, Zâmbia, Botswana e sul da África Oriental na Tanzânia e norte de Moçambique. É uma espécie pressionada de extinção principalmente pela fragmentação do habitat, que se intensifica os conflitos com humanos, como perseguição por criadores de gado, acidentes em estradas, doenças de animais domésticos.



Como agravante, a espécie naturalmente ocorre em baixas densidades populacionais, mesmo em áreas bem conservadas. A população é estimada em 6600 por toda a África, com mais ou menos 1400 indivíduos maduros. É um animal altamente social, passando a maior parte de tua existência em alcateias controladas por um casal alfa, que detêm os direitos de reprodução. Exercem tuas atividades em grupo, abatendo grandes animais com trabalho em equipe. Essas alcateias possuem normalmente 7 a 15 indivíduos, chegando a 40. Possuem hierarquias separadas entre os sexos e superior número de machos que fêmeas. O jeito dentro da alcateia é normalmente pacífico e os confrontos normalmente imitam-se a luta de fêmeas na reprodução. Animais doentes ou feridos são protegidos e cuidados pelo grupo.





    • Vinte e dois "Mônica? Que Mônica?" Vinte e nove de setembro de 2013


    • 200° é a temperatura ideal pra obter uma casquinha compacta e dourada



    • Adquira objeto educativo e brinquedos pra entreter as moças


    • Higiene bucal de cães e gatos


    • seis 6 "Talento Nato"


    • Jovens e adultos de porte enorme





As caças também são divididas entre todos os membros e os filhotes possuem privilégios e prioridade pela alimentação. O vício de regurgitar a comida pra outros participantes é um dos mais marcantes da espécie e está intrinsecamente relativo com interações sociais do grupo. Os cães-selvagens-africanos caçam usando do serviço em equipe, ao anoitecer e amanhecer. Sua estratégia de caça se baseia pela corrida e resistência física, com estratégias variadas. Os grandes animais são abatidos à medida que são mordidos no tempo em que correm, durante o tempo que os menores são puxados pra baixo. Sua dieta é variada, e acrescenta principalmente mamíferos de médio porte como gazelas e impalas.



As presas são comumente disputadas e roubadas, principalmente por hienas. Assim como sofrem de predação direta de grandes carnívoros, sobretudo leões. Por isso, sua população é bastante influenciada pela presença deles, e tendem a preencher áreas com pequeno presença desses animais. O mabeco é um predador de médio porte, com mais ou menos setenta e cinco a 110 cm de comprimento e em torno de 18 a 36 kg de peso. A tua pelagem, muito característica com manchas de castanho, preto, branco e alaranjado, deu o nome científico à espécie: Lycaon pictus significa lobo pintado. A cabeça é em geral mais escura hospedagem para cães em curitiba e hospedagem para cães em curitiba a cauda termina num tufo branco. As orelhas são grandes e arredondadas e as pernas longas e finas terminam em patas fortes com quatro dedos, diferentemente de outros canídeos.



Não há integração entre as polícias: civil, militar e GCM. Carro abandonado, deteriorado e estacionado irregularmente (esquina) pela avenida pública, avenida Méjica Ledesma Rodrigues, esquina com Arnaldo Margonari. Já se passaram incontáveis dias da data prometida para entrega de uniforme escolar e as crianças continuam sem uniforme. Me diz que credito queremos oferecer a esta secretaria que não cumpre o que diz? Que bando de enganadores. Péssima administração e de nada adianta botar a responsabilidade no tribunal de contas dado que se tudo estivesse sido feito acertadamente e dentro da lei, as gurias prontamente estariam com os uniformes. Sem discursar que o utensílio escolar é de péssima qualidade. E sem demora Sr. Prefeito? Qual é a próxima desculpa?



Votar em quem pra próximas eleições? Não conheço, todavia me parece ser uma obra interessante, porém percebo que é um tal de abrir e fechar buracos, varias vezes no mesmo local. A primeira visão nos parece essencial ou talvez a tal falta de planejamento. Até aí como não conheço projeto, não possuo muito que reclamar. Nesta hora o ponto que eu reclamo. O conserto asfáltico destas intervenções são de quinta classe, quem anda de veiculo pelo Rudge poderá salientar a que estou me referindo. Se esta intervencão é definitiva, estamos todos perdidos, haja suspensão de automóvel.



Será que existe fiscalização destes trabalhos, por fração da prefeitura ? A Plenária da nossa localidade está chegando, convide um amigo, vizinho ou morador do bairro para conhecer melhor como tem êxito o Orçamento Participativo na nossa cidade, para juntos conseguirmos um Rudge Ramos melhor. Dia 10/04 (quinta-feira) início as 19hs. Se por acaso você gostou nesse postagem e adoraria ganhar maiores sugestões sobre o tema relacionado, veja nesse hiperlink clique na seguinte página de internet maiores fatos, é uma página de onde inspirei boa fração destas infos. EMEB Viriato Correia na Rua Brasil, 430 - Rudge Ramos. Outra vez, chamo a atenção apra a segurança na Rodovia 21 de Abril.