Mini Pig: Características, Como Tomar conta E Onde Aquirir Um


Você está com o objetivo de obter um animal de estimação contudo não quer os convencionais, como cão e gato?is?o64RiQYyclzZObuI7UJf689hFxEGJsylPY1L1Sendo assim, que tal um mini pig? Esse anão porco está fazendo a cabeça de algumas pessoas, invadindo as residência e animando a todos com tua fofura. Ele virou mania no Brasil e em outros países, se ocasionando a mais nova opção de animal de estimação.



Para as pessoas que não conhece este bichinho, ele vem de uma linhagem de suínos que não atingem o tamanho de um porco comum, dessa forma são chamados de micro ou mini pig . Os porcos agora são animais acostumados a conviver entre os humanos, porém essa variante, por ter um tamanho bem menor, se tornou possível construir dentro de casas urbanas em vez de sítios ou fazendas. Não existe uma raça específica como ocorre entre os cães. As características e cores são variadas já que o animal nasce do cruzamento de tipos diferentes de porcos menores. Um mini porco de estimação não passa dos vinte e cinco-35 kg.



Ele mede, geralmente, entre trinta a quarenta cm de altura e quando atinge a fase adulta chega até oitenta-noventa cm de comprimento (o equivalente a um buldogue inglês). Em média, vivem vinte anos, porém conseguem entrar até a 30 anos se for bem cuidado. Será um companheiro durante boa parte da existência. O mini pig é um bichinho bem meigo, sociável, companheiro e inteligente.



  • Android puro

  • 28 "O Causo do Burrico (Os Três Burrinhos)" Outubro de 1990

  • Levada Breca

  • 30 "Rebelde sem Luva"

  • Convive bem com moças e outros pets

  • 01 "Os Cinco Fios Mágicos" 14 de junho de 2009


Por ter características domésticas, tornou-se uma excelente opção em vez dos animais de estimação usuais. É afetuoso e se apega rapidamente ao dono. Ademais, podes ser ensinado a se sentar, deitar e utilizar um local específico da residência pra fazer tuas necessidades. Também entende o nome que receberá e responde no momento em que for chamado.



Quem tem criancinhas em residência irá amar esse pet. Ele é bastante brincalhão e será um fantástico camarada para os menores. E, caso tenha mais animais de estimação em casa, não fique preocupado. Os mini pigs são sociáveis e, se forem acostumados desde filhote a morarem com algumas espécies, a convivência será tranquila e amorosa.



Outra vantagem de ter este bichinho é o fato de serem muito limpos. Ele quase não tem cheiro, não rolam na lama como os porcos maiores e adoram um banho. Pros alérgicos, ele bem como é uma ótima opção porque tem poucos pelos e não costumam cair com facilidade. Em conexão a higiene, estes porquinhos não costumam oferecer dificuldades. Eles conseguem ser ensinados a fazer suas necessidades em locais espécificos. Caso prefira, compre as caixas usadas por gatos ou desse modo reserve um ambiente no quintal.



As fezes geralmente tem um cheiro fraco e potente, sendo assim precisam ser de forma acelerada retiradas pra não feder a casa inteira. Os banhos são capazes de ser fatos uma vez por semana com xampu neutro e água morna. O mini pig tem a pele sensível, então precisa de hidratante para impedir descamações e protetor solar todos os dias, pois que aparecia ficar sob o sol.



O corte das unhas (casquear) é um procedimento indispensável pra animais que não desgastam os cascos. Se isto não for feito, pode prejudicar o sistema locomotor do animal, levando a deformidades ósseas e articulares. O procedimento precisa ser cumprido a cada dois meses e deve ser feito por um profissional.



Como todos os animais, os porquinhos precisam se uma alimentação com saúde e própria.is?7hjvSAijOBb2AEXxAdZ4UondKv5fbb5HPNJ_L Em lojas que vendem posts para agropecuária é possível descobrir rações especiais pra mini pigs. A alimentação pode ser reforçadas com legumes, verduras e grãos. Refeições naturais e saudáveis garantem a legal saúde no animal. Jamais ofereça restos de comida humana ou rações de cão ou gato, dado que pode fazer muito mal ao porquinho.



Por fim, não esqueça de ofertar todos os dias água limpa e fresca. O mini pig assim como deve ser vacinado e vermifugado. A principal vacina é a de leptospirose e a vermifugação necessita estar sempre em dia. Consulte um profissional pra saber mais sobre a saúde do animal. Fora isso, os cuidados diários com a saúde são exercícios e brincadeiras, visto que ajudam pela cautela de doenças como obesidade e impendem que o bichinho fique estressado e agressivo.



Ele poderá ser gerado em apartamentos, entretanto o maravilhoso é que ele tenha espaço pra correr e se divertir. Não esqueça que o mini pig fica maior na fase adulta e, tal como um cão, precisa de um local mais enorme pra gastar energia. Caso não tenha este espaço, é necessário levar o bichinho pra passeios diários.



Para quem tem jardim, tenha em mente que porcos adoram enfiar o focinho na terra e é apto que ele destrua todas as flores. Como os mini pigs estão ganhando espaço nas casas, é possível que visualize exemplares pra vender em grandes pet shops e, caso não ache, procure criadores especializados. Não esqueça de se certificar que a loja e o vendedor são confiáveis, busque referências e cuidado para não ser enganado e acabar levando um filhote de porco comum.