Minas Terá A Superior Planta De Energia Solar Da América Latina

ursami2.gif

EUA Indiciam Militares Chineses Por Espionagem Industrial; Entenda


Minas Gerais terá, nos próximos três anos, a superior planta de energia solar da América Latina em Pirapora, no norte do estado. Concentração Pela Decadência Energética , inaugurada há menos de 2 meses na capital mineira, é a única do país - e das Américas - a produzir células fotovoltaicas em utensílio maleável ao invés placas rigorosas.


A célula é o aparelho que capta a claridade do sol e a transforma em energia elétrica. A espanhola Solatio Energia é a maior investidora em energia solar do nação. 600 milhões pela ampliação da inteligência do projeto da usina geradora de Pirapora. 1,três bilhão. olhar para este site de Pirapora atingiu, com esse progresso, uma inteligência de elaboração de 240 megawatts (MW). Outro investimento que podes ser feito em Minas é a instalação de uma usina de energia fotovoltaica.


Quatro bilhões no projeto. Minas Gerais foi o primeiro Estado a construir incentivos fiscais para a cadeia produtiva da energia solar. Mesmo assim sendo, o governo do Estado ainda não aderiu ao convênio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que mantém privilégios fiscais à cadeia produtiva da energia solar. “Minas perdeu a dianteira do incentivo para os Estados que imediatamente assinaram o convênio que garante a isenção do ICMS”, Como Funciona A Manutenção De Um Sistema Solar De Energia? , Rodrigo Lopes Sauaia.


  • 11 de outubro de 2012 às 09:Quarenta e seis
  • Samsung lança no Brasil notebooks da linha Ativ com função SideSync
  • 1932 - Radiação vinda do espaço é captada pelo técnico americano Karl Jansky
  • três de fevereiro de 2017 às 08:Trinta e sete
  • 13 de dezembro de 2013 às 17:Quarenta

Minas Gerais foi o primeiro Estado a construir incentivos fiscais pra cadeia produtiva da energia solar. “Hoje só garante a isenção por um período, porém os outros Estados asseguram isenção pelo tempo de existência benéfico da usina, quer dizer, vinte e cinco anos”, diz 'O Setor Elétrico Brasileiro Perdeu Suas Linhas De Defesa' . “Estamos lutando com o (governador) Pimentel para que seja assinado o convênio”, encontrar mais informações (PP), presidente da comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Ano que vem. Em 2016 já necessita começar a operar a usina solar no município de Vazante (Noroeste de Minas), segundo Gil Pereira. No ano seguinte, a usina de Pirapora assim como começará a operar. Partes do Estado recebem mais iluminação até que o Nordeste. Se esqueça As Placas Pretas: O Teto Solar Da Tesla é Gracioso de sol recebida (insolação) em várias regiões de Minas Gerais é maior que nos Estados do Nordeste, de acordo com o presidente da Efficientia, empresa de eficiência energética da Cemig, Alexandre Heringer Lisboa.


“A radiação solar de Minas Gerais mostra um grande potencial pra implantação de sistemas solares fotovoltaicos”, anuncia. De acordo com o deputado estadual Gil Pereira (PP), da comissão de Minas e Energia, a infraestrutura no entorno das usinas é fundamental. “Uma vantagem de Pirapora é que lá as linhas de transmissão agora existem”, avalia.


Tu podes ver + informações sobre isso olhar para este site .