Metabolismo: Homens X Mulheres

Metabolismo: Homens X Mulheres


Melhores Receitas De Suchá De Hibisco Para Emagrecer

O conjunto de reações químicas do nosso corpo humano responsável por consumo de energia e pela criação ou modificação de moléculas, é denominado como metabolismo. O que é bem distinto no corpo humano feminino do corpo humano masculino, levando em conta como fatores principais o sexo, idade, peso, altura nível de atividade física. Não temos como julgar se o procedimento metabólico é melhor no homem ou na mulher, pelo motivo de são organismos completamente diferentes e com necessidades e funções bem distintas.


O sério é perceber um ao outro para simplificar o nosso processo de perda ou manutenção de peso. Outra diferença bem essencial é que os homens têm bem mais músculos montados que as mulheres, ou melhor, mais massa muscular que é o que facilita a queima de calorias e elaboração de energias. Por isso, e também terem mais músculos eles têm mais energia para a prática de exercícios, isso sem declarar nenhum estilo externo, já que se a mulher pratica exercício a escolha de acrescentar a massa magra é total.


A concentração de gordura pela mulher fica no abdômen, coxas e bunda, enquanto que no homem é só pela região do abdome. E como anda o teu Metabolismo basal? Qual a quantidade de calorias que devia e qual a quantidade que você anda ingerindo? Deixe tua opinião e comentário abaixo. Emagreça com a socorro dos laticínios! Perca peso com variedades no cardápio!



  • E as tentações
  • 2 fatias de pão sem glúten
  • LANCHE DA TARDE: 1 copo (250ml) de suco light
  • 2 Daegu 2011
    dietas-y-recetas-para-adelgazar-dieta-pa
  • As percepções errôneas a respeito da proteína

Top 10 Melhores Dietas Do Universo

Hora de moderar o que vai no prato. Alguém impossibilitada de malhar e de fazer exercícios aeróbicos deve restringir as calorias consumidas em 30%, em média, para não engordar”, alega Isaías Rodrigues, fisioterapeuta especializado em nutrição esportiva. A única coisa que poderá (e deve) ampliar é a ingestão de água (alguma coisa como um litro ou 1,5 litro a mais) pra impossibilitar a retenção de líquidos. O lado excelente é que, em geral, quem pratica atividade física de imediato se preocupa com a alimentação, o que facilita a manutenção do peso pela parada forçada.


Mesmo portanto, convém eliminar carboidratos e gorduras. No momento em que bate a fome, minha recomendação é aumentar o consumo de proteínas”, explica Ana Montezino. Se você habitualmente comia um filé de 100 gramas, passe a ingerir um de até 170 gramas. Como a digestão das proteínas é lenta, a fome vai demorar mais a voltar.” Só ampliar a quantidade de salada não é a melhor escolha por este caso.


Logo depois de comermos folhas, ficamos empanturrados pelas fibras. Entretanto, a digestão é rápida. Faz mais sentido priorizar o consumo de vegetais cozidos, como brócolis e couve-flor, que são saudáveis e não têm um apoio calórico muito maior”, explica a nutricionista. Ela aconselha ainda incluir às refeições alguns termogênicos, como canela, pimenta moída, chás escuros e até café, desde que não exista contraindicações. Eles aceleram levemente o metabolismo, o que auxílio no controle do peso.


Em conclusão, lembre-se: quem é ativa se recupera muito menos difícil e de forma acelerada. Se a pessoa parou os treinos por duas semanas, mesmo retomando gradualmente, em duas semanas volta ao ponto em que estava”, admite Isaías. E para toda humanidade: tal no repouso quanto no retorno, paciência e regularidade são o segredo pra não sofrer uma nova lesão. Valeu, foi agradável, todavia não é mais. E você quer se afundar num pote de sorvete.


A tensão de brigar com o namorado ou terminar um casamento desencadeia a criação de hormônios, como a adrenalina e o cortisol, que desregulam o apetite. Decorrência: come-se mais, e principalmente alimentos associados à sensação rápida de alegria (leia-se: chocolate). Quando o vontade de afogar as mágoas pela comida bater robusto, respire fundo, vá tomar um bom banho relaxante, ligue para uma amiga, olhe um vídeo. O desgosto cria uma oportunidade de educar nossos afetos.


Pra gente entender a transpassar os desconfortos ao invés eliminá-los”, diz a psicóloga Maria Marta Ferreira. Tente não abandonar as atividades físicas. Se você puder, até intensifique o treino - ao longo do exercício, o organismo libera outras substâncias, como as endorfinas, que trazem bem-estar. Assim como este cuidar do shape é relevante, cuide das emoções. Passou pela tua cabeça colocar silicone ou mexer no formato do nariz? Lembra aquela data em que quando você queria perder barriga bastava jantar salada para acordar com a cintura fininha? Até o encerramento da puberdade, o crescimento é um aliado natural da manutenção da silhueta.