Mais dez Sugestões Pra Se Sair Bem Durante a Entrevista

IMG_2770_hulda_rode.jpg

Mais 10 Dicas Pra Se Sair Bem Ao longo da Entrevista


Inclusive até quando a entrevista de seleção para emprego, estágio ou bolsa é amistosa e sem "pegadinhas", os candidatos sabem que tudo que eles realizam está sendo visto, avaliado e comparado. As infojobs das questões são interessantes, contudo não são suficientes - e diversas vezes nem sequer mesmo são o porte primordial da tua aprovação. http://www.twitpic.com/tag/empregos objetivo é descomplicar pra que você consiga não armar uma armadilha pra si mesmo, e que os entrevistadores consigam vê-lo como você de fato é. E no capítulo de hoje veremos a parcela essencial do processo: o que devia fazer no decorrer da entrevista, além de responder dúvidas! Início firme: troque um aperto de mão firme com teu entrevistador, mesmo que seja do sexo oposto.


Se você estava sentado quando ele entrou pela sala, levante-se pra apertar sua mão. Se for uma banca e tiver até 3 pessoas, aperte a mão de todas ao vir. Se a banca tiver mais pessoas, aperte a mão do responsável por ela e cumprimente os além da medida de forma geral.


  • Simpatias Solteira casar
  • A conjunção “por isso” só não podes ser substituída por
  • Marcio moreira comentou: 23/07/doze ás 00:Quarenta e oito
  • O maior lucro, de R$ vinte e sete vagas https://empregosvaga.com , é da Walking Party, rede de ônibus customizado de eventos
  • Gerente/ Diretor de novos negócios
  • Faça as dúvidas certas pra entrevista de seleção
  • 15 "A Assombração do Laboratório" Outubro de 2014

Nada de apertos de mão "moles", e nem sequer de apertar em excesso - seja firme, somente. Apresente-se: sem prolongar o aperto de mão, aproveite o instante pra expor certamente quem você é, mantendo o contato visual. Preste atenção no que o entrevistador responder: você não deseja esquecer o nome dele, nem ao menos solicitar pra que ele depois repita.


Fuja de fórmulas prontas, seja cordial. Tenha em mente que teu entrevistador estará procurando não só um profissional competente, porém bem como uma pessoa agradável de conviver e de ter em sua equipe. Não passe uma intuição de desânimo ou abatimento. Se lhe oferecerem café ou água, aceite, e tome ao longo da entrevista, com naturalidade.


Busque a sintonia: dedique o máximo de atenção à conversa com o entrevistador. Esta é a hora da verdade - não fique lendo pela janela, para o relógio, rabiscando (no entanto tomar notas pode!) ou brincando com o lápis. Mesmo que você consiga se concentrar mantendo o assistir retirado, sonhe na imagem que você estará transmitindo. Mantenha a apresentação, e o contato visual, de forma natural e relaxada.


Fale com percepção: não exagere no volume, mas bem como não sussurre ou murmure. Pronuncie todas as palavras, diga em frases completas, sem reticências. Use a voz ativa, frases afirmativas, e que terminam com um claro ponto conclusão, e não com reticências verbais. Transmita convicção, definição e certeza. Despeça-se com cortesia: pode ser sua última chance de assegurar uma impressão positiva. Despeça-se com um sorriso, demonstrando sua sensatez e segurança. Augusto Campos (@augustocc) é Administrador, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e pós-graduado em Colocação de Software Livre. Atua na área de Planejamento Estratégico em Florianópolis e é autor e mantenedor dos sites BR-Linux (desde 1996 e contando), BR-Mac (mais detalhes, menos rumor) e Efetividade (agenda em dia, caixa de entrada vazia!).


Fonte utilizada para compartilhar o conteúdo dessa postagem: https://empregosvaga.com