Índice De Artigos


Arcturus, bem como conhecida como Arcturo ou Arturo, é a estrela alfa da constelação do Boieiro. Arcturus é a estrela mais radiante da sua constelação e a quarta mais brilhante de todo o céu noturno, vista a partir de um observador pela Terra. Homero cita-se a ela na Odisséia. O teu lerdo movimento pela abóbada celeste, de este para oeste, tem que ter sugerido aos antigos a idéia de um calmo e contemplador pastor, um ceifeiro, um condutor de rebanhos… em razão de o Boieiro ganhou todos estes nomes.



Em torno de 3000 anos a.C., pela sério época do desenvolvimento da astronomia pré-helênica, o Boieiro era uma constelação circumpolar, explícito toda a noite muito próximo de Tubã, a estrela polar desse tempo. Desse modo, afigurar-se-ia com mais realismo a ideia de que perseguia a Ursa Superior, desta forma chamada Carro ou Charrua (a frase Bootis deriva do sumério Riv-but-sane, o homem que conduz o Grande Automóvel). Com os romanos, ele guardava as sete estrelas do norte, as Septem Triones. Eu quase já havia me esquecido, pra falar sobre este tema este postagem contigo eu me inspirei por esse blog Deca (dicasdemusculacao.com.br), por lá você pode achar mais informações relevantes a esse artigo.



O nome Arcturus vem do grego arctos oura ou seja "na cauda", contudo os gregos também chamavam a constelação de Arctophylax, o Guardião da Ursa, como podemos ler em "O Serviço e os Dias", de Hesíodo (séc. Num dos mitos é Atlas, pois, próximo do Pólo, é suposto aguentar o universo. É bem como Arcas, o filho de Calisto, a graciosa ninfa metamorfoseada em ursa por ciúmes de Juno.



Noutra lenda meu site grega representa Icário, a quem, devido à sua equidade e justiça, Dionísio escolheu pra ensinar à humanidade a arte de fazer o vinho. Foi ele que utilizou um odre feito de pele de cabra para o transportar (segundo Eratóstenes, foi à volta de um odre de vinho "que pela 1a vez os homens dançaram"). Para obedecer ao deus, Icário viajou até à Ática e deu a provar a nova bebida a inmensuráveis pastores.



Estes embriagaram-se e, julgando terem sido envenenados, assassinaram-no. Sua filha Erigona, esperou-o em vão; foi o teu fiel cão, Maera, que a conduziu ao lugar onde o tinham enterrado. Erigona não resistiu ao sofrimento: enforcou-se no pinheiro por miúdo da qual jazia teu pai. Dionísio, apiedado, transformou-os em estrelas: Icário no Boieiro, Erigona pela Virgem e Maera em Procion. Nas cerimônias das vindimas, participando do culto de Dionísio, Icário, Erigona e Oxandrolona (https://dicasdemusculacao.Com.br/a-oxandrolona-anavar/) Maera, eram adorados com libações. Arcturus, era pros gregos, e mais tarde pros romanos, um sinal de mau tempo. Terrível no momento em que nasço, ainda sou mais terrível quando desapareço", diz o próprio Arcturus numa peça teatral de Plauto (séc.I d.C.).



O brilho vivo e a cor avermelhada de Arcturus a todo o momento atraíram os olhares e tornam esta estrela notório mesmo aos clarões da aurora, acontecimento agora notado por Homero. Boötes é uma constelação que fica bem alta no céu na época de outono do hemisfério sul. Nos dias de hoje, está percebível em São Paulo no comecinho da noite, a meia altura, pros lados do Noroeste.



Em português, o Boötes é um boieiro ou pastor. O seu movimento lerdo pela abóbada celeste, de este para oeste, podes ter sugerido aos nossos antepassados a ideia de um calmo e contemplador pastor, um ceifeiro ou mesmo um condutor de rebanhos. Que Boieiro é conhecido por todos esses nomes. De acordo com a lenda, Boieiro era um jovem muito sensato e com um extenso sentido de aplicação e consciência social. No momento em que se deparou com a dificuldade em que os habitantes do planeta Terra se encontravam para adquirir comida, Boieiro decidiu ajudá-los a tornarem-se capazes de se ajudarem a si próprios e criou o primeiro arado, enviando-o para a Terra. Desde em vista disso, os homens conseguiram semear as terras e cultivar o teu próprio alimento, tornando-se auto-suficientes. Devido a esse vasto privilégio, os deuses decidiram recompensá-lo dando-lhe a honra de ser inserido no céu, pela localização da Ursa Superior (assim como conhecida como o Arado).



Em termos de brilho, somente Sírius, Canopus e Alfa de Centauro ultrapassam Arcturus no céu noturno (não estamos por aqui a considerar o nosso Sol). Arcturus tem uma magnitude aparente de -0,04. Arcturus é uma estrela gigante alaranjada situada sobre o assunto 37 anos-luz de nós. Esta estrela tem um diâmetro por volta de 25 vezes superior que o diâmetro do Sol.



Levando em conta a iluminação reconhecível emitida pela estrela, Arcturus é 110 vezes mais luminosa que o Sol. No entanto, se levarmos em conta toda a energia emitida, Arcturus emite 180 vezes mais energia que o Sol. A temperatura à superfície dessa estrela ronda os quatro.Trezentos K. Dadas as grandes distâncias que as estrelas estão da gente, o movimento próprio das estrelas é imperceptível durante a duração da vida de uma pessoa.



Só no decorrer dos séculos é que seria possível detectar modificações consideráveis entre as posições das estrelas no céu, nomeadamente a posição de determinada estrela em conexão às algumas estrelas. Das estrelas brilhantes, Arcturus é aquela que mais mais rápido se desloca sobre o fundo do céu. Num tempo de tempo de em torno de 800 anos, Arcturus percorre no nosso céu uma distância angular equivalente ao diâmetro aparente da Lua vista da Terra. Não existem materiais do catálogo de Messier nesta constelação.



  1. Pratica atividade física leve necessita de um,um a 1,6 g de proteína por kg de peso

  2. Opção três: 200ml de chá de hibisco

  3. um colher (sopa) flores de camomila

  4. De batata deco , 5 claras ou um lata de atum +30 gdose de caseina ou albumina

  5. um castanha do Pará

  6. Beba um copo de suco de laranja antes de tomar as tuas refeições

  7. 1/dois unidade de cenoura ralada

  8. Perda ou Redução da Libido (apetite sexual)


NGC 5248 - galáxia espiral compacta no canto sudoeste da constelação, 10º Sul de Arcturo e 1.5º Oeste. NGC 5466 - enxame globular, encontrando-se a 9º Norte de Arcturo e a 1.5º Oeste. Os Arcturianos são dos grupos mais avançados de Extraterrestres Crísticos que trabalham com o planeta Terra. Mesmo os Mestres Ascencionados em nosso governo espiritual aproveitam-se das tecnologias luminosas dos Arcturianos para auxiliarem o planeta Terra.



Os Arcturianos possuem tecnologias pra ascensão, esclarecimento e limpeza pessoal, tipos de máquinas radiônicas, aparelhos e dispositivos de limpeza dos canais e meridianos dos corpos energéticos do ser humano. Possuem tecnologias muito avançadas pra limpezas da Terra nos termos de seus oceanos, lagos, rios, atmosfera, solo, a configuração e alinhamento da grade magnética, e mesmo tecnologias de claridade para cancelar as energias negativas das cidades da Terra.