IG Colunistas - Paulo Cleto


O Campeonado de Roma a todo o momento teve um bônus pra seus participantes - a Cidade Eterna. Aqueles que agora tiveram a chance de atravessar uns dias passeando pela cidade tem uma proporção do que escrevo. Os que não tiveram deveriam realizar um vigor em fazê-lo. No final da semana passada, um famoso me ligou perguntando sobre isto ingressos para o campeonado, porque iria a Roma a serviço e não queria perder a chance de olhar um prazeroso tênis. Muito tarde para obter pelo site, eu disse que a melhor aposta seria, por conforto, requisitar ao concierge de seu hotel. Poderia tentar algo no lugar, tanto na bilheteria, mais barato e mais complicado de localizar, e nas mãos dos inevitáveis cambistas.



A velha estória de a toda a hora. Além dos passeios, infindáveis, e a fantástica comida, Roma dá a história, uma questão que encanta, ou deveria encantar, os brasileiros, em tal grau pela inexistência de antiguidade do nosso povo, como da ausência de manutenção de história do país. De forma especial no que diz respeito à arquitetura. Por aqui se destrói com voracidade construções de menos de um século, lá se briga, e se consegue, para preservar construções milenares que caracterizam a cidade. Os jogadores reconhecem essas qualidades e tiram vantagem delas, dentro de suas probabilidades.



Hoje em dia até mais do que antes, porque agora bem menos singlistas jogam duplas e vice versa. As duplas obrigam o singlista ir mais tempo no clube. Nesta ocasião, mesmo ainda competindo, o atleta consegue escapar para umas compras e, essencialmente, pra uma bonita refeição. Aqueles que perdem prematuramente não tem aquela angústia em abandonar uma cidade como Roma.



O turismo per si é mais especial - nem ao menos todos têm a curiosidade. Ademais, em Roma, o rumo do hotel-clube-restaurante de imediato leva o tenista, sempre levado por motoristas, por tantas belezas que ele neste instante sente que fez seu turismo. O evento também realiza, quase que diariamente, suas festas e desta maneira o tenista é bem como "arrastado" pra ver um tanto da vida noturna da cidade. É bom lembrar que a maioria deles frequenta a cidade desde os tempos de juvenis e já fizeram tuas incursões pelas escadarias da Piazza de Spagna e vizinhança.



As compras italianas geralmente se resumem a roupas e sapatos lá pelos lados da Rodovia Condotti. A comida é a massa - muita pasta. Quando tenista senta à mesa afim de consumir, podem estar certos que a refeição será longa e com muito carboidrato. Pra essa finalidade não faltam opções pra todos os bolsos, providos pelos prêmios de diferentes rodadas, das trattorias em Trastevere aos restaurantes de Testaccio.



O turismo primário e inevitável é o Colosseo, até já que deve remexer com as emoções de alguém habituado a se mostrar à frente de milhares de torcedores. Fica para qualquer um dos leitores o que tem que passar na mente dos atletas ao adentrar um espaço onde a derrota era penalizada com a morte - isto é o que se poderá chamar de pressão. Tudo isto sem tratar do Foro Itálico, o distinto lugar do torneio - contudo isto é outra história.



Super bem frequentado pelo pessoal que trabalha na região, o happy hour do botequim é a toda a hora uma programação agitada! O Pasquim Botequim & Prosa , localizado na Vila Madalena, é um boteco aconchegante muito bem frequentado na velha guarda do bairro boêmio. Se quiser tomar uma gelada em companhia de amigos e de seu pet, você será mais do que bem-vindo! Com mesas externas, o bar acomoda os consumidores e seus animais de modo harmoniosa. O Bullguer tem duas unidades em São Paulo - uma na Vila Madalena e outra na Vila Nova Conceição.



Ambas possuem um local descolado e agradável, com um deck notável para acomodar os bichinhos! A hamburgueria é pet friendly, e a área externa permite ao comprador se deliciar com os hambúrgueres do cardápio junto a seu animal de estimação. O Bistrô Animall Pet é um estabelecimento anexo a um pet shop na localidade do Morumbi. Os animais tem um tratamento VIP pela moradia, com um cardápio gourmet (que adiciona risotos e quitutes, como por exemplo) principlamente dedicado a eles.



Os donos também conseguem se deliciar com petiscos e uma interessante bebida. No DogLab , localizado no Brooklin, os cães são livres para passear sem coleira por entre as mesas! O espaço é dedicado ao happy hour pra cães e seus donos, reunindo pessoas com o mesmo interesse num só espaço.







    • Conheça os principais hábitos dos gatos






    • Denúncias de maus-tratos a animais, envolvendo cães, gatos e cavalos






    • trinta e nove Kibe Loco






    • Engraçado, como






is?YK78japcmuhG1fM63zChkdHE8umQRe5kT2kO4p6Sqds&height=241


Os eventos normalmente acontecem no jardim, que tem mesas de madeira, pufes e a sombra de frondosas árvores. A praça Velorama é um refúgio pra bikers e simpatizantes no meio da selva de pedra. Claro que os cachorros são mais do que bem-vindos por este espaço aberto e agradável, que reúne gastronomia e lazer, conta com um bar, food trucks, aluguel de bicicletas elétricas e ainda uma lojinha de posts esportivos para o ciclismo.



Lá, o rei dos animais hoje guerra pra sobreviver: tua população não ultrapassa os trinta 1 mil indivíduos. Na Ásia, os leões estão praticamente extintos. Somente uma pequena população remanescente de cerca de duzentos leões asiáticos, inteiramente nativa, sobrevive no Santuário da Floresta de Gir, na província de Gujarat, a oeste da Índia.