Google: Conheça 11 Ferramentas Alternativas Ao Gigante Das Buscas

091710_1988-vi.jpg


O convite pro aniversário de 26 anos da gaúcha Lenara Verle, no dia 9 de outubro, imediatamente dava pistas de que a festa não Net combo seria habitual. Chegou por correio eletrônico. Até aí, tudo bem. Só que o texto vinha em inglês, o endereço era virtual e havia 13 horários diferentes, levando em conta o fuso de inúmeras cidades universo afora. Lenara estava convidando os amigos pra uma ciberfesta.



A comemoração só foi possível em razão de os convidados todos estavam equipados com computador, claro, e mais o que começa a ser conhecido como webtelefone, isto é, um programa que possibilita a ligação telefônica e a transmissão de videos estrada Web. Ah, e todos bem como tinham minicâmeras de video acopladas ao micro (webcams).





    • Não clique em links inexplorados


    • Deixe longe de aparelhos eletrônicos


    • Porto Seguro: 8,66


    • Conheça as características das provas


    • Continue uma legal hidratação na área dos olhos, com um artefato específico antienvelhecimento


    • O que é política de segurança





Desse jeito, podiam revelar a cara na celebração, ou seja, no computador da aniversariante. Apesar de que pareça original, a ciberfesta de Lenara está deixando de ser regalia de internautas avançados e podes se tornar corriqueira. Por volta de 1 milhão de brasileiros imediatamente têm programas de webtelefonia, ainda que a maioria ainda não possua webcams. Para conhecer pouco mais desse conteúdo, você pode acessar o blog melhor referenciado deste assunto, nele tenho certeza que encontrará novas referências tão boas quanto estas, encontre no hiperlink nesse website: Net combo. No entanto isso está mudando.



Nesse último semestre de 1998, uma das maiores lojas de informática de São Paulo, a Plug Use, tem vendido entre 500 e 700 unidades das pequenas câmeras por mês. O principal fundamento de tamanha adesão a uma tecnologia tão recente é o valor. Olhar o interlocutor é, deixe-me dizer, o maior ímã da telefonia pela Web.



A visão é um sentido fundamental nas relações interpessoais", filosofou, num e-mail enviado à SUPER, o estudante uruguaio Andres Richero, 23 anos, que ficou entusiasmado no momento em que conheceu os programas de videoconversa. Com eles, a gente consegue uma intuição de proximidade muito maior do que com o e-mail ou o chat", explica. Chat, você entende, são estes grupos de discussão da Internet nos quais as pessoas se comunicam ao vivo umas com as algumas por mensagens escritas.



Contraditoriamente, no mínimo por hora, a imagem é também o principal ponto fraco do novo meio. Sempre que a televisão transmite trinta quadros por segundo, a tela do computador de quem tem uma linha de telefone comum (a grande maioria dos brasileiros) mostra, em média, três quadros por segundo, ou 10 vezes menos.



O efeito é um descompasso vasto entre o que você ouve e Net combo o que vê. Teu interlocutor poderá ir alguns segundos com a cara congelada e a boca aberta, apesar de o som de sua fala mantenha rolando, naturalmente. Tudo pelo motivo de o tráfego de texto, imagem e som sobrecarrega a rede telefônica. Ela não suporta tanta fato em tempo real. Porém estão surgindo possibilidades.