Gestação De Gato: Como Funciona A Gravidez Dos Felinos

is?C5lL6DHD0fbQnmF4rx1GtZ9ryFVWpwnUSkP8x


Tal como com os seres humanos, os animais precisam de toda uma preparação no decorrer da gravidez pra receber os futuros filhinhos da maneira mais saudável possível. Especialmente os bichinhos de estimação domesticados demandam mais atenção e dependem ainda mais de tuas famílias. Durante a gestação de gato é necessário saber quanto tempo dura, como agir durante o procedimento e o que vai suceder depois do nascimento.



As transformações no cotidiano e no corpo da gata grávida implica numa série de adaptações, que podem ser tranquilas ou não dependendo de cada animal. Para que a gestação de gato seja mais amena e saudável o papel do veterinário é fundamental e precisa visualizar de perto toda essa novidade.



Para saber tudo sobre, confira novas dicas. Todavia antes, é necessário deixar claro várias regras com conexão ao cruzamento entre o macho e a fêmea. Além de saber se a gata está em condições de saúde pra engravidar, a escolha do macho afeta muito. Tenha certeza de que ele está com todas as vacinações e se o porte é compatível - pra que os filhotes não cresçam muito dentro da barriga e gerem complicações.



No caso de a gravidez aparecer de forma inesperada o acompanhemento no médico é ainda mais importante. Nem sempre é descomplicado discernir a gravidez da gata, entretanto alguns sinais e mudanças podem ajudar. Normalmente o jeito e a personalidade do pet passam por alterações. Se desde o último cio, de imediato há algumas semanas, ela tem ficado mais reservada e arredia, leve em conta.





    • Livre de agonia, lesões e doenças - pela cautela ou veloz diagnóstico e tratamento


    • 35 Quem foi que fez pi-pi Nesse lugar? e Rei por um Dia vinte e quatro de novembro de 2017


    • 02 "Uma Senhora Faxina" 26 de fevereiro de 2017


    • Mr. Rupert Thomas


    • Saiba quais cuidados ter com os pets depois da castração


    • Qual é teu superior horror pela via





O organismo assim como sente este modo. Os mamilos parecem mais inchados devido ao leite, e também rosados. A barriga fica superior do que o normal e aos poucos o bichano vai ficando mais letárgico, quietinho e com menos dedicação para brincadeiras. Bem menos do que no caso dos humanos e até dos cães, a gestação de gato costuma durar entre 60 e 65 dias no máximo.



O animal necessita ser levado no veterinário logo no início para ganhar orientações. A ultrassonografia é o melhor processo pra ver de perto de perto o avanço dos filhotes . Todavia só poderá ser feita após vinte e cinco dias de gravidez. É benéfico pra avaliar há quanto tempo ela está prenhe e a saúde dos fetos. O número de gatinhos dentro da barriga é apontado pela radiografia do abdômem, permitida depois de 45 dias - benéfico para saber quantos filhotes ainda faltam nascer em caso de parto normal. Mais do que um lugar quieto, a gata deve se constatar acolhida e amada na família de humanos. Durante esses dois meses o dono necessita ser o porto seguro dela e aprender a lidar com um jeito mais irritadiço e reservado. Isto não quer dizer que goste menos do tutor, apenas passa por várias modificações hormonais.



A alimentação e o tratamento dado na família são determinantes pra saúde da gata. Ela necessita comer o máximo de nutrientes e vitaminas e consumir insuficiente está afastado de ser ótimo. Afinal, ela come por incontáveis outros seres vivos e necessita de bastante energia, e também proporcionar uma sensacional formação aos fillhotes.



O melhor é requisitar dicas ao veterinário sobre isso os alimentos mais indicados, no entanto geralmente recomenda-se conceder ração de filhotes para a futura mamãe durante este tempo. Não deve se desesperar pela hora do nascimento. A maioria do serviço fica para a própria natureza do reino animal, no entanto é preciso apoiar e tomar alguns cuidados na hora do parto . Contudo, como perceber que os filhotes estão desejando notar o mundo nesse lugar fora? O próprio organismo do pet vai sinalizar. Geralmente o útero desce e fica pela parcela de miúdo da barriga. Ademais, aparece um líquido amarelo ou esverdeado, liberado na vagina, que, somado às contrações abdominais, formam um quadro propício pra nascer.



Deve estar a toda a hora bem alimentada e beber bastante água, principalmente horas antes do nascimento, já que no decorrer do parto é comum a gata perder o apetite e permanecer ainda mais letárgica. Se estiver há longo tempo sem ingerir o tutor tem que tentar oferecer um pouquinho de ração, pelo menos para ela não permanecer fraca e sem nutrientes.



Apesar de tudo, vai ter de de força pra remover seus filhotes. Uma caixa de maternidade onde a gatinha se sinta confortável e possa permanecer com seus filhotes é uma boa ideia. É primordial o pet ter o respectivo espaço e constatar-se em um local seguro e limpo. O tamanho tem que ser compatível com o do animal e suficiente pra reunir todos os piás, e também ser alta com ligação ao chão.



Coloque também uma cobertinha pra se notar protegida e à desejo. Como vaza bastante sangue do corpo humano da gata grávida (e dos filhotes, claro) deixe muitas toalhas preparadas para o procedimento. O parto demora muitas horas e é possível haver complicações. Desse modo, avise uma clínica veterinária vinte e quatro horas ou tenha um contato de veterinário acessível para cada urgência. O comum é o recurso de parto no total durar no máximo duas horas, contando desde o começo das contrações até a saída dos filhotes.