Gatos Imitam Hábitos Dos Donos


Depois dizem que só cachorro se apega ao dono - e os amantes de gato dizem que isto é a maior balela do mundo. E eles estão certos. Em tão alto grau se apegam (e observam) que imitam os hábitos dos donos. Ainda mais se saírem insuficiente de casa: quanto mais caseiro, mais semelhante com o dono. Quem desconfiou das semelhanças foi um grupo de pesquisadores da Instituição de Messina, pela Itália. Eles analisaram o jeito de dez gatos.



Cinco deles viviam em uma moradia pequena, mais perto dos donos. Agora os outros gatos eram mais independentes, moravam em lugares grandes e passavam a noite fora de casa. Aí eles observaram as rotinas dos donos: horários de almoço, jantar, quanto comiam, e que horas costumavam dormir e acordar. E compararam com as manias dos felinos. De acordo com a pesquisa, os mais independentes não pareciam se importar muito com o cotidiano das pessoas. Entretanto quem vivia mais perto dos donos seguia quase a mesma rotina.



Dormiam e comiam nos mesmos horários - e até engordavam junto com os donos. Os gatos observam e aprendem conosco, notam os padrões das nossas ações", explica a pesquisadora Jane Brunt. É a todo o momento intrigante quando ouço história de gatos que usam a caixinha de areia no momento em que os donos vão ao banheiro".





    • Dieta Low Carb


    • Foto: Evino


    • Patologias com vômitos repetidos


    • Redator de conteúdo (web sites e redes sociais)


    • 9 Visualizar também




is?kxj_eXr-nrKU9A371Y5D23ED9hRI3RBuzuuux


Chaves começa a vestir tua camisa verde por meio do capítulo "A Máquina Fotográfica". Roberto Gómez Bolaños, Carlos Villagrán, Florinda Meza e María Antonieta de las Nieves estão presentes em todos os episódios. Ramón Valdés está ausente em um episódio. Rubén Aguirre está ausente em 20 episódios. Édgar Vivar está ausente em 22 episódios. Angelines Fernández está ausente em vinte e sete capítulos. El negocio de las botellas O Porquinho Exibição original: 07/02/1977. Ocorrência: Episódio inédito. Elenco: Roberto Gómez Bolaños, Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Edgar Vivar e Maria Antonieta de las Nieves.



Resumo: Teu Madruga tem um porquinho rico em dinheiro, e tenta escondê-lo do Sr. Barriga. No tempo em que isso Chaves e Quico disputam seus cofrinhos pra acompanhar quem tem mais dinheiro. Día de la Amistad O Dia de São Valentim Exibição original: 14/02/1977. Ocorrência: Episódio inédito. Elenco: Roberto Gómez Bolaños, Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Rubén Aguirre, Angelines Fernández e Maria Antonieta de las Nieves. Resumo: A turma do Chaves comemora o dia de São Valentim na casa do Seu Madruga.



Ramoncito (fração 1) As gravatas do Seu Madruga (fração um) Exibição original: Vinte e um/02/1977. Ocorrência: Episódio inédito. Elenco: Roberto Gómez Bolaños, Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Rubén Aguirre e Maria Antonieta de las Nieves. Resumo: Quico ganha um cachorrinho do Professor Girafales. Com a socorro de Chaves e Chiquinha, decide conceder um banho nele. E é aí que a desordem começa. Una broma blanca (cota três) O Ratinho do Quico (divisão 3) Exibição original: 07/03/1977. Ocorrência: Episódio inédito. Elenco: Roberto Gómez Bolaños, Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Angelines Fernández e Maria Antonieta de las Nieves.



Resumo: Quico resolve aprontar com os vizinhos, escondendo um ratinho por todos os cantos. O pessoal da vila tenta caçar o bicho, que razão a superior bagunça. Elenco: Roberto Gómez Bolaños, Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Florinda Meza e Maria Antonieta de las Nieves. Resumo: Chaves está jogando terra no chão do pátio, para que nasça uma árvore de carambolas.