Gato Que Parece Lobisomem?

is?2cQcaImQ39FFs1tz6F5PzRGFM2urEHi-bEcrG


Ao assistir a imagem, a primeira impressão é: estes gatos não são nada fofos. Denominados lykoi, esta raça é bastante parecido a um lobisomem, tem hábitos de cães e uma pelagem bem distinta. Não é à toa que comparam essa raça com o lobisomem: o termo lykoi vem do grego ‘lykos’, que significa lobo. Essa raça é oriunda de uma mutação genética que faz com que os pelos das patas e dos pés cresçam em menor grau de intensidade que os além da conta pelos do corpo. O norte-americano Johnny Gobble foi o responsável pelo ter montado a raça lykoi, utilizando a "genética dos processos naturais", quer dizer, segundo ele, não houve intervenção humana pra constituição da raça. Pra apurar se haveria anomalias genéticas ou doenças naturais, pesquisadores da Escola do Tennessee fizeram um exame minucioso e descobriram que eles eram animais inteiramente saudáveis.



Ainda que seja considerada uma raça doméstica, os lykois costumam agir como se fossem cães. No momento em que estão juntos com outros bichanos da mesma raça, atuam como uma matilha, abanando o rabo no momento em que brincam e se comportando como cães de caça quando querem capturar alguma presa. Gobble descobriu que a mutação genética deles se manifesta de modo recessiva, isto é, através do nascimento dos filhotes é que se localiza pistas pra compreender melhor esse fenômeno.



Desta forma, o pesquisador adotou gatos pretos ainda filhotes em abrigos. Com o tempo, eles passaram a ter os genes dos lykois. Gobble tenta fazer com que os gatos vira-latas e lykois convivam mais, já que isolar os bichanos da mesma raça evita o desenvolvimento de anticorpos, livrando de doenças constantes. Vários ativistas pelos direitos animais criticaram a atitude de Gobble, informando que ele manipulou essa mutação genética.



Presença do trio Música da Gema (de Luiz Claudio de Santos) e da homenageada Elenira Ribeiro. No Bodegaia , à rua XV de Novembro, vince e seis, em Santos. QUINTA-FEIRA - vinte e cinco de janeiro - 20h … Show de Lançamento - Álbum Versatividade - Gustrago … Show de lançamento do cd ‘Versatividade’, de Gustrago.



O artista ‘segue sua odisseia entre o Estado genocida, as crônicas periféricas e os cachorros de rua’. Abertura do grupo projeto preto. Entrada franca. No Teatro Adamastor, à av. Monteiro Lobato, 734, em Guarulhos. QUINTA-FEIRA - 25 de janeiro - 20h … Encontro de Expressões … Sarau estruturado pelo artista Cale Narman tem palco aberto para músicos, bailarinas, poetas, atores e artistas plásticos.



No Grão Espresso, à rua Voluntários da Pátria, 3558, em Santana. QUINTA-FEIRA - vinte e cinco de janeiro - 21h … Ná Ozzetti & Luiz Tatit … Reencontro dos 2 grandes artistas em show com voz e violão, relembrando as canções do Grupo Sentido e do repertório da Vanguarda Paulistana, como "Ah! Ladeira da Memória", "Felicidade" e "Dia Útil", e também algumas de seus álbuns-solo, como "Estopim", "Atração Fatal", "Crápula", "Capitu" e "Musa da Música". No Tupi or not Tupi, à estrada Fidalga, 360, na Vila Madalena. Eis neste local a agenda dos saraus pro seu findi, com fotos e vídeos (clique nas palavras em negrito para acessar os links e nos cartazes pra aumentar a imagem e ler fatos). Acompanhe também as várias opções contidas pela página da Agenda da Periferia. Informe-se, inconforme-se, atue e divirta-se!



SEXTA-FEIRA - 26 de janeiro - 19h … Sarau das Águas … Sarau ordenado pelo artista Zemarcio Kaipira Urbano exibe o documentário ‘Grajaú em Foco’ e recebe o músico Mano Money’s. Com palco aberto . No Espaço Geração Assessoria e Documentação, à rua Cambuci do Vale, 109, pela Cidade Dutra.



  • HI - Maneira larvar (cisto hidático): em ovinos, bovinos, suínos, etc. e no homem

  • Não encoste pela minha barriga

  • 1 de novembro de 2017 às quatrorze:Quatrorze

  • Saiba como elaborar uma planilha de gastos mensais personalizada


SEXTA-FEIRA - vince e seis de janeiro - 19h … ThePocket - com Matriz e algumas bandas … Projeto reúne artistas autorais em apresentações intimistas. Show com as bandas Matriz, Analice e Junno e Almagrande (abertura). O evento terá apresentação de arte, flash rattoo (por Yumi Tattoo) e brechó (Use me Pender).



No Studio Marcatta, à via Conselheiro Alves, 738, pela Vila Mariana (perto do metrô Ana Rosa). Na estrada Inácio Pereira da Rocha, vinte e cinco, em Pinheiros. SEXTA-FEIRA - vince e seis de janeiro - 23h59 … Peça ‘Alma’: nova temporada … Espetáculo teatral ‘Alma’, do grupo Teatroendoscopia, traz a costura de textos feministas pela visão de Andressa Ferreira. Nova temporada no Teatro Parlapatões, à praça Roosevelt. Sempre às sextas-feiras, às 23h59, de dezenove de janeiro à nove de fevereiro (véspera do carnaval). No Espaço A Próxima Companhia, à rodovia Barão de Campinas, 529, próximo ao metrô Santa Cecília.



SÁBADO - vinte e sete de janeiro - das 14h às 21h … StickerUp pela Storvo … Terceira edição do encontro de adoradores de adesivo exercido de forma itinerante com objetivo de fomentar a cultura e a produção de sticker. Nas duas primeiras edições, crews de diferentes regiões da cidade apresentaram-se ávidos por um espaço de convivência.



Artistas, coletivos e crews de intervenção urbana estão convidados. SÁBADO - vinte e sete de janeiro - 16h … Caldo & Poesia … Sarau arrumado por Chico Romano e Osvaldo Higa com palco aberto pra músicos e poetas. No Galpão Cultural, à rua Planalto da Conquista, 161, no Jardim Liberdade. SÁBADO - vinte e sete de janeiro - 18h … Sará O Quê? Sarau caseiro (leve comidinhas e bebidas pra criar este artigo) organizado pelo cineasta Sergio Roizenblit e amigos (haverá projeção de um episódio do ‘Milagre de Santa Luzia’).



Nessa edição, a cantora Fernanda de Paula e o músico Marquinho Mendonça apresentam sambas do recém gravado disco "Gira Menina", com participação do flautista João Poleto e do compositor Chico Saraiva, entre outros. Contribua com a caixinha dos músicos. SÁBADO - 27 de janeiro - 18h30 … Cine Clube Charada: Melancolia … Sessão gratuita de cinema promovida na Videoclube Charada com suporte da Jardim Psicodélico Produções. Nesta edição, apresentação de alguns curta-metragens independentes e da obra do diretor Lars Von Trier, ‘Melancolia’.