Garçons Ganham Quina De São João E Pedem Demissão De Restaurante No Rio
Desde o último final de semana, vinte funcionários do Cervantes, um dos mais convencionais restaurantes do Rio de Janeiro, parecem estar bem mais felizes do que o convencional. Juan Carballo Blanco, sócio-gerente da filial da Barra da Tijuca, onde foi estruturado o bolão, neste instante corre contra o tempo pra reformular tua equipe de quarenta e sete funcionários.
Mesmo com a legal notícia, ninguém deixou de destinar-se trabalhar no dia seguinte. Apesar de que Blanco irá perder quinze de seus funcionários nos próximos dias, não foi nem preciso anunciar anúncio de emprego. As vagas agora estão sendo preenchidas por indicação. Mas Branco acredita que é só uma charada de tempo até os outros cinco decidirem sair assim como.
Alguns planos já começam a ser fabricados. Os com visão mais empreendedora já querem criar um negócio próprio. Um deles vai abrir um mercadinho, outro decidiu investir no mercado imobiliário: vai obter outras quitinetes em Rio das Pedras, localidade de classe baixa na zona oeste da cidade, e pôr para alugar.
Há também os que intencionam auxiliar a família. Um deles decidiu levar os parentes de volta para sua terra natal, no Ceará. Porém nem ao menos todos entraram no bolão. Um ficou de fora visto que foi levar o filho no aeroporto, o outro em razão de faltou ao serviço por estar doente, outros por trabalharem em turnos diferentes, ou por causa de simplesmente não quiseram participar.
No entanto ninguém precisa ter sentido tanto quanto o copeiro Lúcio Osório, funcionário do Cervantes há dois anos. Apostador usual, ele tinha o dinheiro pela mão, porém decidiu não participar. Grêmio e Palmeiras. "Não entendo o que deu em mim. Não apostei e peguei o dinheiro de volta", argumentou Osório. Ele costuma apostar por todo tipo de jogo, entretanto reconhece que mais perde do que ganha. Todos ficaram mais motivados, e acreditam que a sorte anda rondando o ambiente.
Agora, ambicionam continuar a tradição, que imediatamente existe há 7 anos. Lúcio não desanimou. "Eu vou prosseguir apostando direto sem demora. De imediato deixei 10 reais com a minha mãe. Sábado tem jogo, né!". Essa é a segunda vez que ele vê seus subordinados ganharem em loterias federais. Mesmo com a premiação, o comandante citou não ter recebido nenhum pedido de baixa ou ter havido alguma discussão com os policiais.
- Doar uma interface intuitiva
- 29 - Assistente Virtual
- Inadequado pra Smartphone
- Oferecer outros produtos como, por exemplo, bebidas e doces
- Adquira os móveis e ferramentas adequadas para trabalhar
- um - Preparação
Mas as pesquisas de fato apoiam essa ideia? Nossa pesquisa confirmou outros trabalhos em que as competências criativas não são simplesmente traços genéticos recebidos no nascimento, e são capazes de ser desenvolvidas. O estudo mais completo confirmando esse evento foi feito por um grupo de pesquisadores, Merton Reznikoff, George Domino, Carolyn Bridges e Merton Honeymon, que estudou as competências criativas de 117 pares de gêmeos univitelinos e bivitelinos. Ao submeter gêmeos entre quinze e 22 anos a testes, determinaram que cerca de trinta por cento do desempenho de gêmeos idênticos numa bateria de 10 testes de criatividade poderiam ser atribuídos à genética6.
Em contraste, por volta de entre 80 por cento e 85 por cento do funcionamento dos gêmeos em testes de inteligência geral (QI) poderiam ser atribuídos à genética7. Assim sendo, a inteligência geral (ao menos na maneira em que é proporção pelos cientistas) é fundamentalmente fruto da genética, contudo a criatividade não é. O que é assimilado supera a meio ambiente no que diz respeito à criatividade.
Seis outros estudos a respeito da criatividade em gêmeos univitelinos confirmam as conclusões de Reznikoff et al: entre vinte e cinco por cento e 40 por cento do que fazemos de forma criativa deriva da genética8. Isto significa que por volta de 2 terços de nossas competências de inovação ainda chegam a partir do aprendizado - e primeiro compreendemos a competência, depois a praticamos e, apesar de tudo, ganhamos firmeza em nossa técnica de fazer. Se os inovadores podem ser feitos e não apenas nascem desta maneira, como apresentaram-se com essas grandes ideias outras? Nossa busca, que comparava por volta de 500 inovadores a mais um menos outros 500 executivos, nos levou a reconhecer cinco competências de descoberta que distinguem os inovadores dos executivos peculiares (para saber fatos dos métodos usados na pesquisa, irá ao apêndice B).
Em primeiro e no mais relevante recinto, os inovadores contam com uma eficiência cognitiva que chamamos de "pensamento associativo" ou simplesmente "associação". A agregação acontece quando o cérebro busca sintetizar e recolher significado de algumas informações. Ela socorro os inovadores a descobrir recentes direções fazendo ligações entre perguntas, problemas e ideias aparentemente sem ligação entre si.
Descobertas inovadoras ocorrem várias vezes na interseção de disciplinas e campos incontáveis. O autor Frans Johanssen mostrou esse fenômeno como "o efeito Médici", referindo-se à explosão criativa que ocorreu em Florença quando a família Médici reuniu criadores de um amplo leque de disciplinas - escultores, cientistas, poetas, filósofos, pintores e arquitetos. No momento em que estas pessoas entraram em contato umas com as outras,, construíram outras ideias nos pontos em que seus campos se encontravam, e espalharam o Renascimento, uma das mais inovadoras épocas da história. Em termos acessível, pensadores inovadores executam ligações de campos do conhecimento, problemas e ideias que, para outros, não têm conexão entre si. As novas quatro competências de descoberta acionam o raciocínio associativo, porque permitem aos inovadores acrescentar teu estoque de ideias formadoras das quais surgem ideias inovadoras. Questionar. Os inovadores são grandes questionadores, que esclarecem paixão pelo feito de perguntar.
Tuas dúvidas desafiam com frequência o status quo, como Jobs fez quando perguntou por que o micro computador precisava de um ventilador. Eles adoram perguntar o que aconteceria se fizessem qualquer coisa. Inovadores como Jobs fazem perguntas pra entender como as coisas são, os motivos de serem assim sendo e como conseguem ser mudadas ou repensadas.
Replies