Fórum Dos Leitores
Querido Papai Noel, perdoe minha ausência nos últimos 70 anos. Eu fico imaginando o que querem os políticos. Alguns, ser favorecidos com justo a passe livre e festas de término de ano em moradia, com a família, oferta do Supremo. Outros, o encerramento dos delatores, caluniadores e assombrações premiadas. Não é descomplicado a existência dos políticos, perseguidos, desconfiados, um olho no voto e outro no bolso. Federal, daquele juiz do Paraná e da boca do povo.
Como em todo ano de Copa do Universo, aí vêm eleições, vilões contra uns poucos mocinhos, as verdades a respeito do crime privilegiado e as mentiras do privilégio ordenado. Essa gente aposta na impunidade. No lava lento. E que soltem os presos e não prendam os soltos. Tá feio. Eles estão sempre livres de responsabilidade, do arrependimento e do remorso. Papai Noel, por gentileza, dê-nos militantes do mérito, da eficiência e da ética, do partido chamado Brasil. Na importância do meu pedido, não atenda a mais ninguém, em nome da nossa pátria.
José Dirceu. Só Paulo Maluf se ferrou (até o momento). Contudo a Justiça dos EUA lava a nossa alma e vai mandar José Maria Marin pra uma prisão federal - e só poderá recorrer confinado! Faz o serviço que o Brasil não fez. Aliás, Marin foi vice-governador de Maluf. Temer assinou o decreto que concede indulto natalino a praticantes de crimes sem sério ameaça ou brutalidade à pessoa, como, a título de exemplo, segundo a lei, corrupção e lavagem de dinheiro. Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin foi sentenciado em seis das 7 acusações sobre o assunto propina, corrupção, etc., nos EUA. E de imediato vai para a prisão!
- O que não precisa o meu gato consumir
- 209 Vandalismo de Thiagopires no artigo da PRÓ-Vida
- Amiloidose (causada por depósitos anormais de um direito tipo de proteína no rim)
- Cães e gatos sem pelo necessitam de cuidados redobrados no verão
- Ver Bruna Marquezine faz treino de luta na areia: \'Estou com energia\'. Vídeo
- Todas as Sextas - Autor(a): Paola Carosella - Editora: Editora Melhoramentos
- um de novembro de 2012 às 21:Trinta e oito
Entretanto Marin devia ter sido confinado no momento em que furtou a medalha de um jogador, e foi flagrado por câmeras de tv, na premiação da Copa São Paulo de Juniores. Apanhado em flagrante delito de assalto na Televisão! Corrupto é libertado, no tempo em que pela Inglaterra, tais como, um ministro das Minas e Energia foi despedido por mentir a respeito uma multa de trânsito. Políticos brasileiros não são presos, são transferidos para mansões de grande luxo e verdadeiros hotéis-fazenda.
Agora, por decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, e "por inexistência de tornozeleiras eletrônicas" - podes? Só nos resta aguardar que a nação feche para balanço, pra que, ao reabrir, nos mostre um novo Brasil, com uma Justiça em que todos sejam de fato parelhos perante a lei. A aprovação na Câmara Municipal de São Paulo da adoção do 13.º salário pros vereadores, o prefeito e o vice-prefeito é uma desgraça para o Brasil. Com toda a certeza, todos os mais de cinco mil municípios brasileiros irão aspirar acompanhar o exemplo da capital paulista.
Ainda que, segundo busca recente, mais de oitenta por cento desses municípios só sobrevivam graças às verbas que recebem do governo federal, no formato de transferências financeiras. Vivem, na realidade, em escandalosa indigência, sem a menor condição de prestar bons serviços de educação, saúde, água, esgoto, calçamento, etc., à população. Mas, pelo que se vê por aí, os governantes não realizam nenhuma objeção a remunerar muito bem seus políticos.
Pelo salário que proporciona, não tenham dúvida, a ocupação de vereador é de fazer inveja. O vice-prefeito, deste jeito, ganha pra não fazer nada. O público só paga! Insatisfeitos com os habeas corpus e as prisões domiciliares, juízes contrários à Operação Lava Jato asseguram pra 2018: vêm aí a prisão bar, a prisão praia, a prisão shopping center. O regulamento não será o prazeroso comportamento, todavia os bons advogados. Ano que vem ninguém tasca o nosso título de presos mais soltos do mundo!
Brasil, pátria das chuteiras e da impunidade, nação miscigenada de raças e proveitos, palco iluminado das novelas que realizam chorar e das personalidades insensíveis. Brasil, ame-o ou deixe-o, porque, sem meias medidas ou algumas possibilidades, nada pior que estar aprisionado à terra das palmeiras, onde canta o sabiá, e não estar conformado com a própria realidade histórica se não há alternativas. Gilmar dos Santos Neves, goleiro dos melhores do Brasil. Digno no que praticava.
Jogou no Jabaquara, meu querido Corinthians e no nobre inimigo Santos. Seguia o lema, sabedor ou não, "decus in labore" (dignidade no serviço). Era tão digno no que fazia que, no momento em que enfrentava meu time, é claro que eu torcia contra ele, desejava que vencêssemos por um a zero, preferencialmente gol de penalty, quase defendido.
O ano está terminando tão ou mais turbulento do que começou. Depois das duas tentativas de afastamento do presidente Michel Temer, a prisão de ex-ministros e ex-parlamentares, ocorre nesta hora o encarceramento do deputado Paulo Maluf, entre algumas coisas. A Odebrecht acusa a formação de cartel de empreiteiras nas obras do Rodoanel de São Paulo, realizadas a começar por 2004, nos governos dos tucanos Geraldo Alckmin, José Serra e Alberto Goldman e do liberal Claudio Lembo. Alckmin reage e diz que vai exigir reparação dos prejuízos que as empreiteiras possam ter causado ao Estado, a modelo do que já fez com a Siemens nos casos do Metrô e da CPTM. Desde o surgimento do mensalão e, agora, na Lava Jato e aproximados, os políticos restam com a biografia manchada.
Prezado Papai Noel, nós, eleitores brasileiros, pedimos um presente muito especial: um novo presidente de Natal! Competente, inteligente, que de fato nos represente. Prazeroso caráter e enorme administrador. Que saiba reunir o país e ajeitar as injustiças. Seja presidente de todos, pro bem geral da Nação. Papai Noel, nosso desespero é tal que não temos dúvidas no senhor! Nós, 206 milhões de brasileiros, merecemos um feliz presidente em 2018! Nas festas natalinas é hábito nas empresas, nas repartições públicas, etc. organizarem o "amigo secreto", cujo intuito é uma troca de presentes e notabilizar quem era o "amigo". Em março de 2015 o babalorixá chamado de Pai Uzêda procurou Dilma Rousseff e avisou a pois presidente de que Eduardo Cunha representava o poder a respeito do mal.
Às vésperas do Natal de 2017, o pai de santo argumentou que o PT fez macumba contra o atual presidente Michel Temer. Uzêda reiterou que foram descobertos "quatro bonecos" de vodu contra o presidente nos Palácios do Jaburu e do Planalto. Em 2014, Uzêda foi candidato a deputado estadual do Rio de Janeiro pelo Partido Progressista (PP).
Replies