Fórum Dos Leitores

is?WUhFNHpD0r83XHoyA0FfsOaETzEHEuusXcmOAiDpWzI&height=214


Em balanço exposto na sessão de final do ano judiciário, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), comemorou um acervo de menos de cinquenta mil processos aguardando julgamento. Dito isto, partiram os ministros pra um merecido descanso, do qual só voltarão - acredite quem quiser - pela semana que antecede ao carnaval.



Por esse período não teremos o ministro Dias Toffoli agindo de ofício, em supressão de instâncias, para conceder habeas corpus a velhos companheiros da militância petista. Tampouco veremos um senador ser afastado do exercício do mandato e proibido de sair à noite pelos ministros Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso - esse último indignado com a, segundo ele, "agitada vida noturna" do referido parlamentar. Fará falta o ministro Ricardo Lewandowski, que, abnegado, abandonou sua licença médica pra revogar a capacidade provisória que suspendeu o acréscimo salarial dos funcionários federais e, em vista disso, colaborou pra grandiosidade do buraco nas contas públicas. Nosso sistema judiciário é um despropósito, peculiar do povo das jabuticabas.







    • 71 "Goku é Ginyu!? E Ginyu é Goku!?" A Metamorfose 12 de Dezembro de 1990






    • Com os pés pela África - Autor(a): Sérgio Túlio Caldas - Editora: Editora Moderna






    • Apanha e entrega, professora






    • Lorena comentou: Trinta/01/doze ás dezoito:57






    • 145 29 "Thortoy" 01 de novembro de 2017







Da prisão domiciliar 5-estrelas de Marcelo Odebrecht à prisão tardia de Paulo Maluf, da libertação de Anthony Garotinho, Adriana Ancelmo e outros até o Lula vociferando, solto, um vendaval de horrores. E o público está na dormência, como diria Guimarães Rosa. Com o ministro Gilmar Mendes nos tribunais superiores, quem necessita de Papai Noel?



De imediato a desaposentação, que oneraria muito menos os cofres públicos, foi rejeitada pelo mesmo STF perante a argumentação de que a nação não suportaria conceder esse correto ao trabalhador que recolhe compulsoriamente pro INSS mesmo após aposentado. Uma clara amostra de que não há Justiça por esse nação, só politiqueiros agindo de acordo com os próprios interesses.



A decisão de Lewandowski de suspender a capacidade provisória a respeito de reajuste para servidores dailystrength.org públicos, não considerando a trabalhoso ocorrência fiscal do Estado, é, em termos fiscais, irresponsável e em termos criminais, um franco abuso de poder. Tribunais de Justiça, é uma humilhação para a população brasileira. Pra completar, a Ajufe ainda organiza uma mobilização contra a reforma da Previdência.



Quer dizer, os treze.185 juízes dos Estados da Federação estão "se lixando" pro enorme desequilíbrio das contas públicas do Povo e pra pobreza de cinquenta e dois milhões de irmãos brasileiros. Pagamos muito por uma Justiça ineficiente, ineficaz, caríssima, injusta e que não tem êxito. Isto é mais que uma bofetada pela nossa cara. Vejam o nosso caso. Impetramos uma ação trabalhista, requerida por cem professores, contra a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que agora foi julgada em primeira instância e cujo efeito foi procedente.



Neste momento a secretaria recorreu - essa reclamação corre pela doze.ª Vara Trabalhista da Comarca de São Paulo, modo n.° dois.797/73, encabeçado por Nivea Otero d’Almeida e outros. Faz 44 anos (isto mesmo, 44!) que a ação está tramitando e até o momento não temos uma conclusão. Da centena de requentes, só alguns, como eu, ainda estão vivos (estou com quase oitenta anos). Finalmente, só temos a expressar que, apesar dos polpudos vencimentos, os componentes do Judiciário só se preocupam com teu absurdo salário e os outros que se danem. Eu quase neste momento tinha me esquecido, pra criar este artigo este artigo com você eu me inspirei nesse blog saude canina (wordpress.org), por lá você poderá descobrir mais informações importantes a este postagem. Nessa ocorrência, como podemos confiar pela Justiça brasileira?



Deus queira que um dia este modo seja resolvido. Muito sensacional a entrevista do jornalista Gilberto Amendola com o professor da Escola de Certo da FGV-SP dr. Carlos Ari Sundfeld ("Estado", 21/doze, A9). Diz o entrevistado que o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a interferir na vida nacional, e mal, por intermédio do instante em que foi desenvolvida a Tv Justiça.