Fórum Dos Leitores


Querido Papai Noel, perdoe minha carência nos últimos 70 anos. Eu fico imaginando o que querem os políticos.is?7tYgUgdjaSdricEQS6wdBrYBHEvs4Z_0HkFuT9c5ki0&height=204 Alguns, ser favorecidos com direito a passe livre e festas de encerramento de ano em casa, com a família, oferta do Supremo. Outros, o fim dos delatores, caluniadores e assombrações premiadas. Não é fácil a existência dos políticos, perseguidos, desconfiados, um olho no voto e outro no bolso. Federal, daquele juiz do Paraná e da boca do povo.



Como em todo ano de Copa do Universo, aí vêm eleições, vilões contra uns poucos mocinhos, as verdades sobre o crime privilegiado e as mentiras do regalia ordenado. Essa gente aposta pela impunidade. No lava lerdo. E que soltem os presos e não prendam os soltos. Tá horroroso. Eles estão sempre livres de culpa, do arrependimento e do remorso. Papai Noel, por gentileza, dê-nos militantes do mérito, da habilidade e da ética, do partido chamado Brasil. Na relevância do meu pedido, não atenda a mais ninguém, em nome da nossa pátria. José Dirceu. Só Paulo Maluf se ferrou (até o momento).




  • Claudemi silva de almeida falou

  • Pierina Trivellato falou: Onze/09/doze ás 08:35

  • Enchimento pra penteado (estilo Amy Winehouse dos anos 60)

  • um (uma) colher de sopa de açúcar



Porém a Justiça dos Estados unidos lava a nossa alma e vai mandar José Maria Marin pra uma prisão federal - e só poderá recorrer preso! Faz o serviço que o Brasil não fez. Aliás, Marin foi vice-governador de Maluf. Temer assinou o decreto que concede indulto natalino a praticantes de delitos sem complicado ameaça ou crueldade à pessoa, como, por exemplo, de acordo com a lei, corrupção e lavagem de dinheiro.



Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin foi sentenciado em 6 das sete acusações sobre isso propina, corrupção, etc., nos Estados unidos. E já vai para a prisão! Contudo Marin devia ter sido preso quando furtou a medalha de um jogador, e foi flagrado por câmeras de televisão, pela premiação da Copa São Paulo de Juniores.is?a1jXRFK9EBJjbT0o_HeKONnZAB1QHwAsFJFYTrjTebs&height=227 Apanhado em flagrante delito de assalto na Tv!



Corrupto é libertado, enquanto pela Inglaterra, tais como, um ministro das Minas e Energia foi despedido por mentir sobre isto uma multa de trânsito. Políticos brasileiros não são presos, são transferidos para mansões de alto luxo e verdadeiros hotéis-fazenda. Neste instante, por decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, e "por ausência de tornozeleiras eletrônicas" - podes? Só nos resta esperar que o país feche para balanço, pra que, ao reabrir, nos mostre um novo Brasil, com uma Justiça em que todos sejam realmente semelhantes perante a lei. A aprovação na Câmara Municipal de São Paulo da adoção do 13.º salário para os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito é uma desgraça pro Brasil. Com toda a certeza, todos os mais de cinco 1 mil municípios brasileiros vão ambicionar escoltar o modelo da capital paulista.



Inclusive até quando, segundo pesquisa recente, mais de 80% desses municípios só sobrevivam graças às verbas que recebem do governo federal, no formato de transferências financeiras. Vivem, na realidade, em escandalosa indigência, sem a menor condição de prestar bons serviços de educação, saúde, água, esgoto, calçamento, etc., à população. Entretanto, pelo que se vê por aí, os governantes não realizam nenhuma objeção a remunerar super bem seus políticos.



Pelo salário que proporciona, não tenham dúvida, a ocupação de vereador é de fazer inveja. O vice-prefeito, dessa maneira, ganha para não fazer nada. O público só paga! Insatisfeitos com os habeas corpus e as prisões domiciliares, juízes contrários à Operação Lava Jato asseguram pra 2018: vêm aí a prisão boteco, a prisão praia, a prisão shopping center.



A regra não será o prazeroso jeito, no entanto os bons advogados. Ano que vem ninguém tasca o nosso título de presos mais soltos do mundo! Brasil, pátria das chuteiras e da impunidade, nação miscigenada de raças e benefícios, palco iluminado das novelas que exercem chorar e das personalidades insensíveis. Brasil, ame-o ou deixe-o, já que, sem meias medidas ou outras possibilidades, nada pior que estar aprisionado à terra das palmeiras, onde canta o sabiá, e não estar conformado com a própria realidade histórica se não há escolhas. Gilmar dos Santos Neves, goleiro dos melhores do Brasil. Digno no que praticava.



Jogou no Jabaquara, meu querido Corinthians e no nobre oponente Santos. Seguia o lema, sabedor ou não, "decus in labore" (dignidade no serviço). Era tão digno no que fazia que, quando enfrentava meu time, é claro que eu torcia contra ele, desejava que vencêssemos por um a zero, preferencialmente gol de penalty, quase defendido.



O ano está terminando tão ou mais turbulento do que começou. Depois das duas tentativas de afastamento do presidente Michel Temer, a prisão de ex-ministros e ex-parlamentares, acontece agora o encarceramento do deputado Paulo Maluf, entre outras coisas. A Odebrecht acusa a formação de cartel de empreiteiras nas obras do Rodoanel de São Paulo, realizadas a partir de 2004, nos governos dos tucanos Geraldo Alckmin, José Serra e Alberto Goldman e do liberal Claudio Lembo.