Fórum Dos Leitores
A recente invasão da Câmara dos Deputados e do Ministério da Justiça por agentes penitenciários é um agradável exemplo do caos em que vivemos. Temos canais democráticos para mostrar e combater por nossas convicções e a baderna que presenciamos é crime que necessita ser duramente punido. Os baderneiros estavam simplesmente guerreando por mais um regalia, contudo, felizmente, não conseguiram teu intento. No tempo em que isso, os policiais legislativos conseguiram manter seus privilégios previdenciários. Tal como várias outras categorias profissionais, incluídos os militares. Pergunto: do ponto de visão profissional, o que diferencia essas categorias das demais?
Oferecem riscos no seu exercício? Paguem-se salários adequados nessa eventualidade. Ao agente penitenciário, ou qualquer profissional privilegiado que escolheu a tua profissão, lembro que o fez de livre e espontânea desejo. Não está contente com o salário e outras condições de trabalho? Peça demissão e irá buscar outro emprego. Carecemos terminar com todos os benefícios que criam uma casta especial de brasileiros. Não somos todos parelhos perante a lei? Por que se há de acreditar o serviço dos professores, dos policiais, principalmente dos legislativos, mais árduo que o dos trabalhadores da iniciativa privada? O mesmo raciocínio se aplica às mulheres. Têm de ganhar salários equiparados aos dos homens, e não ter a aposentadoria antecipada.
Ganhando mais, serão mais valorizadas no lar e conseguirão mais assistência nos afazeres da moradia. Apesar de tudo, em quais ambientes, tão prejudiciais e mal frequentados, um servidor público corre mais riscos ao exercer sua atividade? Como policial legislativo federal ou como agente penitenciário? Uma vez que foi de jatinho especial, a um custo absurdo e inatingível para os cumpanheiros que foram de ônibus pra apoiar esse lesa-pátria.
Ou o PT ainda tinha muito dinheiro ou pediu emprestado ao BNDES. Fornecer sanduíches de mortadela a toda aquela turma que foi a Curitiba precisa ter custado toda a técnica financeira do partido. Os seguidores de Lula gostam de falar que ele ainda é muito popular. O economista Roberto Campos dizia que o PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.
Eu ouso adicionar que bem como é o partido dos cegos que não querem olhar. O povo quer saber: quanto custa e quem paga o deslocamento dos ditos apoiadores do Lulla até Curitiba? Esse pessoal assim como está na listagem dos quatrorze milhões de desempregados? Vendo o editorial A relevância relativa da Lava Jato (dez/cinco, A3) me questiono: onde o Brasil vai parar? Ou será que neste momento está parado?
Milhares de pessoas acompanham constantemente denúncias e mais denúncias de corrupção, que são notícia pela mídia. No entanto, e o desemprego? O que está sendo feito para que diminua? O que está acontecendo com os milhares de pais de família que perderam o emprego? E os adolescentes que não estão conseguindo nem ao menos colocação no mercado de trabalho?
E os que estudam pra ter a suposição de um futuro melhor e chegam a se perguntar se de fato terão um futuro? O que me recorda a música muito conhecida que diz que o rico cada vez fica mais rico e o desprovido, cada vez fica mais miserável. O Brasil hoje em dia está em marcha lenta, declinando ainda mais e levando as pessoas trabalhadoras e de bem perto com ele. Em seu plano de vendas de ativos, a Petrobrás incluiu a refinaria de Pasadena, nos Estados unidos.
- Design premium
- 115 (Filler) "A Água Ultra Sagrada Salva o Mundo" Uma Viragem Diabólica seis de Novembro de 1991
- vinte/01/2018 08h24 Atualizado 20/01/2018 08h24
- Viagem canina
Se a estatal adquirir vender esse rápido, tomaremos entendimento do tamanho do prejuízo que a compra da refinaria causou ao Brasil. Vamos lembrar que a ex-presidente Dilma Rousseff presidia o Conselho de Administração da Petrobrás pela ocasião e concordou plenamente com essa desastrosa compra. A respeito do depoimento de Lula, disse Dilma que a verdade vai predominar.
O ex-presidente Lula se comporta como se estivesse em campanha política, indo proporcionar entrevista a um programa de Televisão onde poderia escolher até a posição das câmaras que melhor conviesse pra sua performance, ensaiada com experientes e caros marqueteiros. Porém, na realidade, Lula foi submetido na Justiça a prestar depoimento em Curitiba, como réu num recurso em que é acusado de receber um tríplex como pagamento de propina em troca de contratos de uma construtora com a Petrobrás.
Neste local, vale o velho ditado: a ficha precisa cair. No circo montado em Curitiba pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em plena quarta-feira tinha algum trabalhador? Surpreendente o número de pessoas que foram até Curitiba apoiar Lula. Centenas e centenas de parceiros, correligionários, eleitores e admiradores. A pergunta é a seguinte: será que, como nós, eles trabalham? O IBGE deveria juntar em Curitiba o número de vagarosos que numa quarta-feira são manobrados à custa não se entende de quem!
Nenhum trabalhador decente e responsável foi a Curitiba ontem pra fazer cada manifestação durante a audiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A turma do MST que estava acampada na capital paranaense é financiada com o dinheiro do Partido dos Trabalhadores - que foi roubado dos cofres públicos. Esta gente à toa aceita cada esmola para gritar frases anteriormente decoradas em prol do petista, que ajudou a quebrar a economia do Estado, perto com tua sucessora, Dilma Rousseff.
Replies