Flamingo, Habitat, Reprodução, Alimentação Flamingo
Distribuição geográfica: Norte do continente e Antilhas até Florida. Habitat: Lagunas rasas e salobras sem vegetação e beira mar. Hábitos alimentares: São onívoros entretanto comem principalmente larvas, moluscos, menores crustáceos e algas. Reprodução: 1 ovo e duvidosamente 2, incubação de 27-trinta e um dias. Período de existência: Em cativeiro podem viver em torno de 40 anos.
UMA gritaria estridente enche o ar, ressoando de um lado a outro do lago remoto. Milhares de aves cor-de-rosa caminham nas cintilantes águas verde-esmeralda. No alto, outras descrevem círculos num vôo gracioso, batendo as estreitas asas compridas e deixando entrever coberteiras alares de tom rosa-coral. O imenso ajuntamento de aves de cores exuberantes é uma vista magnífica. É porventura o maior espetáculo do universo alado — os flamingos róseos do vale da Enorme Fenda. Desde os tempos mais remotos o flamingo vem sendo boquiaberto por tua graciosa e delicada silhueta. Gravuras de flamingos, com seu inconfundível pescoço alongado, foram entalhadas em rocha e podem ser vistas em hieróglifos egípcios.
A exótica ave era tão espantada que os egípcios a reverenciavam como a encarnação do deus Rá. Desenhos primitivos nas cavernas assim como retratam o flamingo com teu pescoço delgado e arqueado, e pernas finíssimas e elegantes. Nos dias de hoje, existem 4 espécies de flamingos em regiões da África, da América do Sul, do Caribe e da Eurásia. O flamingo-anão é o menor de todos. Ele tem uma encantadora plumagem rosa-escuro e pernas e pés vermelho-vivos. O flamingo-rosado tem o dobro do tamanho do flamingo-anão e mede 1,40 metro de altura. Todas as espécies têm uma característica em comum — o harmonioso bico ligeiramente curvo pela segunda metade, que lhe confere um ar imponente.
Pra alçar vôo, a ave bate graciosamente as asas e corre sobre isso as águas com as pernas ágeis, obtendo deste jeito o impulso obrigatório para voar. No ar, ela bate as asas majestosamente, estica o extenso pescoço e a cabeça para frente e estira as pernas pra trás. Calcula-se que exista uma população de quatro milhões de flamingos no vale da Vasto Fenda da África.
A espaçoso colônia de flamingos que habita o vale da Amplo Fenda se aglomera nos lagos ricos em carbonato de sódio, inconfundíveis da localidade. A concentração de carbonato de sódio é tão enorme que a água chega a ser oleosa e causticante. A temperatura em torno desses lagos poderá atingir sessenta e cinco graus Celsius.
O potente cheiro de enxofre e de água salobra ascende das águas borbulhantes, saturando o ar quente. O teor de compostos alcalinos e de sais na água é tão amplo que eles se cristalizam, formando crostas de depósitos brancos nas margens. São poucas as criaturas que são capazes de viver em águas tão cáusticas. Entretanto, alguns microorganismos — as algas verde-azuladas — podem esse feito. O sol quente, tropical, aquece as águas alcalinas, desenvolvendo condições ideais pra proliferação dessas algas, que dão ao lago um tom esverdeado.
Como esmeraldas incrustadas num perfeito colar, o conjunto desses lagos confere um encanto especial aos vales e montanhas no decorrer do vale da Amplo Fenda. É surpreendente que uma criatura tão delicada como o flamingo possa sobreviver num recinto tão inóspito e hostil. E, todavia, o flamingo se dá muito bem por este recinto. Suas pernas esguias são resistentes às águas cáusticas, e os pés palmados realizam com que ele não afunde no lodo mole e viscoso. O flamingo-anão é perfeitamente adaptado para a existência por este local hostil.
- Procure não permanecer tantas horas em jejum pra não ter pico de fome
- Conheça o 'ladrão-de-coco', o superior artrópode terrestre
- TREVO DE Quatro FOLHAS
- dois Diagnóstico Diferencial
- Bateria fraca e não removível
- Problema de locomoção
- Saiba tudo sobre a halitose nos pets
O bico é dotado de minúsculas lâminas que aspiram e depois filtram microorganismos concentrados perto da superfície das águas. Pra se alimentar, a ave mantém o bico em posição horizontal, virado para trás, logo abaixo da superfície. A língua atua como uma bomba-aspirante-premente, absorvendo a água e fazendo com que ela saia através das lâminas que filtram e retêm os microorganismos.
O amanhecer sobre o assunto as águas cor de jade oferece um assunto estupendo — o vasto bando de flamingos brilha à luminosidade do sol como chamas de fogo a respeito da superfície do lago. As aves ficam bem próximas umas das outras. Com o pescoço esticado, elas marcham imponentes em grupos, jogando o bico de um lado para o outro. Ao passo que grupo após grupo marcha em direções opostas, o reflexo do sol sobre as asas delicadas forma um mosaico de tons contrastantes de escarlate e rosa. As aves balançam e dançam, abrindo bem as asas e revelando o tom vermelho-vivo da plumagem.
Ostentando tuas cores vibrantes, elas correm na água e alçam vôo, depois pousam e recomeçam o ritual. O bando fica tão compacto que as aves não conseguem alçar vôo individualmente; elas precisam aguardar que as que ficam nas beiradas voem primeiro. Seus gritos estridentes produzem um clamor ensurdecedor. Sendo assim, de repente, ao anoitecer, as aves levantam vôo em massa e partem.
Replies