Em Entrevista Ao TE CONTEI, Eriberto Leão Revela: 'Nunca Estive Tão Robusto
Ele tem trinta e sete anos, 9 novelas no currículo e, atualmente, vive a experiência de interpretar teu primeiro protagonista em 17 anos de carreira: o peão Zeca, de "Paraíso", da Globo. Eriberto Leão, que encarna o "filho do diabo" na Televisão, se transformou em um dos galãs do momento, porém não quer nem sequer saber do rótulo: "Não curto essa ideia de ser celebridade". Apesar de a toda a hora ter vivido em grandes cidades, o ator conta que não sente dificuldades em entrar no universo rural da trama de Benedito Ruy Barbosa, muito pelo inverso. Apaixonado na meio ambiente como o teu personagem na novela é por Maria Rita (Nathália Dill), a Santinha, pela existência real ele namora a atriz Andréa Leal, a quem se alega como uma mulher carinhosa.
TE CONTEI, ter desejo de se casar no meio da floresta. Mesmo com o ritmo puxado das gravações, Eriberto não pensa em tirar férias. Então que terminar "Paraíso", pretende retomar, ao lado do companheiro Malvino Salvador, seu documentário "Aos Brasileiros", que trata de dúvidas indígenas no território Yanomami, em Roraima: "Tenho fé de que ainda esse ano vamos terminá-lo".
Leia a escoltar entrevista pela íntegra. TE CONTEI: Na sua avaliação, qual é a diferença entre o homem do interior e o da cidade? ERIBERTO LEÃO: O homem do interior tem mais contato com a terra, que é a potência verdadeira dos seres humanos. Pela cidade, os homens estão mais conectados com a ilusão.
O homem do interior mistura força com sensibilidade. Ele ouve bastante a meio ambiente, e os sinais que ela envia. TC: E quais são esses sinais? EL: O afeto. Para a meio ambiente, o coletivo vale mais que o individual. Os animais só matam porque precisam se alimentar. TC: O que você faz para aperfeiçoar o planeta? EL: Eu amo e respeito muito tudo o que está ao meu redor.
- Três - Os animais possuem espaço no abrigo animal
- 01 "Uma Aventura no Tempo" 17 de fevereiro de 2007
- Substituindo a ração de filhotes para a ração de cães adultos
- cinco Distribuição 5.Um Espanha
- 4 - Quais as políticas de adoção do abrigo animal
- Contrate um profissional pra acudir ou somente orientar
A toda a hora gratidão por tudo o que recebo pela minha existência. Principalmente antes das refeições, porque o peixe que eu como vem da meio ambiente, além dos outros alimentos. TC: Você tem religiosidade? EL: Pra mim, a religião é o carinho. Se não fosse, a gente não teria esse mundo. Costumo contar que a religião sem a ciência é cega, porém a ciência sem a religião é manca.
TC: Como é a tua ligação com a Andréa, sua namorada? EL: Minha mulher é muito bacana. Ela se preocupa com as pessoas e os animais. Não poderá ver de perto um cachorro abandonado na via que quer cuidar. TC: Pretende se casar e ter filhos? EL: Sonho em ter uma família, filhos, entretanto vou deixar suceder.
Almejo criá-los bem, pra que eles também deem tua cooperação, ajudem a população a evoluir. Eu e Andréa ainda não moramos juntos, e casar é uma decorrência, eu acho. Quando for pra rolar, será da melhor maneira possível. Eu gostaria de me casar no meio da floresta, no seio da mãe terra, que é a minha igreja.
Replies