Em Busca Do Tempo Perdido


O tempo é a matéria-prima da minha profissão. Nada mais fazemos senão ver os homens no passado. O tempo paira sobre o assunto todos os seres, inclusive inanimados. A passagem do tempo é real. Os calendários são construções subjetivas de diálogos humanos com as colheitas, a astronomia, as religiões e as demandas do mercado. O fluir incessante medido em séculos ou segundos é algo inevitável para nós. Fala-se em relatividade de tempo e de espaço, cogitam-se equações quânticas (metáfora atual pra tudo aquilo que eu aspiro demonstrar e que não entendo), entretanto, afirmo, atrás da maioria dos historiadores como eu, há uma solene incapacidade com números. Sim, domar parte do que aconteceu no passado vem acompanhado, com frequência, de problemas com a tabuada do 8.



Volto ao tempo. Um ex-presidente do Uruguai (acessível localizar, é aquele honesto, pronto, sem demora você não confunde com ninguém) afirmou, em uma entrevista, uma ideia sábia. Ele lembrou que toda compra que realizamos é uma entrega de tempo pro vendedor. Desta maneira, no momento em que adquiro meu veículo novo, devo lembrar-me que o gasto do carro à visão ou financiado foi obtido com horas de serviço.



A compra é a entrega de parcela da vida passada pra usufruir de um prazer futuro. As compras se repetem até que todo o tempo que eu tenho para oferecer se esgote. Uma das vitórias de certo tipo de marketing é ter convencido milhões de pessoas que entregar tempo-existência por produtos é interessante e divertido. Acabei de lembrar-me de outro website que também podes ser benéfico, veja mais infos nesse outro postagem Va A este Site, é um prazeroso website, creio que irá amar. Z. Bauman purevolume.com afirma que lojas são sempre farmácias no nosso mundo: vendem produtos contra aflição, depressão, etc. Compramos pelo motivo de estamos felizes ou jururus, gastamos pra perder nossa ação como sujeitos e transformar mercadorias e a nós próprios em instrumentos.







    • Rabo erguido






    • Dicas pra neutralizar os odores dos cachorros






    • Cabeça alongada e fina, estreitando em direção à trufa; crânio um pouco plano






    • dezesseis/01/2018 12h11 Atualizado 16/01/2018 12h12






    • 118 Biografias de políticos






is?womX5uCIVhmsFJ9eYmuXeYwFLK0E2HY_9I3oYrNKI_o&height=168


Para o anglo-polonês, a vasto ilusão consumista é a ideia de autonomia de consumo ou da decisão autônoma de consumo. Somos, assim como, outdoors de marcas nas roupas, nos padrões e hábitos. O cogito cartesiano virou consumo, logo existo. A crônica é sobre tempo e não sobre isso consumo. Há uma ideia do dalai-lama, que insiste que gastamos a existência inteira trabalhando muito e perdendo a saúde pra ter dinheiro e, ao fim, estamos sem saúde e sem a coisa mais fundamental pela vida: o tempo.



Como se perseguíssemos um tempo melhor e que nunca chega e, ao término, no momento em que ocorre, chama-se morte. Logo você receberá os melhores conteúdos em teu e-mail. O suicídio é um tabu potente em religiões monoteístas. Exclui até do cemitério o ser que, de uma vez, elimina sua subsistência. Como eu prontamente comentou em palestras, o único suicídio ético hoje é "matar-se de tal trabalhar".



Um ato suicida me lança à condenação eterna e envergonha a família. Interessante, entretanto, como somos tolerantes com os suicídios lentos. Ingestão de gorduras saturadas, falta de atividade física, exibição ao sol sem proteção e algumas formas de suicídio parcelado são muito mais toleradas. Um pai de família que sente diante de um prato sobrecarregado de bacons e picanha gorda pode receber aquele assistir da esposa entre censura e carinho: "Como você adora gordura, meu amor!



Se ele levasse uma arma pra mesa e ameaçasse estourar os miolos, a ação da mulher, por ventura, seria mais enfática pra evitar o fim. Sim, aprendemos a tolerar coisas lentas e a julgar as mais rápidas. Tem êxito como na experiência (clássica lenda urbana) dos sapos colocados em água quente e que pulam imediatamente do local deletério. Pelo contrário, se a temperatura primeiramente fria da água fosse elevada em um grau por hora, os anfíbios ali ficariam até a morte.