Elites, Entes Do Estado E Até Imprensa Solapam Bases Da Governança, Mas Reclamam De Temer

reporte_espiral-vi.jpg


Passou a febre "Rodrigo Maia presidente". Por enquanto pelo menos. A leitura de certa crônica política, que pretende se passar por observação, tem uma graça intelectualmente trágica visto que não chega a sinopse nenhuma, resultando-se mero bordado a ornar o nada. O horizonte desses cronistas é a Terra do Nunca, localizada em Território Nenhum.



Dada a força estrutural que tem o Congresso, não se põe a prêmio a cabeça de um presidente sem que se criem rigorosas dificuldades pra aprovar, como por exemplo, uma reforma impopular e necessária como a da Previdência. Não há mágica. Ainda assim, em muitos aspectos, a agenda no Legislativo avançou como nunca. Pela turbulência, tolos passaram a alimentar a fantasia de que, com Maia, o reformismo avançaria com mais celeridade. Uma única pergunta faz o incauto descer do universo da Lua: Maia seria ou não elegível em 2018?



Cada resposta esfarela o futuro. Em tal grau o "sim" como o "não" significariam transformar a Presidência num balcão. E, acreditem, isso dependeria insuficiente do já presidente da Câmara. Processos políticos são dotados de lógica interna. Ou seriam meras feitiçarias. As elites políticas estão divididas, com exceções nesse lugar e ali, entre o bovarismo e o oportunismo. No começo de junho, o ministro Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores) afirmou que o PSDB não deixaria o governo pelo motivo de não é Madame Bovary, em uma fonte à personagem central do romance homônimo de Flaubert.




  • Cinco Segurança e temas regulatórios

  • três Agricultura moderna três.Um Sucesso comercial

  • 10 "O Plano Sangrento" Maio de 1998

  • dez "Feliz com o meu Brinquedo" 07 de agosto de 2017

  • vince e seis de julho de 2017 às dez:Quarenta e sete

  • 250 ml de leite



Nunes é dá safra em extinção dos políticos que foram divulgados aos livros. Na leitura ignorante, ele estaria a expressar que o partido não trairia o presidente, como Madame traiu o marido. Em política, o "bovarismo" consiste em descartar a realidade em nome de uma prefiguração ou de um anseio impossíveis.



Ele falava é disso. Dona Marilena, a exemplo de todo esquerdista abalado, ainda rodovia o potencial redentor do rebelde primitivo. Hoje, o legítimo porrete da opressão é a ignorância que se alastra nas mídias sociais, ciosa da própria truculência, orgulhosa da própria burrice, satisfeita com a própria vulgaridade. À esquerda, ao centro e à direita. Informei no meu web site que Deltan Dallagnol se fez procurador contra a letra da lei, a cavaleiro de uma liminar cujo mérito nunca foi julgado.



Foi confirmado no cargo em justificativa do "evento consumado", repudiado pelo STF em matéria de concurso público. O rapaz ficou furioso e me acusou, que surpresa! No Facebook, Carlos Fernando, seu braço esquerdo, contrariou meu artigo com pretextos tecnicamente irrespondíveis: chamou-me de velhaco, decadente e cachorro. São estrelas do MPF. Estão acostumados a intimidar os políticos e tentam me apavorar. Comportam-se como chefes de milícia ou de bando. Marx está mesmo falecido. Essa é "A Ideologia do Complexo do Alemão".



O nascimento é inabitual, segundo a administração do zoo, pelo motivo de o animal está em cativeiro. Uma leoa do Parque Zoobotânico de Teresina deu à claridade 3 filhotes. O nascimento é diferente, segundo a administração do zoo, já que o animal está em cativeiro. Mulher segura cachorro da raça chihuahua fantasiado ao longo da 'Corrida dos Chihuahuas', por esse sábado (4), em Washington.



Girafinha "Sofie" saltita no zoológico de Los Angeles (EUA). Filhotes de tigresa branca descansam no zoológico Tobu Zoo, em Miyashiro (Japão), nessa quinta-feira (2). Essa é a primeira aparição pública dos recém-nascidos, que têm quarenta e seis dias de vida. Estes 4 filhotes de são-bernardos mamam fervorosamente pela mamãe Phybie, em canil na Suíça.



Irão devagar aí, gurias! Essa mamãe é uma gata, literalmente! 2 leõezinhos brincam enquanto a mamãe descansa em Cali, na Colômbia. Esses filhotes brancos de leão brincam de brigar no tempo em que a mãe Sweleka fica de olho na bagunça, pela França. Eles só executam isto para chamar a atenção. Cara de uma e focinho da outra!



Essa é uma mãe moderna: enquanto uns filhotes mamam, outro prontamente vai tomando banho no zoológico de Budapeste, pela Hungria. Inesperadamente a família da cadela Talli cresceu. Ela adotou filhotes de tigre e seus próprios cachorrinhos pela Rússia. Layla fornece uma segurada no nanico leão antes de ele se encrencar com tanta brabeza.



Filhote de leão recebe tratamento no Jardim Zoológico de Budapeste, na Hungria. Elefante de cinco dias de idade, Kartini, fica entre as pernas de tua mãe de quarenta anos, Nina, no hospital veterinário do zoológico Taman Safari, em Cisarua, Java Ocidental. Filhote de tigre de 2 meses de vida brinca com sua mãe, Leanne, no zoo de San Francisco (EUA).



3 pumas de 4 meses de idade moram no quarto de uma trabalhadora voluntária do zoológico de Klaipeda, na Lituânia. Ela levou os animais pra residência depois que os filhotes foram rejeitados pela mãe. A filhote de leão Hera é liberada de jaula no santuário de leões Lionsock Big Cat, na África do Sul. Ela foi transportada no compartimento vindo de zoológico de Onesti, na Romênia, que fechou as portas. Tartarugas-verdes de Ridley caminham pro mar pela praia da foz do rio Rushikulya, em Ganjam, pela Índia, nesta quinta-feira (onze). Milhares de tartarugas colocam seus ovos no mar da baía de Bengala.