Dieta Dos 11 Dias
O Treino Correto Para Cada Tipo De Corpo humano
Todo corredor preocupa-se em treinar o coração e as pernas, contudo incertamente pensa em trabalhar os pulmões pra aperfeiçoar a respiração. É uma equação acessível: uma melhor respiração equivale a mais oxigênio pra seus músculos e isso equivale a mais resistência”, explica a instrutora de ioga do Namu Cursos, Claudia Faria. Existem exercícios que melhoram o condicionamento do diafragma, o músculo que separa o tórax do abdômen, e os músculos intercostais, que se situam entre as costelas e nos permitem inalar e exalar. A respiração que fazemos geralmente nos dá oxigênio para as funções normais do organismo e quando estamos correndo nosso organismo necessita de mais energia. Pesquisadores do Centro de Medicina Esportiva e Performance Humana da Escola Brunel, na Inglaterra, pouco tempo atrás mediram os níveis de fadiga dos músculos respiratórios e dos músculos das pernas de atletas em maratonas.
No estudo, eles encontraram uma ligação direta: aqueles corredores cuja respiração era mais robusto e rápida mostraram superior fraqueza das pernas. Quer dizer, quanto mais complexo for o serviço dos músculos respiratórios, mais as pernas sofrem numa corrida. Os corredores geralmente são “respiradores de tórax” e não “respiradores de barriga”. Toda vez que você respira, sua barriga deve se encher como um balão. E toda vez que você expira, esse balão necessita se esvaziar.
Três - Mel de abelha
Propriedades, Benefícios E Contraindicações
Outras diversas doenças melhoram ou somem
Dieta pra perder Barriga
um haste de hortelã
3 - TecnoNutri
Caminhe em ritmo bem veloz diariamente ao longo de 15 dias
Coma uma maçã pequena antes de cada refeição
No momento em que se respira com o peito, seus ombros ficam tensos e se movem pra cima e pra baixo. Isto desperdiça energia - energia que você precisa resguardar pra correr. No entanto não se engane, a respiração no tórax poderá ser um hábito trabalhoso de quebrar. A chave pra precaver a fadiga do pulmão (e das pernas) é respirar mais profundamente. Isto permite agrupar mais oxigênio pra alimentar os músculos e consolidar o diafragma.

Você podes fazer diariamente alguns exercícios claro, que vão ajudá-lo a melhorar a respiração e se estenderão pra corrida bem como. Estes quatro movimentos de Pilates, que a professora Carol Carpi, do Studio Physique Pilates, passou pra socorrer os corredores conseguem aperfeiçoar a respiração visto que fortalecem o diafragma e melhoram a aparência.
Isso colabora para que você consiga correr mais com menos interesse. Pratique cada exercício duas ou 3 vezes por semana antes de correr. Antes de realizar o movimento completo, treine somente o movimento a acompanhar (foto abaixo). Deite de costas, com os joelhos dobrados a 90°, braços esticados para o teto e coluna lombar apoiada.
Inspire profundamente e expire elevando a cabeça, o pescoço, os ombros e os braços do chão. Ao mesmo tempo, aponte os pés pro alto, estendendo as pernas. Se quiser dificultar um pouco, desça as pernas a um ângulo de cerca de 45°, desde que não sinta agonia na coluna.
Depois que sentir segurança em segurar o corpo com o core, mantenha o tronco elevado e as pernas esticadas. Inspire 5 vezes e expire cinco vezes completas, no tempo em que balança o braço de forma controlada para cima e para nanico, coordenando com as respirações. Faça um período de 10 respirações completas.
No decorrer do movimento, mantenha fazendo força nos participantes inferiores até a ponta dos pés. Trabalha o core, a coordenação e ensina a controlar a respiração de forma que suas inspirações e expirações sejam equilibradas. Deite-se de barriga pra baixo e estique os braços ao lado do corpo humano com as palmas das mãos pra cima. Encontre para miúdo, para que seu pescoço esteja ajeitado com a coluna.
A ponta do nariz toca o chão. Inspire e suba o tronco, tirando cabeça, peito, ombros e braços do chão. Mantenha o peito bem aberto, fazendo potência no meio das costas e não pela região lombar. Continue investigando pra miúdo para não não hiperestender o pescoço e mantenha as pernas apoiadas e eleve os braços pra trás.
Ao expirar, baixe-se lentamente de volta: peito primeiro, depois ombros, pescoço, queixo e cabeça. Para evitar o incômodo nas costas, concentre-se em puxar os ombros para trás, para abrir bem peito. Abre o peitoral, aprofunda a prática pulmonar pra revisar a respiração raso e auxilia no controle do tronco. Sentado com a perna em localização de sereia (pernas em formato “Z”) pro lado esquerdo, continue o quadril (isquios) apoiado no chão dos 2 lados.
Se não conquistar continuar nesta localização, tente sentar com as pernas cruzadas com os pés sob as coxas. Continue a mão direita no chão. Com a figura ajeitada, estique o braço esquerdo pro lado. Faça uma extenso “C” com a coluna inclinando o tronco para o lado oposto das pernas. Deite de costas com os joelhos dobrados a 90°e os pés apoiados no chão por completo.
Replies