Dieta DASH: Prós E Contras Da Dieta DASH
Dicas De Saúde - Part 79
Você sabia que aquele famoso “tempero de saladas” - o bom e velho vinagre - dá imensos benefícios à saúde, sendo aliado inclusive na manutenção da sensacional maneira? Não por sorte, a chamada “dieta do vinagre” tem chamado a atenção daquelas pessoas que estão analisando “perder uns quilinhos”. No entanto, o que é exatamente esta dieta? Veja outras conteúdo sobre esse tema referenciado confira aqui .É segura e capaz? Apesar de tudo, quais benefícios o vinagre poderá dar à saúde e, mais particularmente, pela perda de peso? Para se ter uma momentâneo ideia dos proveitos que o vinagre podes doar, Tamara destaca que ele tem poucas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite. Inmensuráveis estudos têm afiliado o uso do vinagre ao controle do peso.

O vinagre atua reduzindo o pico de insulina e o grau de glicose depois de refeições ricas em carboidratos. Vale comprovar que, além do ganho de peso, a resistência insulínica e o aumento da glicemia (açúcar no sangue) estão ligados a diversas doenças, como diabetes tipo dois, dificuldades cardiovasculares. E, por esse sentido, o vinagre atua de forma aproximado a drogas antiglicêmicas, como metformina e acarbose, reduzindo o nível de açúcar sanguíneo em até vinte e cinco%”, diz a nutróloga. Em um estudo, publicado na revista Diabetes Care, para estabelecer a ação antiglicêmica do vinagre, conforme destaca Tamara, surgiu um “efeito colateral super bem-vindo”: “os membros perderam peso no tempo de quatro semanas. Eles não tiveram picos de insulina, que acabam por motivar o apetite de forma acelerada após uma refeição que contenha carboidratos.
confira aqui
Os participantes tomaram 2 colheres de sopa de vinagre de maçã diluídas em água antes do almoço e do jantar. Esse grupo perdeu uma média de 2 quilos em um mês. O grupo controle, que não tomou o vinagre, não teve o peso alterado”, destaca. Vale revelar que o pico de insulina é o vasto adversário do emagrecimento. Por esse sentido, ao evitar os picos de insulina, o vinagre auxílio a conservar a pessoa saciada por mais tempo, sem aquela “vontade louca” de ingerir, de forma especial os alimentos ricos em carboidratos.
- 1 tigela de salada de repolho, cenoura, pepino e brócolis
- um hambúrguer caseiro grelhado com insuficiente sal
- Banana assada com canela
- Geleia diet: Um colher de sopa
- Uva Passa
- Qual exercício de musculação pra perder peso mais rápido
Outro estudo muito divertido foi feito no Japão e publicado no European Journal of Clinical Nutrition. Os pesquisadores constataram que a adição de vinagre ao arroz (um alimento composto essencialmente de carboidratos e com alto índice glicêmico) propiciou a diminuição deste índice entre vinte a 35%”, destaca Tamara. Isso significa que o vinagre usado como tempero no preparo de pratos assistência a diminuir a quantidade de carboidratos que o organismo absorve. Quanto superior o índice glicêmico, mais glicose no sangue e mais pico de insulina. O índice glicêmico (IG) mede a quantidade de glicose e carboidrato contidos em um alimento e que é de fato absorvido pelo organismo”, explica a nutróloga.
Tamara explica que o ácido acético (presente em todos os tipos de vinagre) é o que favorece pra a redução de peso. Ele inibe a ação de imensas enzimas que digerem carboidratos, sendo, essencialmente, um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Desta forma, com estas enzimas bloqueadas, os carboidratos passam direto por intermédio do trato digestivo, comportando-se como fibras insolúveis (que não podem ser digeridas nem absorvidas)”, diz.
http://www.atlantahotel-site.com/quitoplan-%e2%86%92-o-melhor-emagrecedor-do-mercado/
Também, destaca a nutróloga, o ácido acético auxílio a converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e fígado como referência de energia pras atividades diárias. Isto assistência, inclusive, pela prática de exercícios e pela recuperação após a atividade física. Tamara destaca ainda um estudo japonês, publicado na revista Bioscience, Biotechnology, and Biochemistry, que foi feito com 175 homens e mulheres obesos que consumiram dois colheres de sopa de vinagre diluídas em água durante doze semanas, antes das refeições principais. Ao fim, notou-se redução de peso visceral, de peso corporal e do nível de triglicerídeos.
Como adotar a dieta do vinagre? Não é porque fornece privilégios à saúde e ajuda no emagrecimento que o vinagre precisa ser consumido em excesso! A “dieta do vinagre” consiste, resumidamente, em acrescentar de 2 a 4 colheres de vinagre pela alimentação diária. Porém, é claro: o vinagre deve fazer divisão de uma dieta equilibrada, pois sozinho “não fará milagres” (como nenhum outro alimento)! Tamara destaca que a maioria dos estudos foi feita com o consumo de 2 a 4 colheres (de sopa) de vinagre por dia, sempre diluídas em água. O vinagre tomado de modo diluída não importuna um estômago saudável. Todavia, vale acentuar, a sensibilidade individual necessita ser respeitada e, se houver cada incômodo, o consumo do vinagre tem que ser interrompido”, diz.
A direção da nutróloga é: começar tomando um colher de chá do vinagre diluída em ½ copo de água; e ampliar aos poucos até voltar a 1 colher de sopa em ½ a um copo de água. Para socorrer o aparelho gastrointestinal e evitar uma possível irritação ou sensação de queimação (refluxo), é significativo que o vinagre seja diluído em água, e consumido antes das refeições. Água com gás bem como vale, e assistência a deixar o sabor mais agradável.
Replies