Desde Os Começos Do Século XX
Vacas das Terras Altas de cor preta. A raça das Terras Altas (em gaélico escocês: Bò Ghàidhealach; em escocês: Heilan coo) é uma raça bovina da Escócia. Têm longos chavelhos e extensa pelagem, a qual poderá ser preta, brindle, vermelha, fulva, albugínea, prata ou dun. Originaram-se na Terras Altas e nas Hébridas Exteriores da Escócia, tendo sido referidas por primeira vez no século VI d.C..
O primeiro livro do qual temos entendimento diferenciou entre dous tipos de vacas das Terras Altas porém devido à mestiçagem entre os dous tipos, só um deles chegou até os nossos dias. Desde deste modo, têm sido levadas para todo o mundo. É uma raça muito robusta, adaptada ao seu lugar natural, as Terras Altas escocesas. Consequência desta adaptação é a tua extensa pelagem, que permite ao bovino uma superior resistência para suportar os duros invernos da região.
Os touros podem voltar a pesar até 800 quilogramas e as vacas até 500 quilogramas. O seu leite normalmente tem níveis de gordura muito elevados e, a tua carne, sendo considerada de muito boa qualidade, está a tornar-se cada vez mais popular, em fração, devido ao teu miúdo conteúdo em colesterol. Os pêlos dessa raça fornecem-lhes protecção frotne aos frios invernos da localidade.
Têm uma camada dupla de pêlos. A tua habilidade pra procurar comida permite-lhes sobreviver nas agrestes áreas montanhosas onde comem plantas que novas raças repudiam. Os touros adultos conseguem pesar até 800 quilogramas e as vacas até 500 quilogramas. O acasalamento ocorre todo o ano com períodos de gestação de mais um menos 277-290 dias.
Costuma nascer só um vitelo, porém há casos registados de gémeos. A maturidade sexual é atingida cerca de 18 meses. Têm um carácter meigo e o seu leite alto conteúdo de gordura, pelo que tradicionalmente têm sido utilizadas como vacas domésticas. Um redil de exemplares semi-selvagens da raça das Terras Altas foram estudados num período de 4 anos.
Concluiu-se pela procura que a raça têm uma estructura e hierarquias muito estabelecidas, as quais reduziam o posicionamento violento. A localização social dependia na idade e no sexo, com os exemplares mais velhos sendo dominantes fronte aos adolescentes. Os touros noviços dominariam as vacas adultas no momento em que atingissem dous anos de idade. O acasalemento aconteceu em Maio e em Junho.
- SSS comentou
- um Desenvolvimento do mercado
- vinte e três "Mingau com Chuva" Setembro de 1999
- seis coisas que você não sabia a respeito do video "cinquenta Tons de Cinza"
- Silicato de sódio
- cinco Ecologia e posicionamento cinco.1 Dieta e estratégias de caça
- 11 "Poeta de Lanchonete" quatrorze de agosto de 2017
O livro de redis de 1885 fala de dous tipos diferenciados da raça das Terras Altas. O outro tipo era o mainland; esses indivíduos tendiam a ser maiores dado os ervaçais aonde pasçavam eram mais ricos em nutrientes. Estes dous tipos foram misturados e consequência desta mestiçagem, imediatamente não existe nenhuma diferença significativa. Desde os começos do século XX, vem sendo exportada a muitas partes do universo, especialmente à Austrália e à América do Norte. Fotografia facial dum exemplar.
Apesar de um grupo de vacas costuma denominar-se em inglês como herd, um grupo da raça das Terras Altas chama-se "fold". A raça das Terras Altas foi trazida à Austrália a mediados do século XIX por imigrantes escocesses por exemplo Areneas Ronaldson MacDonell de Glengarry. Tendo apeado em Port Albert, Vitória, em 1841 com o seu clã, parece que levaram as suas vacas das Terras Altas para uma quinta em Greenmount, no Rio Tarra. Samuel Amess, também da Escócia, fez uma fortuna com as minas de ouros de Vitória e ficou presidente da câmara de Melbourne em 1869, tendo um menor redil da raça das Terras Altas de cor preta pela Ilha Churchill. Foram avistadas e sobreviveram em Port Victoria até o término do século XIX, entretanto descobre-se que outros redis desapareceram de lugares como Nova Gales do Sul. Em 1988 formou-se a População Australiana da Vaca das Terras Altas.
A vaca das Terras Altas foi importada para o Canadá pela década de 1880. Donald A. Smith, Lorde Strathcona de Vinipegue, Manitoba e Robert Campbell de Strathclar, Manitoba, importaram um touro cada um. No entanto, os números de indivíduos foi pequeno até à década de 1920 no momento em que começou uma enorme campanha de acasalamento e de importação para a América do Norte. No desfecho da década de 1990, houve um extenso comércio de sémen e embriões entre o Reino Unido e o Canadá. Entretanto, isto acabou, em enorme divisão devido à Doença das Vacas Loucas muito presente no Reino Unido, de forma especial naquela altura.
Replies