Cuidados Com Animais De Estimação No Verão

is?jAtwtWoKlyEEjy66Tw10nhSNZfOW7WQI5auZi


Não são só os seres humanos que sofrem com o calor ao longo do verão. Os animais de estimação também necessitam de cuidados pra olhar as altas temperaturas de modo saudável e sem sufoco. Pra saber como defender seu pet do calor, confira várias dicas e práticas sérias ao longo da estação. Ao inverso das pessoas, alguns bichos de estimação, como cães e gatos, não possuem glândulas sudoríparas, responsáveis na geração de suor e equilíbrio da temperatura corporal.



Desse jeito, para aliviar o calor, estes animais necessitam lançar mão de outros mecanismos de resfriamento. No caso dos cães, a respiração é a principal forma de controlar a temperatura. Desse jeito, no momento em que submetidos ao calor acentuado ou circunstâncias de estresse, os bichinhos abrem a boca e projetam a língua para fora, aumentando a entrada de ar.



Pra garantir o sossego do teu pet e evitar dificuldades mais graves, como vômitos e complicações cardíacas, deixe-o descansando em locais arejados, com água fresca abundante e bastante sombra. O mesmo vale para os gatos. Ao longo dos passeios, nos esquecemos que, ao oposto de nós, os cães não estão usando sapatos. Em asfalto ou areia muito quente, aquelas almofadinhas que protegem as patas dos cães são capazes de permanecer queimadas, deixando a região extremamente dolorida. Deste modo, prefira sair de dentro de casa com o animal antes das dez da manhã e depois das 4 da tarde, períodos nos quais o sol não está muito excessivo.





    • 5 - Esteja presente no dia a dia do teu filhote de cachorro


    • 207 Carta aberta


    • 291 "O sonho de Goku." Son Goku começa uma nova existência 31 de Janeiro de 1996


    • sessenta e seis Ilha de edição


    • vinte e oito Maria Mello


    • vince e seis/09/2011 às 11:32


    • 1Kg, 3Kg, 10,1Kg





Também, as almofadinhas das patas assim como auxiliam pela manutenção da temperatura corporal, em tal grau para cães, quanto para gatos. Mais um pretexto pra protegê-las do calor. A temperatura mais amena e o ar com superior índice de umidade são fatores peculiares do verão, que incentivam a proliferação de pulgas e carrapatos.



Então, ao longo do período, é preciso cuidado redobrado pra evitar a infestação do animal. Deixe a pelagem bem curta e aplique produtos anti-pulgas, no mínimo, uma vez ao mês. Para os pets que vivem em quintal com vegetação ou exercem passeios constantes, a aplicação deve ser quinzenalmente. Se possível, diminua a frequência de banhos, pra ampliar o tempo de ação dos medicamentos de cautela.



Cães e gatos têm a pele rosada e muito mais sensível aos raios solares. Essa característica faz com que problemas de pele, e até câncer, se desenvolvam com maior facilidade. Em vista disso, principalmente para animais albinos e com pelagem branca, o exercício de protetor solar ao longo dos passeios é indispensável.



Sempre polêmico, Danilo Gentili acredita que todos precisam "pensar no animal como uma existência que sofre, sente, que não pediu para nascer e que está a todo o instante submisso e sujeito a raça dominante". Seguindo esse conselho acessível, fica muito mais fácil conviver com os animais de modo civilizado, e sem exageros. Você sabe socorrer um pet em perigo? Faça o quiz e descubra! Depois, visualize as respostas nesse lugar. Cinema, música e conhecidos? Você ainda paga provedor? R7 Banda Larga é sem custo! Imprima as suas fotos no R7.



Cachorros que contam com uma amplo quantidade de pelos espalhados pelo corpo costumam chamar mais a atenção. Apesar de tudo, quem não gosta de abraçar, ou se observar abraçando, um cão que parece um amplo urso de estimação? Existem várias raças de cães cujos pelos costumam ser a parcela mais vistosa, e são esses que acabam exigindo mais cuidados de parcela dos seus donos.



Antes de qualquer coisa, é a todo o momento importante compreender que os pelos não conseguem ser considerados apenas como elementos que saltam a vista dos olhos dos humanos. Eles bem como acabam exercendo muitas funções fundamentais no dia a dia dos cães. Uma das principais funções dos pelos acaba sendo realmente preservar o animal aquecido. Mesmo os cães que parecem ter um corpo volumoso em função dos pelos conseguem vir a ter um corpo humano bem magro, o que acaba ficando bastante claro no momento em que os animais passam na tosa.



Quer dizer, quando esses cachorros ficam sem os seus pelos, a tendência é que eles sintam frio. E esses pelos exigem que os donos dos animais tomem estabelecidos cuidados para que eles não acabem se resultando os oponentes. O modo de escovação dos pelos dos animais que contam com os fios maiores do que a média acaba sendo considerável por incalculáveis motivos, mas sobretudo para oferecer a chamada renovação dos fios. Quer dizer, os fios velhos caem e abrem espaço pra que os fios novos nasçam de uma maneira mais efetiva. O sublime é que os donos passem a escova nos cachorros todos os dias, entretanto se isto for irreal, pelo menos 3 vezes por semana.



Os cães de pelos mais curtos costumam se secar bem de forma acelerada, principlamente nos dias mais quentes do verão. Pela hora do banho, é sempre muito respeitável usar os produtos que foram feitos especialmente pros cães. A hidratação assim como acaba sendo essencial para os cães peludos, porém neste caso os cremes bem como devem ser feitos especialmente pros cachorros.



Aconselhar comando para cachorro é de extenso importancia para o treinamento do cão . O "fica" está entre a lista dos principais, assim sendo daremos algumas dicas para você poder fazer isso em casa. No treinamento de obediência, o "fica" tem muita utilidade, já que mostra ao cão que ele precisa permanecer nesta localização até que o tutor finalize o comando, estimulando um melhor conhecimento do animal quanto aos comandos de obediência. Um exemplo prático é utilizar o isso para um cão que a todo o momento sai pela porta em uma situação em que os tutores recebem uma visita em casa, obrigando-os a correr atrás dele ou deixá-lo confinado em outro cômodo. No começo, é muito relevante o ambiente em que será iniciado o treinamento.