Consultora Indica Formas Pra Viabilizar Um Negócio

FF0122-01-marketing-strategy-diagram-16x

Consultora Aponta Maneiras Para Viabilizar Um Negócio


Eduardo Fleury, presidente no Brasil da Kayak, site de busca de viagens, precisa contratar um gerente de marketing pra acelerar o uso do serviço no estado. Em dezembro de 2016, ele divulgou a vaga no site da corporação e nas redes sociais, prometendo salário compatível com o mercado, horário flexível, dia de folga no aniversário e o pacto de nunca fazer reuniões inúteis. Em troca, pedia 5 anos de experiência em marketing de tecnologia do freguês, entendimento em mídia e em novas plataformas digitais, e facilidade para trabalhar num local orientado a dados. “Somos uma organização inteiramente digital. A maioria dos currículos nem ao menos cita experiência nessa plataforma”, diz.


Após receber mais de 1 400 inscrições, em abril de 2017 Fleury empregou uma profissional que atendia às especificações, com experiência tal em multinacionais como em startups. Mas, por um motivo pessoal, ela deixou a Kayak em setembro. E Eduardo Fleury retornou ao ponto zero. Do mesmo Tua Loja Tem Site? , outros líderes de negócio, independentemente do tamanho da organização ou do segmento de atuação, procuram profissionais para competir num recinto cada vez mais tecnológico — e também sofrem para encontrá-los. fórmula de lançamento funciona http://conaed.com.br/formula-de-lancamento-funciona-treinamento-do-erico-rocha metade das empresas não tem as capacidades necessárias pra acudir pela tão sonhada transformação digital.


  • Valida teu domínio
  • Caoline falou
  • O Inbound Marketing custa 62% mais barato do que o Outbound Marketing
  • Isolar os pontos fracos da maneira descrita previamente

Dados e outras informações sobre os temas que estou enviando nesse post pode ser localizados nas outras paginas de notícias por aqui A Civilização Capilar .

E pior: segundo uma busca do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Deloitte com 3 700 executivos de 131 países, somente 10% das companhias em estágio inicial de digitalização podem trazer os funcionários que desejam. O repercussão é uma nova disputa por mão de obra. A procura superior por um item escasso leva a um fenômeno tipicamente capitalista: a alta do preço. fórmula de lançamento funciona /p>

“Definitivamente há uma escassez de talentos para trabalhar em áreas digitais neste momento. É um defeito global”, confessa Andrew Tarling, pesquisador do Global Center for Digital Business Transformation, iniciativa da instituição IMD e da fornecedora de tecnologia Cisco pra fazer estudos e análises a respeito da transformação nos negócios. Em resposta a esse mundo tecnológico, vasto porção dos líderes de recursos humanos cria posições com assunto no digital — ou simplesmente transforma funções tradicionais em algo high tech.


A listagem de cargos é extensa. Existem imediatamente estrategistas digitais, gerentes de marketing digital, designers de aplicativos para celular, estrategistas de inovação e desenvolvedores internet. A Civilização Capilar dois a 3 anos, a consultoria Capgemini estima ainda um aumento pela busca por chiefs digital officer (CDO), consultores de privacidade e chefes de internet das coisas (chief IoT officer). http://www.buzznet.com/?s=marketing de tantas funções, o relatório Cracking the Digital Code, da McKinsey, diz que a “promessa da digitalização parece mais uma esperança do que uma realidade”.


A principal barreira para atingir a estratégia de transformação é a carência de líderes e de talentos digitais — seguida na ausência de entendimento sobre como as tendências tecnológicas afetam a organização e a respeito do setor em que está inserida. Mas quem pensa que “talentos digitais” se resumem a adolescentes e profissionais bons em linguagens de programação, bits e bytes, está enganado.


Tão ou mais primordial quanto ter as outras tecnologias é saber incorporar pessoas capazes de usá-las e adaptá-las pra responder às necessidades do negócio e dos consumidores; é ter gente de vanguarda, com visão transformadora. “A companhia do universo digital é uma mescla de habilidades comportamentais e técnicas”, diz Ana Karina Dias, sócia da consultoria McKinsey no Brasil. http://en.wiktionary.org/wiki/marketing de não ser claro qual o blend ideal de capacidades pro trabalhador do futuro, as aptidões interpessoais têm sido priorizadas até em convencionais corporações de tecnologia, como a balzaquiana Adobe, dona do famoso software Photoshop.


Com 15 000 funcionários em o mundo todo, a Adobe mandou há um ano que as contratações dali para a frente priorizassem o posicionamento, ante a formação e o conhecimento técnico. O recurso de recrutamento foi alterado pra atingir o objetivo. O diretor Douglas Montalvao recorreu há seis meses à nova prática para contratar as pessoas pra recém-construída área de soluções e atendimento ao comprador.


O time deveria ser apto de interpretar as necessidades dos usuários e traduzi-las para a tecnologia, tornando-as em produtos e serviços. “Somos orientados pelo RH a procurar por pessoas que gostem de inovar, de aprender, de assumir riscos e que tenham sede de mudança”, reconhece o hoje diretor de soluções e customer success. Estas características são confirmadas em entrevistas presenciais com o gestor, no momento em que é aplicado um questionário de perfil pessoal, e por telefone, com um profissional do RH, em inglês. Só após ter os comportamentos comprovados, o candidato passa por testes pra evidenciar seu entendimento técnico.