Conheça Os Alimentos Que "detonam" A Barriga

Sete Receitas Para Fazer Uma Ceia De Natal Fit!


São Paulo - A lipoaspiração tende a estimular um dispositivo de reposição de gordura no corpo. Não no mesmo recinto de onde o tecido adiposo foi retirado, mas entre os órgãos. A gordura subcutânea retirada, dessa forma, apresenta recinto à gordura visceral, que é o tipo mais nocivo à saúde. A pesquisadora Fabiana Braga Benatti, da Faculdade de Educação Física e Esporte da USP, descobriu que a adoção de uma rotina de exercícios físicos após a cirurgia é apto de prevenir esse aparelho compensatório. Participaram do estudo 36 mulheres sedentárias de vinte a 35 anos que se submeteram à lipoaspiração abdominal.


2 meses depois da operação, as voluntárias se dividiram em 2 grupos: metade passou a fazer exercícios três vezes por semana e a outra metade permaneceu sedentária. O programa de exercícios adotado pelas participantes do estudo - que consistia de alongamento, exercícios aeróbicos e de potência, com duração que variava de 60 a 90 minutos - foi seguido durante dezesseis semanas.


Os dez Maiores Mitos Dos Exercícios Pra Perder gordura

Observamos que, seis meses após a cirurgia, as mulheres que não treinaram não tiveram um regresso daquela gordura que foi retirada, que é a subcutânea. Mas, tiveram um progresso compensatório de gordura visceral, o que não ocorreu com as mulheres que treinaram”, diz Fabiana. De acordo com o estudo, esse progresso compensatório é provocado na queda do gasto energético total das pacientes sedentárias e não pelo acrescento do consumo alimentar. A quantidade de gordura subcutânea e visceral antes e após a lipoaspiração foi medida por exames de tomografia computadorizada efetuados no Hospital 9 de Julho, com quem os pesquisadores firmaram parceria. A gordura visceral é a responsável por ampliar os riscos de doenças cardiovasculares e assim como está associada com o surgimento da diabete. Fabiana explica que esse procedimento de recuperação tende a acontecer já que a gordura não é inerte.


No momento em que se retira uma enorme quantidade de gordura de repente, ela tende a se recuperar. O organismo briga contra essa perda”, diz. Seu grupo de busca de imediato havia constatado este mesmo modo em ratos. O cirurgião plástico José Horácio Aboudib, presidente da Sociedade Brasileira de Operação Plástica (SBCP), explica que o procedimento de recuperação da gordura depois da lipo só acontece se o paciente ampliar de peso.


Como as células adiposas foram retiradas do tecido adiposo subcutâneo, há uma tendência, se houver aumento de peso, de ampliar a gordura visceral. Se a paciente mantiver o peso, fica como estava após a cirurgia”, diz. Ele admite que, além da prática de exercícios físicos, outro fator que favorece pra melhores resultados da lipoaspiração é o paciente estar próximo de teu peso exato antes do procedimento. A lipoaspiração sublime tem o objetivo de pegar gordura localizada e não de emagrecer”, diz Aboudib.


Desse modo, a operação não deve ser recomendada pra obesos ou para pessoas que não estão em boas condições de saúde. Landecker observa que, pela prática de exercícios pós-lipoaspiração, a musculação é muito essencial porque promove o acrescentamento do gasto de calorias. Quanto mais músculo no corpo humano, mais calorias você gasta.” O robustecimento dos músculos também é essencial pra conservar a pele mais firme.



  • Se desejar um pote de iogurte natural
  • Suco de ameixa e mamão
Saiba Como Entrar Em Maneira Sem Perder Tempo
Um copo de água de coco em jejum
Lanche da Tarde
Doenças cardiovasculares matam dezessete milhões ao ano em o mundo todo

A pele tem ligações com a musculatura. Quanto mais robusto, mais a pele vai ser puxada pelo músculo”, diz. Os exercícios aeróbicos também são primordiais para a perda de gordura e para oferecer a saúde. A prática começa a ser liberada depois de quinze dias da operação, contudo apenas pra exercícios mais leves.


Práticas mais intensas são capazes de ser feitas, ante autorização médica, depois de um mês. Pra Fabiana, a mensagem principal do estudo é que os candidatos à lipoaspiração necessitam ter a consciência de que a gordura podes voltar após a cirurgia, caso as recomendações médicas não sejam seguidas adequadamente. E se, mesmo dessa forma, optarem por se submeter à operação, que entendam a gigantesco relevância de fazer exercícios após o procedimento” alerta a educadora física.


A lipoaspiração foi a cirurgia plástica mais consumada em 2011, de acordo com levantamento feito na Sociedade Internacional de Operação Plástica Estética (Isaps) em conjunto com a SBCP. Em 2011, 211.208 lipoaspirações foram realizadas no Brasil. No mesmo ano, foram 148.962 cirurgias de prótese de silicone nas mamas, que havia sido a mais realizada em 2007, ano do último levantamento.


A medicina ainda não conseguiu explicar de modo detalhada as razões nesse acrescento de peso, entretanto existem várias teorias que precisam ser consideradas. A primeira delas relaciona a gordura ao aumento da realização do hormônio masculino, assim como chamado de progesterona. Outra atribui o acréscimo de peso à redução dos níveis de estrógeno no sangue.


Não há comprovação médica de que a histerectomia cause, verdadeiramente, ganho de peso, entretanto há diversos relatos de mulheres que foram submetidas ao procedimento e notaram um acrescento significativo. Em primeiro recinto, como tuas atividades físicas estão restritas, é considerável estar constantemente atenta para não consumir em excesso. Tenha em mente que as calorias consumidas não poderão ser gastas a partir de exercícios e, dessa forma, tente se controlar melhor.


Investir em exercícios menos dispendiosos, como a ioga ou o pilates, tais como, poderá ser uma bacana maneira de retornar à ativa depois do período inicial de recuperação, desde que este tipo de atividade seja liberado pelo médico responsável. Além do mais, bem como realmente compensa doar preferência a alimentos leves e sem muita gordura. Se possível, procure um nutricionista pra ajudá-la a organizar tua alimentação, entretanto continue constantemente o acompanhamento com o ginecologista causador da operação. Ele será capaz de te nortear para que tua rotina de exercícios seja saudável e direcionada pro pós-operatório.



10267.gif