Confira Cinco Curiosidades A respeito da Criptografia Usada No WhatsApp

091710_1988-vi.jpg


Se você tem alguma incerteza sobre segurança da fato (antivírus, invasões, cibercrime, assalto de detalhes, etc), irá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde dúvidas deixadas por leitores todas as quartas-feiras. Essas medidas têm se mantido consistentes no decorrer de inmensuráveis dias e horários. Por que tanta diferença? Há um site confiável?



Todas as medidas devem estar certas. A diferença é uma decorrência natural do funcionamento da web. A rede de telefonia usual utiliza o esquema denominado como "comutação de circuitos" (circuit-switching). Neste mecanismo, um circuito dedicado dentro da rede é acordado entre você e o destinatário da chamada. Silêncio ou conversa, o circuito está reservado pra vocês, e as informações (a voz, por esse caso) a todo o momento irão chegar até o destino. A web, por outro lado, utiliza o processo de "comutação de pacotes" (packet-switching).



Para uma detalhes trafegar, ela é dividida em pequenos pedacinhos chamados de "pacotes" e cada quota é enviada separadamente pra rede. Elas podem aparecer ao destino fora de ordem, inclusive, e assim o TCP (um dos protocolos de intercomunicação da internet) tem capacidade pra reordenar pacotes e também reenviar pacotes que tenham se "perdido" no caminho.



Isso significa que, independentemente da velocidade contratada, você não detém um acesso exclusivo nem sequer com o teu provedor, nem ao menos com qualquer pc que você acessa na internet. Tudo ocorre seguindo a lei do "melhor interesse" de acordo com a experiência da rede. É assim que a web é barata quando comparada com a rede de telefonia convencional, por exemplo. No momento em que você faz testes de velocidade em sites diferentes, esses testes verificam tua velocidade de conexão com lugares diferentes do mundo, e cada território específico tem uma rota específica, com tráfego específico. Seus dados, inclusive, passam por cabos específicos.



O provedor de internet também tem que, diversas vezes, contratar outros provedores e entrar em acordos de interconexão. Nem sequer todas as conexões entre os provedores são idênticos, do mesmo jeito que nem ao menos todas as rodovias comportam o mesmo tráfego de veículos. Para complicar ainda mais, tudo isto vale similarmente para o outro lado da conexão, ou seja, com o blog que dá o teste de velocidade.



Pode ser que eles bem como não tenham um tráfego fantástico com o Brasil ou, mais especificamente, com o provedor que você usa. Se o seu provedor vende 10 Mbps e entrega 10 Mbps dentro da própria rede deles, portanto tua "conexão" é de dez Mbps. No momento em que você mede o tráfego, está medindo o tráfego específico do seu computador até o destino.



  • Web sites #hashtag

  • Momento correto para enviar o currículo

  • Como escolher um plano adequado às minhas necessidades

  • cinco Dicas pra Conservar Seus Hábitos Seguros


E essa medida está correta. A internet não tem um "centro". Não oferece pra narrar que existe uma Recomendada página Web velocidade de conexão com "a internet", como se ela fosse uma coisa só. Um outro local divertido que eu amo e cita-se a respeito do mesmo tema nesse web site é o site net (www.nethd.com.br). Talvez você goste de ler mais a respeito nele. Existe a velocidade limite permitida pelo seu provedor, e a velocidade específica para cada acesso a outros sistemas da web, que será limitada por fatores que são capazes de estar fora do controle até do provedor de internet.



Um disco severo criptografado podes ser formatado normalmente? Se o HD cair em mãos erradas e essa pessoa quiser formatá-lo - é possível? Sim, Michael, sem defeito nenhum. O intuito da criptografia é proteger os detalhes contidos no disco exigente, não o disco rígido em si. A pessoa conseguirá formatar o disco rigoroso, permitindo que ele seja usado novamente. Os detalhes que você havia armazenado lá, contudo, não poderão ser recuperados. Por gentileza desejaria de saber se post relacionado tem como uma pessoa clonar meu smartphone (escutar minhas discussões) apenas com o número IMEI de meu smartphone, ou se seria A Nossa Página Inicial obrigatório assim como ter qualquer número do meu cartão sim.



Para clonar o celular, no significado de qualquer aparelho se passar pelo teu, a informação necessária é o IMEI. Pra escutar tuas discussões, o que é preciso são as informações criptográficas presentes no cartão SIM, entre as quais o IMSI, que é um número que identifica você como utilizador da rede celular. Sem isto, ainda poderá ser possível escutar suas chamadas em consequência a falhas na rede GSM, mas o procedimento será bem mais complexo. De cada maneira, a "clonagem" da sua conta depende do cartão SIM e não do IMEI. A coluna Segurança Digital de hoje vai ficando neste local, mas toda quarta-feira eu volto pra responder dúvidas de leitores. Se você tem alguma incerteza , use a seção de comentários, logo abaixo.