Como Perder Barriga Em sete Dias

Capture-vi.jpg


Você sabia que aquele popular "tempero de saladas" - o ótimo e velho vinagre - oferece diversos privilégios à saúde, sendo aliado inclusive na manutenção da sensacional maneira? Não por sorte, a chamada "dieta do vinagre" tem chamado a atenção daquelas pessoas que estão procurando "perder uns quilinhos". Mas, o que é exatamente esta dieta?



É segura e capaz? No fim de contas, quais privilégios o vinagre pode dar à saúde e, mais especificamente, na perda de peso? Para se possuir uma passageiro ideia dos benefícios que o vinagre podes ofertar, Tamara destaca que ele tem poucas calorias, socorro a estabilizar o açúcar no sangue e corta o apetite. Imensos estudos têm associado o conutherm funciona emprego do vinagre ao controle do peso. O vinagre atua reduzindo o pico de insulina e o nível de glicose depois de refeições ricas em carboidratos.



Vale enfatizar que, além do ganho de peso, a resistência insulínica e o acrescento da glicemia (açúcar no sangue) estão ligados a muitas doenças, como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares. E, por este significado, o vinagre atua de modo semelhante a drogas antiglicêmicas, como metformina e acarbose, reduzindo o grau de açúcar sanguíneo em até 25%", diz a nutróloga.



Em um estudo, publicado pela revista Diabetes Care, pra precisar a ação antiglicêmica do vinagre, conforme destaca Tamara, surgiu um "efeito colateral muito bem-vindo": "os membros perderam peso no período de 4 semanas. Eles não tiveram picos de insulina, que acabam por atiçar o apetite muito rapidamente depois de uma refeição que contenha carboidratos.



Os participantes tomaram dois colheres de sopa de vinagre de maçã diluídas em água antes do almoço e do jantar. Esse grupo perdeu uma média de 2 quilos em um mês. O grupo controle, que não tomou o vinagre, não teve o peso alterado", destaca. Vale declarar que o pico de insulina é o enorme oponente do emagrecimento.



Por este sentido, ao impossibilitar os picos de insulina, o vinagre socorro a manter a pessoa saciada por mais tempo, sem aquela "vontade louca" de ingerir, sobretudo os alimentos ricos em carboidratos. Outro estudo muito intrigante foi feito no Japão e publicado no European Journal of Clinical Nutrition. Os pesquisadores constataram que a adição de vinagre ao arroz (um alimento composto essencialmente de carboidratos e com grande índice glicêmico) propiciou a diminuição deste índice entre vinte a trinta e cinco%", destaca Tamara.



Isso significa que o vinagre usado como tempero no preparo de pratos ajuda a eliminar a quantidade de carboidratos que o corpo absorve. Quanto maior o índice glicêmico, mais glicose no sangue e mais pico de insulina. O índice glicêmico (IG) mede a quantidade de glicose e carboidrato contidos em um alimento e que é verdadeiramente absorvido pelo organismo", explica a nutróloga.




  • 4 Exercícios na Esteira pra Gastar energia

  • Cafeína é amiga da dieta

  • cinquenta g de brócolis cozidos (27 calorias)

  • Cuscuz de couve-flor ou

  • Síndrome do túnel do carpo (leia: SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO | Sintomas e tratamento)

  • dois fatias de pão integral normal light ou sem glúten

  • ½ de palmito

  • dois colheres de abóbora cozida



Tamara explica que o ácido acético (presente em todos os tipos de vinagre) é o que coopera pra o emagrecimento. Ele inibe a ação de imensas enzimas que digerem carboidratos, sendo, basicamente, um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar.



Então, com essas enzimas bloqueadas, os carboidratos passam direto por meio do trato digestivo, comportando-se como fibras insolúveis (que não conseguem ser digeridas nem absorvidas)", diz. Indico ler pouco mais a respeito de a partir do website Saiba Mais. Trata-se de uma das mais perfeitas referências sobre esse questão na web. Além do mais, destaca a nutróloga, o ácido acético socorro a converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos conutherm funciona e fígado como referência de energia para as atividades diárias. Isto ajuda, inclusive, pela prática de exercícios e pela recuperação após a atividade física. Tamara destaca ainda um estudo japonês, publicado pela revista Bioscience, Biotechnology, and Biochemistry, que foi feito com 175 homens e mulheres obesos que consumiram 2 colheres de sopa de vinagre diluídas em água durante doze semanas, antes das refeições principais.



Ao conclusão, notou-se redução de gordura visceral, de peso corporal e do nível de triglicerídeos. Como adotar a dieta do vinagre? Não é pelo motivo de fornece benefícios à saúde e auxílio no emagrecimento que o vinagre deve ser consumido em excesso! A "dieta do vinagre" consiste, resumidamente, em acrescentar de 2 a quatro colheres de vinagre na alimentação diária.