Como Pegar Carrapato De Cachorro?
Como recolher carrapato de cachorro? Caso você veja carrapatos em teu pet, não retire com a mão. Isso pode talvez fazer com que alguma quota do parasita fique presa no animal e cause infecções. O maravilhoso é botar muitas gotas de vaselina no lugar e esfregar com cuidado, até que o bicho saia. Outra opção é utilizar uma pinça própria pra esta finalidade (encontrada em pet shops) - segure o carrapato bem perto da pele e puxe até ele se soltar.
Existem produtos que acabam de vez com a dificuldade, no entanto eles necessitam ser indicados por um veterinário, porque costumam ser tóxicos e exigem cuidados. O carrapato é um parasita que se alimenta do sangue do animal. É um ser minúsculo, entre um,25 milímetro e 1,2 centímetro de diâmetro, vive no solo, a toda a hora à busca de um hospedeiro. Quando localiza, anda pelo organismo do pet até achar um lugar onde não poderá ser arrancado facilmente. Depois, coloca o aparelho sugador pela pele e se alimenta do sangue do animal.
O carrapato podes permanecer grudado na pele durante horas, até terminar de se alimentar! Um cãozinho com carrapato podes ter coceira, febre, inexistência de apetite, cansaço, desânimo e gengivas pálidas. O parasita costuma causar anemia e doenças que destroem os glóbulos brancos e vermelhos, afetando o corpo do cão. Portanto, se seu cão for rápido e começa a ficar mais tempo deitado e sem vontade de brincar, leve-o ao veterinário.
Para impossibilitar o surgimento de carrapatos, é importante preservar o ambiente onde seu pet costuma continuar a toda a hora limpo - em vista disso, a visualização dos carrapatos e o tratamento ficam menos difíceis. Bem como há produtos carrapaticidas, utilizados no corpo do animal e no lugar em que vive, que afastam os parasitas. Os carrapatos costumam mostrar-se mais em cães, nas regiões do pescoço, orelhas e entre o organismo e as pernas. Isto pelo motivo de os cães ficam mais tempo fora de casa, expostos aos parasitas. Mas os carrapatos conseguem se hospedar no corpo humano de outros animais domésticos, silvestres e até do homem! Os gatos passam a maior quantidade do tempo dentro de residência, desta maneira é mais difícil segurar.
Na realidade o que aquele grande crítico literário, Agripino Grieco, escreveu é muito desigual: "Os livros póstumos, ou pretensamente póstumos, nada adicionam à gloria de Umberto de Campos, sendo mesmo bastante inferiores aos escritos em vida. O crítico literário Osório Borba, a pedido do "Diário de Minas" (dez-VIII-1958), resume deste modo sua perícia crítica, apoiado assim como no II Congresso Brasileiro de Escritores (1947): "Levo anos e anos pesquisando. Catei inúmeros defeitos de muitas espécies, significativas ou de forma. A conclusão de minha perícia é completamente negativa. Aqueles escritos ‘mediúnicos’, por quem quer que conheça alguma coisa de poesia ou literatura, não conseguem ser tidos como de autoria dos grandes poetas e escritores a quem são atribuídos.
Autores de linguagem impecável em vida aparecem ‘assinando’ coisas imperfeitíssimas como linguagem e técnica poética. Os poetas ‘desencarnados’ se repetem e se parodiam, a todo o momento, nos trabalhos que lhes atribuem ‘mediunicamente’. A título de exemplo, Antero de Quental plagiando (!) em idéia e até em fatos, literalmente um soneto de Augusto dos Anjos.
Tudo isso está exaustivamente documentado, a começar por um sem número de citações e confrontos". As pessoas que se impressionam pela ‘semelhança’ dos escritos ‘mediúnicos’ de Chico Xavier com os deixados por causa de seus indigitados autores, ou são completamente leigas sem maior entendimento em matéria de literatura, ou deixaram-se conduzir ligeiramente por uma primeira impressão. Se examinarem acertadamente a literatura psicográfica verão que tal semelhança é de pastiche, mais pontualmente, de caricatura.
O pensamento das psicografias (de Chico Xavier) é definitivamente indigno do pensamento dos autores a quem são imputados, e a forma em geral e a técnica poética, ainda piores. E há inúmeros casos de parodia e repetição de assuntos, frases inteiras, versos, além dos plágios". Como por exemplo, Bilac aparece com sonetos concretamente reles, e incorretos, raciocínio primário, péssima linguagem, péssima técnica poética, que qualquer ‘Caixa de Malho’ recusaria.
De Augusto dos Anjos, os poemas ‘mediúnicos’ repetem focos, pensamentos, versos e frases. Como diz o crítico literário Leo Gilson Ribeiro, "Uma coisa é clara: Quando o ‘espírito’ sobe, tua qualidade desce. O jornalista João de Scantimburgo objetava a Chico Xavier: "Eu insisto que a escrita automática é o artefato do inconsciente do senhor, não de mediunidade.
Na França foi publicada uma coleção de livros com o título genérico ‘A forma de…’ em que várias pessoas fazem a imitação de incontáveis autores. Se o senhor ler, não distinguirá inclusive até quando tenha profundo entendimento do estilo do autor imitado. E trata-se de uma imitação consciente. O senhor imita autores dirigidos pelo inconsciente (?). Ora, no momento em que se trata de conteúdo… Insiste o jornalista citado: "Além de jornalismo, eu também tenho a carreira de Filosofia. Em todas as psicografias de Chico Xavier o fundo é a todo o momento o mesmo por mais variados que tenham sido os "espíritos" aos que se atribuem: Uma ‘religiosidade’ moralista, piegas, melíflua, repetitiva, absolutamente infantil… Quase 3 adjetivos por linha.
- 12 "Abduzidos?" 23 de agosto de 2009
- 230 "Espere, Babidi." A Vingança de Vegeta 22 de Junho de 1994
- quatro Sustentabilidade e ética
- 18 Reestabelecer a entrada para Tina Andrade, Ordem jornalista
- três Shino Aburame
- 286 "Goku é o homem mais forte do Mundo." Son Goku passa ao ataque 13 de Dezembro de 1995
- Aumento do volume de urina
Deveria bastar ler cada livro psicografado por Chico Xavier pra dominar que tudo está muito afastado de ser o que seus propagandistas proclamam. Tomemos a melhor publicação, a mais elogiada: "O Nosso Lar". Tudo está plagiado de absurdos e contradições. Como conclusão deste semblante, a acertada qualificação divulgada por Dom Benedito Ulhoa, arcebispo de Uberaba, que sabia que existia super bem o caso: "Chico Xavier não passa de um hábil pasticheiro".
A técnica científica poderia contestar aos líderes do Espiritismo, mas Chico Xavier bem instruído por estes mesmos líderes, não permitia que se tirasse o eletroencefalograma e se fizesse novas análises clínicas quando dizia que estava psicografando, em público. Saberíamos se estava escrevendo inconscientemente, psicografia, ou se estava fingindo por escrever conscientemente. Amauri Xavier Pena, filho da irmã mais velha de Chico Xavier, Dona Maria Xavier, foi escolhido pelo tio para ser seu subcessor.
Replies