Como Foi O Caso De Espionagem Industrial Dos Estados unidos Pela Petrobras?

midias-sociais-251011sjc-30-728.jpg?cb=1

Como Foi O Caso De Espionagem Industrial Dos Estados unidos Na Petrobras?


Eu preciso saber da tua vida”, cantarola a professora aposentada Ronalda Caleiro, de 90 anos, durante o tempo que assiste a um vídeo do cantor Roberto Carlos no YouTube. Perto dela está a pedagoga aposentada Ney Rennó, de oitenta e três anos, que joga paciência no pc. As duas não se intimidam com telas e cliques: são alunas de uma oficina que ensina os mais velhos a utilizar celulares, mídias sociais e computadores - tendência cada vez mais presente nos residenciais para idosos. Videogames assim como entraram no cardápio de atividades desses locais, onde é possível morar ou atravessar o dia, sob cuidados de profissionais.


Ronalda já participou de duas aulas desde que começou a viver, há um mês, no Residencial Santa Cruz, no Jardim Marajoara, zona sul paulista. E, apesar de nunca tenha gostado de tecnologia, está olhando o universo virtual como uma possibilidade pra preservar o contato com as pessoas que aparecia. “Estava acostumada a enfrentar com moradia, limpar, ir.


Meu filho me deu um smartphone, mas localizei muito difícil”, diz Ronalda. Precisa de tempo pra entender. A dona de residência Maria Bersot, de 86 anos, achava que não queria aprender a usar aparelhos tecnológicos. Mudou de ideia. “Quem está fora disso, não está no mundo. Em duas aulas, aprendi a telefonar pelo celular.


O smartphone é muito rápido e eu apertava com potência. No momento em que apertava o número um, ele neste momento aparecia três vezes. Neste momento, neste instante sei recolher foto. Maria usa o aparelho pra se informar com a filha, que mora em Santos, no litoral paulista, e diz que é incentivada por ela a fazer aulas de computação.


“Eu pensava que a tecnologia fosse custoso, todavia não é”, diz. A bem como dona de casa Maria Terezinha Ledo, de oitenta e seis anos, neste instante tinha um tanto de entendimento tecnológico, contudo passou a interagir mais nas mídias sociais após as aulas. “Tem coisas no Facebook que não imagino muito. O resto vou enfrentando.



Uso o WhatsApp todo dia e amo foto.” 10 Informações Pra Vender Mais Nas Redes sociais YouTube também caiu no gosto dela. “Escuto minhas músicas antigas: Comprar Seguidores no Instagram https://insta2follow.com , Nelson Gonçalves. Quase não vejo mais televisão”, conta. Gerente de Tecnologia da Dica do residencial, Alexandre Nadalutti explica que a oficina “Conectados” começou há em torno de dez meses pra aproximar os idosos das tecnologias, todavia a toda a hora atendendo às tuas demandas.


“Essa aula acontece uma vez por semana para que possam perder o pânico e acompanhar o que são capazes de ganhar com o micro computador. Ainda Quero Fazer Economia Ou Estatística , os benefícios irão além dos novos conhecimentos. “Estimulamos a coordenação motora, e um dos pontos mais legais é a interação com a família. Fazemos tour revelando cidades com o Google Street View, eles conversam pelo Skype.


As aulas ampliam os horizontes deles a partir da tecnologia”, diz. A saudade da moradia onde morava em Ubatuba, no litoral norte paulista, acaba quando Ney está na frente do micro computador. Organic' SXSW Blogger Buzz? Vejo a minha residência. Fechada, com a cortina aberta. Gosto de ver de perto minha residência, minha cidade. A aposentada conta que adquiriu três pcs do filho, todavia nunca se interessou. Agora, quer conceder uma chance ao instrumento.


Dados e algumas infos sobre os temas que estou dizendo neste artigo podem ser encontrados em outras paginas de importancia tal como Ainda Quero Fazer Economia Ou Estatística .

“Quero estudar a me anunciar com minha família. Meus netos mandam fotografias em torneios de surfe. O que tem nove anos ganhou. Pra dona de residência Nair Olivieri, de noventa e um anos, a melhor cota é ouvir músicas italianas. Na aula, até cantou vendo um show de Andrea Bocelli. “Esse nem sequer é um dos shows mais bonitos. Tem uns que eu choro. O videogame bem como está sendo usado em outros residenciais. Começou com testes no Recanto São Camilo, em Cotia, Amplo São Paulo.