Como Alisar A Barriga Em Somente quatro Dias
Dieta Da Fernanda Vasconcellos
Mais de noventa por cento dos guris decidem naturalmente a posição cefálica, ou de cabeça para pequeno, para nascer. Em torno de quatro por cento dos guris ficam sentados dentro do útero, pela localização pélvica. O parto pélvico é possível, com acompanhamento adequado e uma equipe que realmente compreenda a fisiologia do parto. A máxima fedelhos sabem nascer e mulheres sabem parir continua como um mantra para a mulher que quer parir naturalmente.
Contudo, a posição pélvica exige mais atenção e assistência específica intraparto. Um bebê que nasce em localização cefálica segue o seguinte caminho: depois de entrar no canal vaginal, o tempo chamado expulsivo, ele começa a coroar, literalmente. É possível ver a cabeça do rapaz saindo. Não há um tempo predeterminado para isso suceder, depende de cada corpo, de cada contexto de nascimento. Depois que a cabeça do guri sai, ele próprio rotaciona seu organismo, de modo que a cabeça neste instante está virada para frente.
Os onze Proveitos Da Batata Pra Saúde
Posteriormente, sai o corpo humano todo. Pela posição pélvica, ao contrário, o que sai por último é a cabeça. E há inúmeras posições para que este piá nasça, como sair primeiro o pé ou o bumbum. É aí que reside a insegurança de várias mulheres e profissionais sobre isso acompanhar com o parto normal ou partir para a cesárea.

Mas, comunicar-se é imprescindível para dominar que, não havendo situações intraparto que coloquem a existência do pirralho e da mãe em traço, é possível parir naturalmente um pirralho pélvico. Pela prática, a parteira Karina Fernandes Trevisan (SP), trinta e nove, explica a diferença em seguir um parto cefálico e pélvico e compreender os riscos, já que esse parto tem mais oportunidade de apresentar alguma intercorrência.
A superior intercorrência do pélvico é nascer o organismo e não nascer a cabeça, o que se chama cabeça derradeira. É preciso perceber muito da fisiologia do parto em si e da posição pélvica pra atendê-lo. Normalmente, o piá que nasce pélvico poderá nascer mais tristonho propriamente porque algumas vezes há compressão do cordão umbilical, que pode vir próximo com as pernas e como a placenta está no útero, o cordão é mais pressionado.
Pode ser que haja uma diminuição de auxílio sanguíneo e isso pode conduzir a uma diminuição de oxigênio. O piá pode nascer mais hipotônico. Há mais oportunidade de ele precisar de suporte ventilatório ou atendimento por isso que nasce”. Sim, a forma que se fala a respeito do parto pélvico poderá deixar a impressão de que ele não é saudável.
- Dois pegadores de macarrão com molho de Tomate e carne moída
- Gema de ovo
- "A Doce Vida"
- Opção dois: Um/dois abacate anão amassado com uma pitada de canela em pó
- Chá de Maracujá
Entende a popularização da cesárea? Tem tudo a enxergar com isto. O que é preciso transportar em consideração é que o parto cefálico é o que acontece com a maioria dos guris e o pélvico com a minoria. De acordo com Karina, estudos malfeitos observaram que pirralhos pélvicos tinham mais sequelas no nascimento e risco de morrer do que no parto cefálico.
Emagrecer Ligeiro Sem Academia: Famosa Ensina cinco Truques Caseiros
Desse jeito, a cesárea foi empurrada como solução e o parto pélvico foi transformado em monstro. O parto pélvico tem que ser olhado com respeito. Cada profissional que atende parto necessita compreender a fisiologia, ver as manobras que ajudam a mulher e não prejudicam o nascimento, saber como o moço rotacional”, confessa. Paula Hislt (SP), trinta e oito, mãe dos gêmeos Dimitri e Miro, de dois meses, passou pelo parto pélvico. Pra ela, foi uma surpresa.
Pela gestação gemelar, o mais respeitável é a posição do primeiro. Em meu caso, ele estava cefálico. O segundo estava pélvico. É uma configuração razoavelmente comum. Estávamos tranquilos. Na última ultrassonografia, com trinta e três semanas, estavam assim sendo. Quando entrei em serviço de parto, com 36 semanas, foi tudo muito rápido. Estourou a bolsa e logo começou a sair o pezinho. Ninguém sabia que o cefálico tinha desvirado. No encerramento, nasceram os 2 pélvicos.
O primeiro podálico (pelo pé). O segundo saiu metade da bolsa primeiro. Quando estourou, metade do organismo estava para fora. Houve uma diferença de 13 minutos entre um e outro”, conta Paula. Mariana Castro (SP), trinta e três, ao saber que Pedro, um ano e meio, estava na posição pélvica, optou por fazer uma cesárea. Ele estava pélvico desde a toda a hora.
Replies